Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vermelhão demora a engrenar, mas engata a 6ª marcha e consegue a virada no fim

Um jogo de seis gols, e com dois tempos distintos. O Aposentados começou arrasador e dominando todas as ações na primeira parte, com destaque novamente para Joaquim, autor dos dois gols da equipe. Já na segunda etapa, fomos da água para o vinho. O Vermelhão viu o adversário ficar no intervalo e foi, aos poucos, ganhando terreno até virar a peleja com dois gols-relâmpagos de Henrique para, no final, vencer por 4 x 2. Com o resultado a trupe preta e vermelha praticamente garante a classificação no Grupo A, está na vice-liderança com 10 pontos. O Aposentados vai ter que remar para tentar entrar no G-5.
 
Antes do primeiro minuto, Joaquim, Mouco, Léo Cruz e companhia mostraram que o Aposentados tinha muita lenha para queimar. Bola no pivô com Mouco, e ele percebeu a ultrapassagem de Galego, como uma flecha, do lado esquerdo. O aposentado 35 arriscou à meta, mas Helton apareceu fazendo uma linda defesa e espalmou para a lateral! Na cobrança de lateral na segunda trave, quase, quase Joaquim conseguiu tocar, mas chegou um pouquinho atrasado e a pelota passou!
 
O Vermelhão da Sé começou bem assustado, mas aos poucos tentava jogar suas cartas, ainda que timidamente. Aos 5 minutos, em uma dessas poucas chances, Cabrito recebeu na ala direita do ataque e chutou, mas a defesa aposentada estava ligada e conseguiu o bloqueio. Depois, em falta cobrada do lado direito, a redonda desviou na barreira e ficou tranquila para Daniel.
 
Ainda assim, eram Joaquim e sua turma que dominavam o embate. Primeiro, Gustavo jogou lateral na área e Mouco cabeceou por cima com perigo! Já aos 10 minutos, jogadaça de Mouco pelo lado esquerdo, ele limpou muito bem a marcação e inverteu o lance para Joaquim. O craque aposentado deu belo corte no defensor e sentou uma paulada no ângulo direito! A gorduchinha ainda tocou no travessão antes de morrer lá dentro, sem a mínima chance para Helton! Era a galera aposentada que fazia a festa! 1 x 0!
 
Aos 16 minutos, quando o jogo ficava mais morno, e o Vermelhão preparava a mudança de todos seus jogadores de linha, o Aposentados chegou de novo. Lançamento de Daniel, que substituiu o importante Afonso: mandou para o ataque para Math, que conseguiu desviar a bola com um toque só até o meio, para a chegada de Joaquim! Ele então soltou um balaço de canhota, com a pelota pingando! A bola veio alta, muito forte, e Helton nada conseguiu fazer de novo! Sempre ele, o aposentado 69! É o segundo branco e rosa! 2 x 0!
 
O esquadrão aposentado estava com tudo. Bola de Phileche para Math próximo à área, do lado esquerdo. Ele bateu de canhota, não conseguiu dar muita força, mas levou perigo! Helton caiu no canto esquerdo para jogar a escanteio! Só o Aposentados jogava na primeira metade. Vermelhão da Sé só assistia!
 
Sem muito ímpeto, o Vermelhão foi para o ataque. Com 22 jogados, após saída errada da defesa aposentada, e um bate e rebate próximo à área, a gorducha sobrou para Piazon. Perto da área, um pouco mais para o lado esquerdo, ele arrematou cruzado de perna canhota! O chute quente só parou no cantinho esquerdo do gol! Daniel até se esticou, mas já era tarde! Vermelhão tentava voltar para o embate ainda antes do intervalo, mesmo que ainda tímido! 1 x 2!
 
Pouco antes do fim, lateral cobrado na área aposentada e Belda subiu mais que todo mundo para tocar de cabeça! A redonda passou tirando tinta da trave esquerda! Quase o empate dos garotinhos da Sé! Não deu tempo para mais nada na primeira etapa.
 
A segunda etapa demorou para engrenar; ambos os times pareciam sentir o calor da manhã. O melhor lance até os 8 minutos tinha sido um chute muito longe de Piazon. Era o Vermelhão quem trabalhava mais a bola, mas sem muito perigo. Até que Tonhão brigou pela bola e abriu na ponta esquerda com Cabrito. O vermelhão da sé 10 então cruzou para a área! Foi passando por todo mundo e Fernandão apareceu na segunda trave! Ele chegou milésimos atrasado e a pelota passou por ele também!
 
O Aposentados, sentindo o outro lado muito superior, resolveu pedir um tempo para se reorganizar e esfriar a partida, mas que nada adiantou. Na volta, aos 10 minutos, cobrança de lateral da esquerda do ataque do Vermelhão, de Luya. Ele jogou a redonda do outro lado da área e Professor apareceu como elemento surpresa, por trás de toda a defesa! Emendou de primeira no alto, buscando o ângulo esquerdo, para empatar o duelo! Belo gol! O Aposentados só assiste nesse segundo tempo, e sem forçar, o Vermelhão empata! 2 x 2!
 
O gol animou a galera vermelhona, que continuava em cima. Deixadinha de Ademas, no pivô para Rato. O vermelhão da sé 23 recebeu na ala direita e emendou para a meta. Daniel foi buscar no canto direito e jogou para escanteio! Só dava Vermelhão. Professor recebeu perto da área, limpou para a esquerda e abriu no lado direito. A gorduchinha chegou em Luya, que bateu! Daniel pulou da esquerda para direita para realizar grande intervenção e evitar a virada!
 
Com 16 jogados, tempo vermelhista, que tentava organizar seu ataque rumo à virada na reta final. A equipe continuou com mais ímpeto na volta, e o outro lado parecia ter se aposentado da partida; não conseguia um lance de perigo. A pressão vermelha e preta era cada vez mais intensa. Em um dos ataques, Cabrito recebeu na direita e arrematou a gol! A bola foi desviada e passou perto da trave direita! No escanteio, ele mesmo estava lá para tocar de cabeça, mas a pelota foi para fora!
 
A apatia do Aposentados era tanta que, aos 22 minutos, Cabrito recebeu no meio, limpou a marcação e achou Henrique livre pelo lado esquerdo. O vermelhão da sé 28 chegou batendo firme no ângulo esquerdo! Daniel tentou chegar, mas a bola veio muito forte! Vira que vira do Vermelhão! 3 x 2! E não pararia por aí! No minuto seguinte, roubada de bola de Rato, do lado direito, que abriu na paralela para Cabrito. O vermelhão da sé 10 avançou e apenas rolou na área para Henrique! Ele chegou batendo no alto, no meio do gol, para marcar mais uma vez! Gol que acabou com qualquer chance do adversário! 4 x 2!
 
No final, a equipe branca e rosa teve uma falta, e conseguiu dar seu primeiro chute na segunda etapa, com 28 minutos. Joaquim bateu, sem muita força, a bola desviou na barreira e Bauru finalmente foi testado. Mas ficou nisso. Vitória do Vermelhão, que ruma firmemente para a segunda colocação do grupo; o Aposentados fica na sétima posição do Grupo A da Estrelato e precisará melhorar muito para brigar pela classificação.
 
Ficha técnica
 
Vermelhão da Sé 4 x 2 Aposentados - 4ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Piazon, Professor, Henrique (2) (VS); Joaquim (2) (A)
 
Cartão amarelo: Nagle (VS)
 
MVPs: 1 - Henrique (Vermelhão da Sé); 2 - Joaquim (Aposentados); 3 - Professor (Vermelhão da Sé)
Comentários (0)