Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Vitória sobre Kansado e empate de concorrentes garantem vice-liderança

Os Vingadores estão chegando de fininho. Com a vitória por 5 x 3 conquistada sobre o Kansado no último sábado, a segunda colocação já é realidade e a vaga direta nas quartas só depende dos próprios esforços da equipe.
 
Mais uma vez bastante desfalcado (sem nomes como Naka, Luongo, Deboche e Rod), o lanterna Kansado até que fez bastante contra o rival, que chegou a tomar o empate após abrir vantagem de dois gols. Cheio de jogadores experientes, o Vingadores deixou claro que não estava com pressa – tanto que a primeira chance de gol efetiva saiu dos pés de Kfouri.
 
Chances para o Vingadores não tardariam a surgir, Em uma delas, Rolim quase jogou contra o próprio patrimônio após rebater em cima de Má, que pressionava a saída. A resposta veio com nova jogada de Kfouri, que lançou Dani em profundidade; o camisa 9 bateu, mas Guerra fez a defesa.
 

O goleiro vingador seria exigido com mais urgência no lance seguinte, quando Viana surgiu livre – a defesa da equipe ainda se ajustava – após assistência de Dani; o chute foi bom, mas o arqueiro foi mais rápido. O Vingadores entendeu o momento e passou a ser mais incisivo, arriscando bastante de fora da área, sobretudo com Diogão. O jogo estava aberto.
 
Foi com a bola rolando, contudo, que Diogão construiu a jogada do primeiro gol de seu time. O camisa 9 recuperou bola ainda no campo de defesa, acreditou na jogada, avançou e deu passe na medida para Má chegar batendo: 1 x 0! Atrás, o Kansado tentou manter a mesma postura e chegou a levar perigo em nova jogada de Viana, mas a zaga de Teté e cia. começou a levar a melhor.
 
Aos 18, o Vingadores marcaria novamente, dessa vez com R10 (que ironicamente jogava com a 12) após cobrança de escanteio. Má desperdiçaria a chance de engatar o terceiro na sequência e praticamente matar a partida na primeira etapa logo após deixar Rapha Linguiça na saudade. Isso porque Kfouri receberia bom passe alguns segundos após, tirando de Guerra e recolocando a vantagem em um gol. 2 x 1!
 
O time laranja pediu um tempo técnico e voltou para a quadra mais ousado. Guerra teve que se virar para impedir que Kfouri empatasse após boa jogada do camisa 19, que recebeu na marca do pênalti após ele próprio iniciar jogada no campo de defesa. No lance derradeiro do tempo, Rapha Linguiça quase acertou o ângulo.
 
O Vingadores voltaria para a segunda etapa sem Diogão, mas com a mesma calma da primeira etapa. Após grande passe de R10, Foguete quase fez o terceiro – Rolim fez a defesa. Teté, subindo da defesa, também teve grande chance, mas seu chute ciscou a trave.
 
No Kansado, Bisqui até que se mexia bastante, mas foi Viana quem movimentou o jogo para valer. O camisa 10 recebeu na ponta direita, aplicou uma finta em Osso e bateu forte, sem chances para Guerra, que até tentou alcançar a bola, sem sucesso. 2 x 2! O empate obrigou o Vingadores a mudar a abordagem.
 

Foguete teve sua chance antes da parada técnica solicitada por Ewerthon. A conversa deve ter sido proveitosa, porque na volta a vantagem foi prontamente restabelecida: Diogão deu passe tão bom para Lê que o zagueirão rival não entendeu nada e permitiu que o camisa 8 passasse livre para completar para as redes. 3 x 2!
 
O que aparentava ser o da tranquilidade veio logo na sequência, quando o Kansado saiu jogando errado e entregou logo no pé de quem… do dono do time, Diogão. Ele desceu a lenha e fez o quarto! Pareceu que o Vingadores só administraria e Osso quase anotou o quinto, mas o Kansado não tinha desistido. Aos 19, o time de Viana diminuiu em cobrança de falta do próprio, que contou com um desvio na barreira para enganar Guerra.
 
Os minutos finais seriam um pouco mais quentes, com direito a expulsão de Rapha Linguiça por dois cartões, R10 amarelado e Vingadores à beira de enfrentar um shoot out. Daria até tempo de fazer mais um, em jogada de Pedalada e Má com participação da zaga rival, que rebateu errado e deu presentão para o primeiro.
 
Após o resultado merecido, o Vingadores pega o Real Paulista (que ainda busca a vaga) na última rodada para garantir a passagem direta para os oito finalistas. Em caso de derrota ou empate, NQS e Mulekes estão na cola.
 
Já o Kansado não caiu, mas depende de uma trinca de resultados (derrotas de Ras frente a TáLigado e Hidro perante Mulekes, além dos três pontos) para se livrar do descenso.       
 
Ficha técnica
 
Vingadores 5 x 3 Kansado - 8ª rodada do XXII Chuteira de Ouro
 
Gols: Má, R10, Lê, Diogão e Pedalada (V); Viana (2) e Kfouri (K)
 
Cartões amarelos: R10 (V); Rapha Linguiça (K)
 
Cartão vermelho: Rapha Linguiça (K)
 
MVPs: 1 - Diogão (Vingadores); 2 - Teté (Vingadores); 3 - Viana (Kansado)
Comentários (0)