Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Equipe vingadora marca no fim, quebra série do rival e, após punição, confirma vaga no mata-mata

Mesmo com a punição sofrida por conta dos acontecimentos na partida contra o MachuPichu, o Vingadores garantiu a classificação aos playoffs com uma rodada de antecedência. Diante do Peneira, o gol solitário foi marcado já nos instantes finais, encerrando a série de três vitórias do rival, e mantendo vivas as chances de a equipe terminar a fase de classificação no 2º lugar do grupo.
 
Com a bola rolando, o Vingadores – que nesta edição não contará mais com o suspenso R10 – teve as duas primeiras oportunidades da peleja. Teté arriscou chute da intermediária, e a pelota saiu à direita, assustando Ivan. Depois, Lê acionou Will na entrada da área. Este concluiu mal, sobre o gol.
 

Pelo lado peneirista, a primeira boa investida se deu quando Bruno experimentou tiro de média distância e a redonda saiu com muito perigo, próxima ao ângulo direito de Guerra. Foi o suficiente para os rubro-verdes crescerem na partida. Depois, Ivan lançou Juninho na esquerda, este inverteu para Bruno finalizar quase sem ângulo. Diogão interceptou.
 
Ainda na primeira etapa, o Peneira teve a seu favor outras duas oportunidades. Bruno mandou uma sapatada em cobrança de falta do meio da rua, a bola tomou efeito e Guerra colocou para escanteio, praticando grande defesa. Por fim, Kevin cobrou arremesso lateral, Tiago bateu de primeira e o arqueiro vingador foi buscar no canto direito, fazendo outra boa intervenção.
 
Estava encerrado o período inicial. Os rubro-verdes buscavam mais o ataque, criavam as melhores chances e só não abriram o placar porque Guerra, com duas belas participações, impediu.
 
Mesmo com a boa atuação, Guerra deu lugar a Gambetta no segundo tempo. O goleiro substituto logo foi obrigado a trabalhar. Kevin finalizou rasteiro, da intermediária, e o arqueiro caiu no cantinho direito para praticar a defesa. Do outro lado, o Vingadores, em sua primeira boa investida, por pouco não abriu a contagem. Na entrada da área, Queijinho tirou o marcador e chutou sem muita força. A bola pegou na trave e ficou com Ivan.
 
No entanto, os rubro-verdes seguiam criando as principais chances e pareciam próximos do gol. Na intermediária, Valdir fintou os marcadores e encheu o pé. A pelota beliscou a trave direita de Gambetta e se perdeu pela linha de fundo. Em seguida, Bruno cobrou falta pelo flanco esquerdo, a redonda desviou, raspou a trave e saiu, assustando Gambetta, que ficou só olhando.
 
Aos 20, o lance que seria determinante para o resultado final. Wé cometeu falta pelo lado esquerdo da defesa peneirista, recebeu o segundo cartão amarelo e foi para o chuveiro mais cedo. Quase 2 minutos mais tarde, ainda se aproveitando da vantagem numérica, o Vingadores chegou ao gol da vitória. Da entrada da área, Hugo bateu prensado pela marcação, mas a bola sobrou para Robinho, junto à trave, empurrar para dentro. 1 x 0! Na última tentativa do Peneira, Bruno soltou a bomba em cobrança de falta do meio e Gambetta espalmou.
 

Não havia tempo para mais nada. Em duelo muito equilibrado e estudado, os peneiristas criaram as principais oportunidades, mas não conseguiram convertê-las em gols. Quando o jogo caminhava para o 0 x 0, o Vingadores balançou as redes e acabou vencendo no detalhe da expulsão de Wé. Assim como nas semifinais da edição passada, o time vingador leva a melhor sobre os rubro-verdes.
 
Com o triunfo, a equipe vingadora soma 13 pontos e segue na 4ª posição, ainda com possibilidades de terminar a fase de classificação em 2º lugar na chave. Para isto, precisará vencer o Morada Choque na última rodada, torcer por derrota do Roleta Russa Olímpico, e que o Peneira conquiste no máximo um empate.
 
Os rubro-verdes permanecem na 3ª colocação, com os mesmos 15 pontos, e perdem a chance de assumir a vice-liderança. Na última rodada, os peneiristas terão tarefa um pouco menos complicada do que o rival para terminarem a fase de classificação no 2º lugar do grupo. Para isto, precisarão vencer o MachuPichu e torcer para que o Roleta Russa Olímpico não vença o Arouca Jrs., que luta para confirmar a vaga no G-6. Façam suas apostas!
 
Ficha técnica

Peneira 0 x 1 Vingadores – 8ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gol: Robinho (V)
 
Cartões amarelos: Wé e Negueba (P); Teté e Hugo (V)
 
Cartão vermelho: Wé (P)
 
MVPs: 1 – Bruno (Peneira); 2 – Kevin (Peneira); 3 – Robinho (Vingadores)
Comentários (0)