Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Nórdicos já estão em 4º; Sem Domínio continua no Z-2 e sem vencer

Por que o Sem Domínio não consegue ganhar? Por que o Camaro também não consegue? A gente tá lá, sabe que os caras não estão tão abaixo assim, como a tabela mostra. Neste duelo mesmo, o SD pressionou bastante e o Vikings teve todo mérito ofensivo, sim, mas deve parte dessa vitória à atuação do goleiro Tiago. Sem mais enrolação, vamos aos detalhes.
 
O duelo começou com Tiago se atrapalhando, coisa rara, e pegando a bola fora da área. Boa chance oferecida ao adversário. Bola na barreira e, no bate-rebate, a zaga nórdica tirou em cima da linha. No segundo minuto da partida, Amatuzzi, na primeira de muitas tentativas dele, recebeu na intermediária e mandou em direção à meta. Bit defendeu em dois tempos e ficou com ela.
 
Aos 5 minutos, a tentativa em cobrança de falta foi do Vikings. Bit arrumou a barreira milimetricamente, posicionou um jogador ao lado de cada poste, achou seu lugar no muro, cobriu todos os pixels, tudo preparado... Sagui não quis nem saber de todo aquele planejamento e encheu o pé, a bola ainda bateu num dos postes auxiliares e entrou. 1 x 0! No lance seguinte, Amatuzzi tentou o arremate, e Bit evitou o segundo. Depois Pitta virou a jogada, buscando Sagui na direita, que bateu cruzado. Pra fora!
 
Agora, SD no ataque. Barba dividiu e ficou com ela, acionou Jão, que mandou pras redes. 1 x 1! Tentativa de resposta do Vikings, aos 9 minutos, com Dú. Ele carregou a bola pelo meio e soltou na esquerda pra Amatuzzi, que mandou à esquerda do gol. No lance seguinte, mais uma do 20 viking. Dessa vez do meio da quadra mesmo. Essa tirou o esmalte da trave de Bit!
 
Jão também, em bola parada, tentou uma do meio da quadra. Tiago defendeu em dois tempos. Na resposta, Leonardo descolou lançamento ótimo pra Mortari, pra deserpero de Bit, que estava há meia hora tentando alertar a defesa sobre a presença do camiseta 16. Para sorte dos desprovidos de domínio, Mortari também não dominou, a bola escapou e foi pra fora. 
 
Como a moda era chutar da meia-quadra, Marques aproveitou que tinha 27 jogadores encobrindo a visão de Tiago e tentou ele também o arremate de longe, mas errou o alvo. Agora, Leonardo recebeu na linha de fundo e tocou atrás para Amatuzzi chutar cruzado. Ele acertou a direção, mas não caprichou na força. Bit deitou no chão com calma, pegou a criança nos braços e colocou pra dormir... Já chegávamos aos 20 jogados.
 
Aos 22, Marques, que até então estava impecável na defesa, saiu tocando errado, presenteando Jão. O 18 do SD dominou e tentou colocado, mas Tiago foi bem e ficou com ela. Na sequência, Jão cobrou escanteio pra Cocada, que subiu sozinho e cabeceou pro chão. A bola, teimosa que sempre ela, saiu à direita da meta. Mais uma bela testada na bola, dessa vez de Sagui. Marques cobrou lateral na área e o 13 viking antecipou bonito a marcação. Bit desviou e mandou pra linha de fundo. No escanteio, cobrado por Pitta, Sagui tentou de novo com a cuca, e Bit defendeu em dois tempos. Depois, Amatuzzi recebeu no meio e mandou à esquerda do alvo, lamentando a chance perdida.
 
Tempo técnico em quadra pra Amatuzzi treinar mentalmente o próximo arremate. Na volta, não deu outra. Ele recebeu e chutou no canto alto, ela tocou na trave e rolou por toda a rede, como dedos numa harpa. Ao menos sonoramente, o gol mais bonito do dia. Deu pra ouvir lá de longe o canto da rede. 2 x 1! Vikings de novo na frente e final de primeiro tempo. 
 
