Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Virada nos últimos minutos e grande atuação de Louiz garantem liderança ao Olímpico

Uma partida com desfecho surpreendente encerrou a 2ª rodada da Ouro. Após passar todo o duelo jogando menos e atrás no placar, o Roleta Russa Olímpico virou para cima do Vingadores com três gols relâmpagos após os vinte do segundo tempo, venceu por 4 x 2 e assumiu a liderança de seu grupo.
 
O placar, verdade seja dita, não ilustrou de maneira cristalina o que foi o jogo – o que não quer dizer que ele não tenha sido merecido. Isso porque, mais uma vez, o Vingadores criou muitas chances e esbarrou na própria incapacidade de definir.
 
Após um começo muito pegado, sobretudo no meio campo, a equipe começou a se destacar. R10 teve a primeira chance em cobrança de falta, mas a defesa conseguiu afastar. Batendo muito bem e de muito longe, Vini quase abriu o marcador com um baita de um golaço: passou para fora por um triz. No lance seguinte, Denis cortou bonito o marcador e finalizou: Louiz defendeu, naquela que seria a primeira boa defesa do carismático goleiro – sem dúvidas o destaque do jogo.
 
Contra um rival que passava a bola de pé em pé com relativa facilidade, o Roleta só conseguiu levar perigo depois dos 10, com Kuminha, que forçou jogada pelo meio e bateu para fora. O próprio ainda chegou a dar bom passe para seu companheiro Phil, mas este amoleceu o pé e não conseguiu concluir da forma adequada.
 
Do outro lado da quadra, Louiz cobrou mais atenção aos colegas de time. Isso porque o Vingadores continuava chegando no ataque com relativa facilidade. Em novo petardo, Denis obrigou que o goleiro fizesse uma defesa "aérea", daquelas que fazem a felicidade dos fotógrafos. A pressão continuou, sobretudo pelo lado direito. A solução foi pedir um tempo.
 
Louiz foi o pivô da vitória roleta: atuação do goleiro foi digna do tamanho de seu ego

A parada surtiu um efeito imediato: Kuminha e Thomas retornaram carimbando o travessão de Guerra, e Cunha teve ótima chance de colocar o Roleta em vantagem após receber cruzamento na área sem nenhum marcação: a testada foi para fora, para desespero da torcida. O Vingadores, enquanto isso, seguia perturbando Louiz, como em chutes consecutivos de Teté e R10 que passaram muito perto.
 
A insistência deu certo aos 23, quando a equipe encaixou bela sequência de passes que culminou com R10 invadindo a área pela esquerda e batendo rasteiro para vencer Louiz. Levar a vantagem para o intervalo seria justo, mas o empate aconteceu em questão de segundos: no último lance do tempo, a defesa vingadora cometeu falta muito próxima à área e Luisinho bateu bem, deixando tudo igual.
 
O prélio recomeçou e o Vingadores seguiu com mais iniciativa. Elan bateu de fora da área e Louiz afastou de "manchete". Diogão tabelou com Osso, ganhou do marcador e adentrou a área, mas não finalizou bem. Os jogadores ainda pediram toque de mão de Louiz fora da área em uma ocasião que o goleiro saiu com tudo para abortar contragolpe do time negro. 
 
A pressão prosseguiu, e Diogão quase deixou o seu em cobrança de falta. Jogando sempre no campo de ataque, o Vingadores roubava muitas bolas. Em uma delas, Diogão arranjou bom lançamento para R10, que foi impedido por Louiz, mais uma vez, que saíra do gol de maneira descuidada, mas corajosa. 
 
Mas nem mesmo os esforços do arqueiro impediram a trupe vingadora de marcar o segundo. Após nova jogada bem trabalhada coletivamente, a redonda chegou aos pés de Vini, que bateu; Elan desviou e a bola entrou, mas o gol ficou mesmo com o camisa 20: 2 x 1! Os times fizeram nova parada.
 
Logo que a bola rolou novamente, Luisinho inventou bom lançamento para Pina, que por pouco não marcou um golaço de primeira. O Roleta, contudo, era muito dependente desse tipo de jogada longa. Já o Vingadores seguia trocando passes e R10 recebeu um ótimo de Osso antes de parar em Louiz mais uma vez. No rebote, a zaga afastou. O lance seguinte poderia ser o do empate, após nova bola longa, mas Catatau acabou desperdiçando chance incrível.
 
O Vingadores sabia que precisava matar o jogo e foi para cima: faltavam menos de dez minutos para o fim e tudo podia acontecer. Diogão e Queijinho tentaram em uma bela tabela, que terminou com o segundo recebendo do primeiro na esquerda e fuzilando a trave – Diogão não conseguiu pegar o rebote. Na sequência, Vini arranjou grande passe para Osso, também pela esquerda. A trave surgiu mais uma vez e impediu o gol.
 
Vingadores criou mais e teve muitas chances, mas desperdiçou e acabou castigado; sobrou para a arbitragem

O castigo veio logo em seguida: Kuminha aproveitou que os adversários estavam no modo ataque total, escapou para o campo do rival, recebeu livre da defesa, encheu o pé e empatou. Os vingadores sentiram o golpe, mas seguiram tentando e reclamaram muito de um suposto pênalti em cima de Osso. Mal sabiam eles que o pior ainda estava por vir.
 
O relógio já marcava 24 quando Kuminha se aproximou da área e bateu rasteiro, para defesa de Guerra, que não segurou. Cunha surgiu na área e, na base da raça, empurrou para dentro. Era a virada! A incredulidade dos jogadores alvinegros e do treinador – que pedia o fim da partida há muito tempo – era palpável. A equipe esmoreceu e permitiu que Cunha fosse decisivo, caindo bem pelo lado e servindo Thomas, que tirou de Guerra e sacramentou o triunfo roleteiro. 4 x 2!
 
A arbitragem e a desatenção da própria equipe foram alvos de críticas na saída da quadra, mas não havia mais volta: a chance do Vingadores reagir e conquistar seus primeiros pontos no torneio só acontecerá depois da Páscoa, quando eles pegam o Med Taubaté. Já o Roleta de Louiz e Kuminha vai passar o feriado na liderança; seu próximo compromisso é contra o atual quarto colocado, TáLigado.
 
Ficha Técnica
 
Roleta Russa Olímpico 4 x 2  Vingadores – 2ª rodada do XXI Chuteira de Ouro
 
Gols: Luisinho, Kuminha, Cunha e Thomas (RRO); R10 e Vini (V)
 
Cartão amarelo: Douglão (RRO)
 
MVPs: 1 – R10 (Vingadores); 2 – Cunha (Roleta Russa Olímpico); 3 – Diogão (Vingadores)
Comentários (0)