Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo contada em boa parte do jogo, equipe segura Arouquinha, mas deixa o G-6

O empate do Vingadores diante do vice-líder Arouca Jrs. pode ser considerado um resultado surpreendente. A equipe esteve contada, atuando com goleiro improvisado na maior parte do jogo e, ainda assim, ficou à frente no placar por três vezes. No final, cedeu empate aos juniores, e, momentaneamente, deixa o G-6.
 
Coube a R10 a tarefa de assumir a responsabilidade na meta vingadora nos minutos iniciais. A equipe arouquense, por sua vez, tentou tirar proveito. Gallo dominou na entrada da área, de costas para a marcação, girou e bateu. O arqueiro improvisado fez a defesa. O Vingadores deu a resposta. Pela esquerda, Queijinho – retornando ao time após ausência na rodada passada – ganhou disputa com Cleitinho e finalizou. Brunão saiu do gol e interceptou.
 
Em seguida, Carlinhos sentiu lesão e assumiu o posto de goleiro da equipe vingadora, que voltaria a assustar Brunão. Pela direita, Vini chutou cruzado, rasteiro, mas errou a pontaria. Entretanto, aos 10, novamente pelo flanco direito, Vini tabelou com Willian e fuzilou no alto. 1 x 0!
 
Sem banco e sem goleiro, Vingadores foi osso duro de roer ao Arouca Jrs., que conseguiu o empate no final

O empate dos juniores não demorou. Três minutos mais tarde, Nelsinho, do campo de defesa de sua equipe, lançou bola na área vingadora. Os defensores não afastaram e Heitor empurrou para dentro. 1 x 1! Depois, o Arouquinha quase chegou à virada. Nelsinho cobrou falta da intermediária, a pelota explodiu na trave esquerda de Carlinhos e voltou em seus pés. O camisa 10 português concluiu para fora.
 
Pelo Vingadores, Queijinho experimentou também de média distância e mandou sobre a meta. A melhor chance para a virada arouquense se deu quando Willian cometeu a sexta falta vingadora. Nelsinho foi para a batida do shoot out e Carlinhos desviou para corner. Na cobrança, Nelsinho lançou para Cleitinho, que finalizou de primeira, à esquerda do gol. No último lance do primeiro tempo, Vini, em cobrança de falta pela esquerda, rolou para conclusão de Willian. Brunão cedeu tiro de canto.
 
Fim do período inicial. O Vingadores, mesmo sem alternativas no banco de reservas, jogava de igual para igual com o Arouquinha.  No tempo complementar, o equilíbrio seguiu predominando. A primeira boa oportunidade foi a favor dos juniores. Gallo abriu na direita para Nelsinho bater. Carlinhos, com os pés, fez boa defesa, colocando a redonda pela linha de fundo.
 
Antes de chegar ao segundo tento, o Vingadores criou três chances. Pela direita, Vini arrematou cruzado, rasteiro, para fora. Cidrão arriscou da intermediária e obrigou Brunão a se esticar no ângulo esquerdo, praticar bela defesa e espalmar para escanteio. Vini recebeu livre na entrada da área, mas pegou mal na bola e o arqueiro português defendeu.
 
De tanto insistir, o time vingador foi premiado. Aos 7, Cidrão dominou na entrada da área e tocou no canto esquerdo de Brunão. 2 x 1! O Vingadores chegou perto de marcar pela terceira vez quando Queijinho bateu colocado, de média distância, exigindo que o goleiro arouquense fosse buscar no alto, cedendo escanteio.
 
Aos 10, Guerra enfim chegou para assumir sua posição embaixo das traves. Agora com goleiro de ofício e opção para troca, a impressão era de que o Vingadores – que vinha muito bem no jogo – não deixaria a vitória escapar. Mas, aos 12, Heitor, na entrada da área, ganhou dividida com R10 e finalizou rasteiro, no canto esquerdo de Guerra, anotando o segundo dele e da equipe na partida. 2 x 2!
 
Na reta final, o duelo ganhou ainda mais em emoção. Cleitinho chutou rasteiro, do meio de campo, e acertou a trave direita do goleiro vingador. Do outro lado, duas chances para Willian. Na primeira delas, pela esquerda, ele disparou um canudo e Brunão espalmou pela lateral. Na segunda, recebeu pelo lado direito da área, finalizou e o arqueiro dos juniores cedeu escanteio.
 
O terceiro gol vingador também teve origem em arremate de Willian. Aos 16, na entrada da área, ele bateu cruzado, rasteiro. Brunão espalmou, Queijinho pegou a sobra e mandou para as redes. 3 x 2! Mas novamente o time vingador não teve tempo para comemorar. Aos 19, Nelsinho, pela direita, acertou tiro cruzado, rasteiro. Tudo igual outra vez! 3 x 3! Por fim, mais uma oportunidade para Nelsinho. Ele encheu o pé em cobrança de falta da intermediária e Guerra espalmou para escanteio.
 
Nelsinho salvou o Arouca de derrota improvável com gol de craque, de frieza

Apito final. O Vingadores foi superior no período derradeiro e, quando parecia ter tudo para sair de campo vitorioso, deixou o resultado escapar. O Arouquinha esteve abaixo do que pode render e, mesmo com alternativas no banco de reservas, não conseguiu superar o adversário.
 
Com o empate, os juniores chegam a 16 pontos e permanecem na 2ª colocação da chave. Para terminar a fase de classificação na liderança, o time precisará vencer o confronto direto contra o TáLigado, que aparece em sua cola, com a mesma pontuação.
 
Já o Vingadores, para retornar ao grupo dos classificados e confirmar presença nos playoffs, precisa vencer o lanterna SPQSF – única equipe sem vitórias na competição.
 
Ficha técnica

Arouca Jrs. 3 x 3 Vingadores – 8ª rodada do XXI Chuteira de Ouro

Gols: Heitor (2) e Nelsinho (AJrs.); Vini, Cidrão e Queijinho (V)

MVPs: 1 – Willian (Vingadores); 2 – Vini (Vingadores); 3 – Nelsinho (Arouca Jrs.)
Comentários (0)