Mesmo com a vantagem no placar, os nórdicos começaram dando as cartas. Primeiro, Leonardo recebeu no comando de ataque e deixou pra Mortari, que mandou à esquerda do gol. Depois, Luciano recebeu falta no meio da quadra, mesmo assim conseguiu acionar Mortari. O lance seguiu e ele tentou virar tudo pra Fernandinho, mas Bit saiu bem e travou. Resposta de Cocada. Aos 3, o 25 do Sem Domínio, começou a construção da jogada pela esquerda, tocou no meio e foi na direita pra receber. Na hora H, no ponto alto do amor, a zaga chegou e tirou. Aí, Mortari, aos 4, se atrapalhou todo. Pedrão bateu a carteira dele e mandou o balaço! 2 x 2!
 
De novo Cocada apareceu na réplica, mas Tiago operou verdadeiro milagre e manteve o empate no marcador! A bola ainda tocou na trave, depois da intervenção do arqueiro, antes de sair pela linha de fundo. O SD não desanimou e viu que podia tentar a vitória. Barba dominou no meio da quadra e chutou à esquerda do gol. Tiago não estava nela, deu sorte. Jogo lá e cá. Pitta recebeu na entrada da área, de costas pro gol, matou no peito e tentou a bicicleta. Ela desviou na zaga e foi por cima da meta!
 
Aos 10 minutos, tentativa na bola aérea na quadra ofensiva do Sem Domínio. Pedrão tentou e Tiago, que estava pegando até trocadilho ruim, salvou de novo. Na sequência, todo esforço do goleiro foi recompensado por Joe. Da intermediária, o 11 viking mandou no ângulo esquerdo de Bit. Golaço! 3 x 2!
 
Os vikings ignoraram de novo a vantagem no placar e seguiram buscando o objetivo do jogo. Joe tentou duas vezes. Ela bateu na linha defensiva e voltou pra ele, que mandou à esquerda do gol. Antes dos 15, os nórdicos ainda conseguiram ampliar. Escanteio cobrado por Sagui, Fernandinho, na segunda trave, ajeitou bem o corpo e bateu com estilo. A bola quicou no chão e foi no canto alto de Bit, que levantou os braços, mas não achou nada. 4 x 2!
 
Quando parecia que não ia ter mais emoção, Tiago foi substituído por Marques, jogador da linha. Aconteceu alguma coisa, goleirão? "Não, eu tenho que trabalhar ainda", disse ele, pegou a mochila e foi bater cartão. Aqui na quadra, o Sem Domínio ia ter essa lambuja promovida pelo destino — e pelas contas a pagar. 
 
Pra não dar chance pro azar, o Vikings seguiu no ataque. Amatuzzi tentou mais 14 chutes, a bola não entrou e ele caiu no gramado pra descansar um pouco. O juiz mandou levantar, pois ele seria substituído. Este cronista pensou que o jogador tinha sentido a perna, por esforço repetitivo, mas na saída ele esclareceu que problema só no ombro e, se houvesse um fantasy do Chuteira (se a Organização anotar todos scouts, a gente faz), ele teria pontuado um monte só com os chutes pra fora. 
 
Enquanto eu usava meus dons jornalísticos pra fazer contas e chegar a uma conclusão sobre a pontuação de Amatuzzi, Cocada deu uma porrada na bola, em cobrança de falta, Marques, que estava de quebra-galho, frangou e a bola sobrou pra Pedrão só empurrar. 3 x 4!
 
Tinha ali mais 2 minutos pra acabar o tempo normal; a arbitragem deu depois mais dois, pra desespero nórdico, mas a galera conseguiu se segurar bem. O Sem Domínio tentou, tentou, cansou e não conseguiu furar a parede. Agora o SD, ainda no Z-2 do Grupo B, e ainda sem conseguir vencer, pega o líder Interativo. O Vikings, que está em 4º, e subindo, enfrenta o Camaro, lanterna. Será que vem zebra por aí? Uma ou duas? Tâmo zicando ninguém, não, essa Bronze, que tá disputada demais, então abre margem para elucubrações variadas.
 
Ficha técnica
 
Sem Domínio 3 x 4 Vikings – 5ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Jão e Pedrão (2) (SD); Sagui, Amatuzzi, Joe e Fernandinho (V)
 
Cartão amarelo: Matheus (V)
 
MVPs: 1 – Sagui (Vikings); 2 - Amatuzzi (Vikings); 3 - Pedrão (Sem Domínio) 

Comentários (0)