Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Primatas joga com tranquilidade e despacha Só Risada em início de defesa do bicampeonato

Atual campeão do Chuteira Master, a versão sênior do Primatas estreou de forma positiva ante o Só Risada. Jogando com autoridade, o time venceu pelo clássico placar de 3 x 0 e confirmou que irá buscar o bicampeonato. Dri Ferreira (o MVP da partida), Durval e André Luis balançaram as redes e fizeram a alegria da torcida. Danilão acabou sendo o principal destaque dos masters do SR com defesas importantes.
 
O Primatas começou mostrando que, para derrota-lo, o adversário terá de estar muito bem preparado. Isso porque a troca de passes de mais de 1 minuto, após a saída, entre Eloi, Ivo e Julinho mostrava a qualidade técnica da macacada. Tamanho comando inicial resultaria em tento, marcado depois de escanteio em que Dri Ferreira surgiu sem ninguém para incomodá-lo dentro da área. Aí foi só cutucar. 1 x 0! A bola parada era uma arma poderosa à macacada no início, tanto que o time quase aumentou em falta pela direita rolada de Eloi Filho para Alti já na linha de fundo cruzar com perigo, mas cadê qualquer perna reumática de um primata para colocar pra dentro?
 
Muito melhor, a macacada mordia a saída rival como se fosse semifinal de Copa do Mundo. Mesmo assim, chegou a ser pressionado, por exemplo, quando Magrão bateu falta da esquerda e fez Gambetta aparecer para jogar por cima, ou quando Durval calçou Junior na entrada da área mas Japa Mori cobrou um field goal para desespero Risada. Só que logo o Planeta dos Macacos tomaria o controle da situação.
 
Antes de Dri Ferreira tabelar com Julinho pela esquerda e cruzar para a deslizada bonita de Durval no 2 x 0, o Primatas já tinha se valido de vacilo de um arrependido Junior - que Alti acabou chutando para fora, mas com perigo. Além disso, não cessava os ataques. Julinho cobrou corner e Durval desviou para fazer seu segundo no match, só que a teimosa saiu com veneno para fora! Ainda teve Danilão começando sua série de defesas, ao brecar rasteiro chute cruzado da direita de Dri Ferreira: escanteio!
 
Abatido, o Risadão da Massa tentava sair do sufoco, mas sabia que, àquela altura – próxima do intervalo – só conseguiria com uma forcinha-amiga. Opa, é para já! Eloi Filho começou a ser uma mãe, ao errar um passe pelo meio que só não resultou em boa trama pois o SR se emocionou com tamanho presente. Não satisfeito, Eloi fez questão de novamente ajudar o rival, dando mais um passe errado pelo meio, e dessa vez Junior não fez desfeita, logo entregando na direita para um livre Magrão sacramentar, mas o chute do risada 7 saiu!
 
Ainda deu tempo para André Luis tabelar com Gralak e sair de frente com Danilão, que saiu com os pés e salvou, mandando pela linha de fundo! Também tempo para Alê mandar da entrada da área, mas ver Gambetta defender antes de a criança explodir na trave! Para fechar, por pouco, o SR não descontou no último lance, quando Gralak fez boa jogada e achou Junior na esquerda, só que seu chute foi bem torto!
 
O segundo tempo começou com o lendário BB Chapeleiro em quadra, e com Eloi errando passe, fazendo Gambetta brilhar ao parar bomba de Gralak! Aparentemente, após esse lance, o jogo estava equilibrado. Prova disso foram os ataques de Eloi (depois de lateral passar por toda extensão da área), chutando cruzado e rasteiro para fora, e a resposta de Japa Mori pela direita, também colocando em tiro de meta. Mais alternâncias: Gero se valeu de bate-rebate pela esquerda mas chutou cruzado para fora, enquanto a bomba de Ivo subiu (quando o Primatas fez bela tabela com Alti e Dri Ferreira).
 
O bom match continuava. Depois de corner, Japa Mori fintou o marcador e saiu de frente para Gambetta, que fez defesa espetacular para salvar a macacada! Ainda por cima, repôs com a mão no costado da zaga risada para dominada marota de Dri Ferreira, mas dessa vez foi Danilão o monstro da rodada ao saltar no canto esquerdo e efetuar a defesa! Ainda lá e cá: enquanto Bruno Henrique matava no peito e mandava de primeira no canto esquerdo para defesa de Gambetta, Magrão responderia puxando para trás, mas isolando a redonda.
 
Com o fim se aproximando, o Primatas foi se valendo de um melhor condicionamento físico para matar a peleja. Tudo bem que o SR ainda teve chance em falta de Durval em Japa Mori, quando Danilão, de longe, gritou “Vamos trabalhar a bola”, mas é claro que Alê ignorou e mandou por cima sem perigo algum. Só que Panella, o camiseiro master, recebeu de André Luis e cacetou: Danilão foi sensacional para mandar pela linha de fundo!
 
Então, coube a André Luis fechar a contagem. O primata 18 concluiu uma jogada iniciada em sua quadra de defesa. Alê teve a chance de descontar, mas seu chute no canto acabou interceptado e gerou contragolpe, no qual Durval recebeu na esquerda e só rolou para dentro à chegada de André Luis para sacramentar o 3 x 0! Festa do Primatas, louco por um bicampeonato.
 
Ficha técnica
 
Só Risada Master 0 x 3 Primatas Master – 2ª rodada do II Chuteira Master
 
Gols: Dri Ferreira, Durval e André Luis (P)
 
MVPs: 1 – Dri Ferreira (Primatas); 2 – Ivo (Primatas); 2 – Alê (Só Risada)
Comentários (0)