Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Na reedição da semi do Chuteira 5, Olimpo é eficiente, elimina Joga Fácil e está entre os quatro melhores da Aço

O Olimpo vem sendo daqueles adversários duro de ser batido e de chegada. Depois de esbarrar na semifinal do Chuteira 5, no semestre passado, a equipe branca volta a figurar entre os quatro melhores, desta vez da Aço, e está a um passo de carimbar a vaga na Série Bronze de 2018, já que 2Tok’s e Interativo já estão lá.
 
Diante do Joga Fácil, equipe que folgou na semana passada, os gregos estavam engasgados com a eliminação do torneio anterior e mesmo sendo dominados na primeira etapa, a eficiência entrou em ação e a vitória por 5 x 3 mostra o quanto este time é cascudo.
 
O início de jogo foi do JF, que teve Pimentel trabalhando na cobrança de falta de Eron. A resposta do Olimpo veio com Cachoeira pela esquerda, deixando o marcador na saudade e batendo forte para boa intervenção de De Gan. Depois, o que vimos foi um festival de bolas na trave. O Joga Fácil foi a primeira vítima do poste, quando Thalão cobrou falta na esquerda e a pelota explodiu no travessão. Depois foi a vez do Olimpo: Balada serviu Cachoeira e a redonda teve o mesmo destino. Para fechar a trinca, Eron carimbou o poste esquerdo de Pimentel e o placar teimava em não ser alterado.
 
Eron seguia atormentando a defesa olimpiana e, depois de ficar cara a cara e tirar Pimentel da jogada, o camisa 5 mandou para fora. Se o camisa 5 não tinha sucesso arriscando, talvez como garçom as coisas poderiam dar certo, porém, Lê Leme apareceu na ponta direita, concluiu cruzado e eis que as traves estavam para atrapalhar os planos. Tiro forte e tanto o travessão quanto o poste direito foram carimbados. Valei-me e a “Nossa Senhora das Traves” estava no momento certo para interceder por mais um chute.
 
Pimentel seguia segurando as pontas e só dava JF. De Gan fez bom lançamento para Lucas Rangel escorar de cabeça e Eron apareceu em diagonal para bater, mas o arqueiro branco salvou com as pernas. Cabritão também teve a chance de inaugurar, mas o guarda-metas olimpiano seguia se destacando e o tiro parou na linha de fundo.
Quando o Olimpo quis sair para o ataque, foi letal. Aos 18 minutos, Tricate pegou a bola na direita e rolou para a chegada de Thiago, que encheu o pé e mandou no meio do gol de De Gan. A pelota chegou a tocar no travessão. 1 x 0! Atrás do marcador, o JF seguia pressionando, mas não tinha sucesso. Eron apareceu livre e colocou a pelota na linha de fundo. Na sequência, Jhony serviu Ettori, porém, Pimentel mandou para fora a chance do empate.
 
Chegou o segundo tempo e a partida começava a ficar um pouco tensa. Tudo por conta da expulsão de DB por reclamação após levar o cartão amarelo. Enquanto o camisa 19 ficava de cabeça quente e xingando a arbitragem, o JF chegou ao empate aos 4 minutos, quando Cabritão roubou a bola, puxou o contragolpe e rolou para Lê Leme concluir na saída do goleiro. Tudo igual e o camisa 17 foi comemorar no alambrado, junto com o atleta “esquentadinho”. 1 x 1!
 
Quando o Olimpo se lançava ao ataque era perigoso. Pois bem, aos 6, a zaga negra falhou, a bola ficou limpa para Godoy tocar no canto direito de De Gan e os gregos voltavam a ficar em vantagem. 2 x 1! O tento deu uma estremecida no JF. Com toques rápidos e envolventes, o Olimpo ampliou sua vantagem dois minutos depois. Tricate puxou a jogada pela esquerda e inverteu para Cachoeira na direita. O camisa 11 dominou e viu a aproximação de Balada, que encheu o pé e mandou no ângulo esquerdo de De Gan. Golaço! 3 x 1!
 
E dá-lhe mais dois minutos, olha os caras chegando novamente! No contra-ataque, Cachoeira fez ótimo lançamento para Menin, que dividiu com De Gan e foi correr para o abraço. A vaca do JF deitava e ainda tinha jogo pela frente. 4 x 1!
 
Pimentel voltava a segurar as pontas na sua defesa. O arqueiro evitou o segundo tento do JF, quando Kinhas arriscou na esquerda; no rebote, Ettori ficou com o gol aberto, mas concluiu no travessão. Só que, aos 17 minutos, Cabritão aproveitou o escanteio cobrado por PK e descontou o marcador para 4 x 2! Emoções à vista? Nada disso. Em nova ação ofensiva branca, Trincão cruzou na esquerda para Menin, que teve oportunismo para colocar a bola no canto direito e praticamente selar a classificação aos 19 minutos. 5 x 2! O JF teve um shoot out a seu favor e Lê Leme guardou mais um aos 23 minutos (5 x 3), mas faltou perna para buscar um milagre nos instantes finais. Fim de papo!
 
Classificados e vingados, o Olimpo está entre os quatro melhores da Aço e a parada será nada indigesta: o invicto 2 Tok’s. Chance de quem sabe conseguir uma vitória contra o time de Cidrão e cia. E fazer Ao todo foram dois jogos, todos em fases classificatórias do Chuteira 5 e Aço e dois triunfos dos toquenses: 5 x 4 e 9 x 3. Será que teremos mais uma “vingança” rumo à Bronze?
 
Ficha técnica
 
Joga Fácil 3 x 5 Olimpo –  Quartas de final do X Chuteira de Aço
 
Gols: Menin (2), Balada, Godoy e Thiago (O); Lê Leme (2) e Cabritão (JF)
 
Cartões amarelos: DB, Johny, Lê Leme e Kinhas (JF); Menin (O)
 
Cartão vermelho:  DB (JF)
 
MVPs: 1 – Menin (Olimpo); 2 – Pimentel (Olimpo); 3 – Eron (Joga Fácil)
Comentários (0)