Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana atropela Tapas, fica perto da classificação e deixa atual vice-campeão na berlinda


O atual vice-campeão da Calcio está cada vez mais se esforçando para não ir ao mata-mata. Depois de um início de certame positivo, o time não teve uma boa atuação diante do Bacana e somou sua segunda derrota seguida, por 4 x 1, ligando o sinal de alerta em relação à classificação. O time de Salomão ainda depende apenas de si, mas precisará reagir já nesta quinta-feira ante o Fora de Série. Já a equipe de Mala e Zizu ultrapassou o rival e ficou próximo da fase final.
 
Quando Tevez, ostentando seu calção em homenagem ao finado Opalas, gritou do banco de reservas “Geo, ligado no jogo”, o torcedor do Tapas já sabia que o pior poderia acontecer – ainda mais com o time contado, com apenas o tapas 9 para revezar. Para piorar, Canzian tratou de tomar a iniciativa, mesmo mandando de longe – com destino igual. Em seguida, Iuri também arriscou, da direita, mas para fora. Apesar do início cauteloso dos dois lados, o Bacana logo seria mais incisivo.
 
Porém, o Tapas não é o atual vice-campeão do torneio à toa. Em contra-ataque monstro, Lucas avançou pelo meio e abriu à paulada de Cardoso pela direita, com o improvisado Matheus dando rebote para Lucas, que também parou no acidental arqueiro! Em contrapartida, Alê também trabalharia, como em saída arrojada nos pés de Chupeta pela direita.
 
O jogo era bem disputado e os dois times criavam oportunidades. Só Lucas teve duas, mas a cavadinha, e depois na tentativa na cara de Matheus, saíram. Aliás, o tapas 10 teria nova oportunidade, ao receber de falta batida por Luz e perder outra vez excelente chance ao chutar para fora! Incrível os gols perdidos pelo camisa 10! Luz também teve chance ao tabelar com Lucas após contragolpe, e Iuri responderia depois após passe magnífico de Romulo: tudo para fora. O jogo era bom e de bastante movimentação.
 
Prova disso foi a bola na trave de Renatinho, que antes foi desviada por Alê e saiu a corner. Ou o pivô de Tevez para Salominho errar o alvo. A chegada de Rafa Ornelas era para dar esperança a Salomão, pois o pivô de letra de Romulo para Thom ser parado por Alê dava a pista de que o Bacana abriria a contagem. A premissa veio com Renatinho mandando sapatada para defesa parcial do goleiro tapense, com o mesmo Alê saindo arrojado nos pés de Romulo para salvar o rebote!
 
Nos últimos lances da etapa primeira a previsão de gol do Bacana se concretizaria. Romulo poderia ter feito ao ficar de frente pro crime, mas mandou pela linha de fundo, após trama excepcional de Renatinho e Thom. Porém, com o artilheiro não se brinca, e na nova oportunidade, dominou a criança para mandar no canto esquerdo, fazer 1 x 0 e levar tranquilidade ao intervalo!
 
O match foi liquidado por Iuri logo no primeiro minuto, ao receber cruzamento de Renatinho e mandar no canto de Alê. 2 x 0! Toda a armação de Salomão para tentar tirar o Tapas do sufoco havia ido por água abaixo. Peixe ainda tentou animar seu time com o famoso “vâmo, car**ho. **rra!”, mas a zaga do Bacana estava sossegada, jogando por música praticamente. Porém, não pode elogiar muito pois o delivery bacana pode ser acionado, como em bola na fogueira para Iuri que Luz aproveitou para cacetar e fazer Matheus trabalhar, com Renatinho isolando o rebote!
 
Antes de o contragolpe do Bacana ser mortal, com Renatinho achando Thom, para este tocar para Menotti fazer o gol mais fácil de sua vida no 3 x 0, o Tapas assustaria em lance de Lucas para Salominho, na direita, girar mas ficar em Matheus. O time do amarelado Ornelas descontaria após Matheus fazer uma sequência de boas defesas e salvar o Bacana, mas Thom pensou ser Luis Suárez na Copa de 2010 e acabou metendo a mão na bola para evitar o tento adversário. A discussão foi se foi intencional ou não – o árbitro entendeu que não e por isso não piscou o vermelho. Acabou só amarelado, para revolta do Tapas. Luz mandou o pênalti à meia-altura de Matheus, que nem na fotografia saiu. 1 x 3!
 
A partida havia voltado a ter emoção, com o Tapas partindo para cima na tentativa de descontar outra vez. Porém, o Bacana queria os 3 pontos, e Chupeta quase marcou o seu após apanhar afastada errada da zaga rival, mas mandar por cima do arco com desvio. O placar final de 4 x 1 foi traduzido por Salomão à beira da quadra: “Vocês estão andando? Vontade do **ral**!”. É porque Renatinho apareceu incólume para coroar sua exibição digna de MVP ao mandar à meia-altura, fazendo Alê nem se mexer!
 
Ainda houve tempo para Ornelas ter duas chances, uma girando fraco da entrada da área, e a outra da esquerda, para ambas serem defendidas por Matheus! O Bacana poder ter feito o quinto em ligação de Thom em contra-ataque para Iuri receber na direita e tentar uma cavadinha, que foi ridícula. Era a deixa para a comemoração de Marcelão e sua trupe, com Salomão tendo aquela pulga atrás da orelha.
 
Ficha técnica
 
Bacana 4 x 1 Tapas – 8ª rodada da IX Copa Calcio
 
Gols: Romulo, Iuri, Menotti e Renatinho (B); Luz (T)
 
Cartões amarelos: Thom (B); Tevez e Rafa Ornelas (T)
 
MVPs: 1 – Renatinho (Bacana); 2 – Iuri (Bacana); 3 – Romulo (Bacana)
Comentários (0)