Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Os 6 gols saíram no primeiro tempo; no segundo, grenás reagiram e dominaram, mas nem um gol sequer marcaram

Quem vê o placar de 6 x 0 pode achar que o Villa Verde passeou em quadra. De fato, o primeiro tempo foi arrasador para os alviverdes, que aproveitaram os vários desfalques do Atlético Grená para impor seu ritmo de jogo e golear. No entanto, engana-se quem pensa que a partida, válida pela 5ª rodada da II Copa Olé|Chuteira, não teve um segundo tempo inspirado por parte da equipe perdedora.

Como já dito, o Villa veio com tudo para cima dos grenás na etapa inicial. Logo no primeiro minuto, Barata aproveitou saída de bola rápida para inaugurar o marcador. Na sequência, foi a vez de Mineiro balançar as redes. Camões deixou o camisa 14 alviverde livre para chutar forte e fazer 2 x 0 para o Villa Verde, aos 3’.


Com mais posse de bola, o time verde e branco deixou claro que seus contra-ataques seriam mortais. Restava ao Grená apostar na marcação individual, que seguia difícil para os mandantes. A solução encontrada foi pedir tempo para que os jogadores pudessem conversar e acertar o posicionamento em quadra.

Na volta, os grenás conseguiram chegar com perigo somente aos 10’, quando Marcel tocou para Rodrigo, que chutou forte, mas o goleiro Thi fez boa defesa. No minuto seguinte, aos 11’, Vitinho foi feliz no contra-ataque e aproveitou a sobra de um bate e rebate na área para finalizar no canto esquerdo. Era o terceiro.

A pressão do Villa Verde continuava sendo efetiva. Mineiro quase fez mais um após tentar chute de fora da área, mas o goleiro grená segurou firme. A resposta veio com Ayrton fazendo boa jogada individual pela direita, mas acabou interceptado. Com as duas equipes marcando forte, o jogo ficou truncado no meio e nenhuma chance clara de gol foi criada durante quase 5 minutos.

Quem mudou essa história foi Barata, que, em mais um lance individual, limpou o marcador e chutou alto, forte, para fazer 4 x 0 com 15’ jogados. E quase nem deu tempo para comemorar direito: aos 16’, Leozinho acertou um lindo chute de fora da área e marcou o quinto gol alviverde. Virou passeio!

O Atlético Grená não conseguia ficar com a bola e, consequentemente, armar jogadas ofensivas que pudessem diminuir a vantagem adversária. Em uma rara oportunidade, Roscani saiu na cara no gol, mas foi travado na hora do chute.


Leozinho, além de atuar muito bem na marcação, demonstrava qualidade individual para se lançar ao ataque. E foi dos pés dele que saiu o sexto gol da equipe alviverde, aos 20’, em mais uma saída rápida no contra-ataque, depois de pegar a sobra e bater firme no canto direito.

O árbitro sinalizou o final do primeiro tempo. A goleada por 6 x 0 definiu o placar final do jogo, mas o segundo tempo reservaria algumas surpresas. O Atlético Grená, que mal conseguiu ficar com a bola nos primeiros 20 minutos, voltaria melhor postado em quadra.

O susto veio já nos instantes iniciais da etapa final, com os grenás partindo para o tudo ou nada. Destaque no segundo tempo, Rodrigo, camisa 20 do Atlético, comandou o time na busca pelo resultado – que não veio. Aos 2’, ele fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, mas ninguém conseguiu cabecear.

Marcos arriscou de fora, mas o chute acabou saindo. Valorizando mais a posse de bola, o time grená seguia firme com o propósito de diminuir os espaços e tentar descontar. O Villa, no entanto, passou a se defender e quase não foi ao ataque, já que o resultado era favorável.

Mais organizado em quadra, o Atlético Grená contou com a inspiração de Rodrigo para distribuir as bolas no meio. A marcação alviverde optou por não se arriscar e continuou interceptando as jogadas.

Thobias quase fez o primeiro gol grená após chute forte de fora da área, bem defendido pelo arqueiro alviverde. Cassio também teve a chance de empurrar para o gol após cobrança de falta, mas a bola saiu depois de passar por quase todos os jogadores do Atlético. Já nos instantes finais de partida, Jamaica e Marcos disputaram bola pelo alto, cabeça com cabeça – pior para o camisa 7 alviverde, que sofreu um corte no supercílio e teve que sair do jogo.


Mesmo criando mais no segundo tempo, a bola teimou em não entrar. Não era dia do Atlético Grená, que poderia ter saído com outro resultado caso tivesse entrado com a mesma postura em quadra desde os minutos iniciais. Melhor para o Villa Verde, que fez o que deveria fazer e garantiu, com méritos, mais uma vitória na competição, chegando aos 10 pontos e na 3ª colocação, já que perdeu o confronto direto com o Villa Grano.

Na próxima rodada, o Villa encara o BemGang F.M, enquanto o Grená enfrenta o líder Lokomotiv.

Ficha técnica

Atlético Grená 0 x 6 Villa Verde - 5ª rodada da II Copa Olé|Chuteira


Gols: Barata (2), Mineiro, Vitinho e Leozinho (2) (VV)

Cartão amarelo: Thiaguinho (VV)

MVPs: 1 – Leozinho (Villa Verde); 2 – Barata (Villa Verde); 3 – Rodrigo (Atlético Grená)
Comentários (0)