Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Derrota do então líder Lokomotiv coloca alviverde na liderança e no Chuteira 5

O Villa Verde abriu a 7ª rodada da II Copa Olé|Chuteira com vitória sobre o Família por 5 x 2, mas foi após o apito final do segundo jogo da tarde deste que os alviverdes puderam comemorar: com o empate em 2 x 2 entre Lokomotiv e 100 Resenha, o Villa se garantiu na liderança do Grupo A e conquistou o acesso para disputar o Chuteira 5 na próxima temporada.

Apesar da boa vantagem no placar final, o Villa Verde encontrou dificuldades no início do jogo, que começou truncado e com o Família se lançando mais ao ataque. Aos 3’, Flavio fez boa jogada individual e carregou a bola do meio até invadir a área, mas o chute acabou saindo fraco demais.

Dois minutos depois, Nino mostrou por que é o dono da camisa 9: após jogada pela esquerda, o artilheiro da competição bateu firme para fazer 1 x 0. Na sequência do lance, depois de uma saída de bola errada do Villa, André recebeu na direita, limpou o marcador e aumentou a vantagem do time laranja, aos 6’. 2 x 0!


O Família continuava melhor e viu Flavio arriscar um chute de fora da área. Thi, goleiro do Villa, ainda deu rebote, mas ninguém pegou a sobra. Os alviverdes só conseguiram chegar com perigo aos 9’, em um lance individual de Tarek, que chutou forte para boa defesa do arqueiro.

Evandro ainda protagonizou um lindo drible na esquerda, chapelando dois marcadores antes de bater para o gol. A bola foi para fora, mas a jogada de habilidade mereceu destaque para o camisa 27 do Família.

A partir daí, o Villa Verde passou a valorizar mais a posse de bola. Vitinho arriscou dois chutes, mas não conseguiu concluir em gol. Apesar disso, o camisa 9 apareceu bem para armar as jogadas da equipe no meio. Percebendo que o adversário estava recuperando a confiança, o Família resolveu pedir tempo para tentar esfriar o jogo. Na volta, o time laranja viu Ricardo lançar Vitinho no ataque, mas o goleiro defendeu o chute. Em seguida, aos 19’, Tarek descontou para o Villa Verde depois de pegar a sobra na área e finalizar no canto esquerdo. 2 x 1!

O árbitro apitou final de primeiro tempo, que foi dominado durante boa parte pelo Família, aproveitando o aparente nervosismo e erros de passe do adversário. O Villa só melhorou a partir dos 15’ e, após o gol, quase empatou no último lance, mas não havia tempo para mais nada.

No segundo tempo, o Villa aproveitou a empolgação e passou a pressionar o Família, tentando um empate logo de cara. Tarek teve a chance após boa jogada pela esquerda, mas o goleiro Thi defendeu. Gol mesmo só aos 6’, com Pelé aproveitando uma cobrança de falta para pegar a sobra e mandar para o fundo das redes e empatar em 2 x 2!

Vitinho seguia arriscando, dessa vez com um chute cruzado, mas a bola foi para fora. O Família pediu tempo, mas o desgaste físico era evidente na equipe laranja. Enquanto isso, os alviverdes seguiam melhores, tanto que chegaram à virada aos 14’, com Tarek roubando bola na esquerda e batendo cruzado. Nessa altura da partida, os jogadores já estavam com ânimos exaltados e reclamando muito com a arbitragem. Foi a vez do Villa parar o jogo para recuperar a tranquilidade em busca da vitória.


Com bola rolando, Vitinho e Tarek, destaques na partida, continuaram dando trabalho para o goleiro adversário. Primeiro, em mais um chute de fora da área. Depois, com uma chance desperdiçada na cara do gol.

Já nos acréscimos, os alviverdes aproveitaram uma sequência de falhas defensivas do Família para ampliar o marcador. Tarek marcou mais dois gols e fechou a conta em 5 x 2, resultado que colocou a equipe na liderança do Grupo A. Depois do tropeço do Lokomotiv no jogo seguinte, o Villa se garantiu na primeira colocação ao término da fase classificatória e, consequentemente, conquistou o acesso para o VII Chuteira 5 em 2017.

Classificado, o Villa Verde recebe folga no próximo final de semana e só volta à quadra nas quartas. Já o Família tem compromisso no sábado quando enfrenta o Parceradas pelas oitavas de final.
 
Ficha técnica

Villa Verde 5 x 2 Família - 7ª rodada da II Copa Olé|Chuteira


Cartão amarelo: Lukinhas (VV)

Gols: Nino e André (F); Tarek (4) e Pelé (VV)

MVPs: 1 – Tarek (Villa Verde); 2 – Pelé (Villa Verde); 3 – Vitinho (Villa Verde)
Comentários (0)