Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo aberto, empate reflete bem o equilíbrio entre Ventiladores e La Barca

Um grandíssimo jogo entre Ventiladores e La Barca, pelo Grupo A. Mesmo abrindo duas vezes vantagem no placar, o Ventiladores não conseguiu segurar o ímpeto do La Barca e acabou cedendo duas vezes o empate. Dessa maneira, os dois times saem com uma sensação de que poderia ser melhor e ficam com aquele gostinho amargo de apenas um ponto na tabela.
 
A peleja começou bastante movimentada, com as equipes tentando rodar melhor a pelota. G10 foi o primeiro a experimentar o tiro pro gol, mas a bola saiu desviada. No lance seguinte, nova tentativa de disparo de longe e a bola foi pra fora. Aí, no primeiro ataque do Ventiladores, excelente jogada de Pela do lado esquerdo. Ele chegou no fundo e cruzou pra trás. Lenzi foi ligeiro e deu um totozinho pra empurrar a pelota pra rede. 1 a 0 com um minuto de jogo!!
 
O gol cedo geralmente faz bem pros jogos, dá uma soltada nas equipes e deixa o jogo mais franco. E realmente a partida ficou lá e cá. Pela novamente recebeu com liberdade, só que dessa vez hesitou muito e foi bloqueado. A resposta do La Barca veio no lateral que cruzou toda extensão da área e chegou em Mattos. O camisa 5 sofreu um contato e foi derrubado por Fernando. O lance foi fora da área por centímetros, quase sai um penal. Amarelo para Fernando. Na batida, a jogada ensaiada não deu muito certo e passou por todo mundo. 
 
Em bela visão do goleiro Wallace, ele encontrou Pela livre. O camisa 11 tentou aproveitar o quique da bola para dar de cabeça, mas foi infeliz na conclusão. Como o Ventiladores marcava forte, os chutes de fora eram uma boa arma pro La Barca. Jhonny arrematou errado duas vezes, buscando calibrar melhor a finalização. Só que o empate não saiu com ele e sim com Adamo. Ele brotou no segundo poste para aproveitar a bola pipocando e meter na casinha. Era o empate do La Barca: 1 a 1! 
 
O gol, obviamente, deu uma animada no La Barca. O time marcava bem forte a essa altura do jogo e cedia poucos espaços. O Ventiladores buscava chegar na base do jogo aéreo. E quase deu certo na finalização meio na dividida de Guiga – ela pegou no goleiro e não entrou. Na resposta, Adamo quase se consagrou com uma pintura de voleio. Um pecado a bola ter saído!
 
O jogo era bem ofensivo, os dois times finalizavam bastante. Ainda na etapa inicial, Deliba fez um bom pivô e girou de canhota pra fora. No lance seguinte foi a vez de Fernando experimentar de perna esquerda e também não acertar o alvo. Ambos os times buscavam muito tomar a dianteira do placar, G10 recebeu de costas pro gol e tentou um calcanha safado, a bola tirou tinta do pé da trave! Que susto pro goleirão Gu! 
 
O duelo era disputado em cada centímetro da quadra. Adamo esqueceu que o carrinho não é permitido e se atirou para tentar recuperar uma bola, só que recebeu o amarelo e ainda cometeu falta. Na enfiada de bola do Ventiladores, Deliba recebeu em profundidade, bateu pro meio da área e ninguém apareceu pra conferir. Na resposta, depois de um chute perigoso de Motta desviado em Kril, quase o La Barca saiu da primeira etapa com a virada no placar. O desvio já havia matado o goleiro. E esse foi o lance derradeiro, 1 a 1 e um jogo bastante movimentado no primeiro tempo. 
 
Dentro das quatro linhas, o segundo tempo foi bastante parecido com o primeiro, inclusive no roteiro. A primeira tentativa veio com o camisa 8 do Ventiladores, Guiga. Ele sofreu falta na esquerda e resolveu bater direto. Mandou de chapa pra fora e ainda tomou uma zuada de Tomita: “Por que ainda deixam você bater essa falta?”. Começava o segundo tempo com aquela resenha que todos nós gostamos! 
 
Falando de futebol, o 1 a 1 era teimoso e se mantinha firme no placar, deixando aquele ar de indecisão no ar. O La Barca chegou com perigo na antecipada de Taco, que tocou por cima do gol depois do lateral e quase virou o jogo. Só que não tinha tempo nem de respirar, muito menos de dizer quem era o favorito a tomar a dianteira do placar. Em excelente troca de bola rápida, Kril soltou pra Gui Avilez devolver de calcanhar na medida, porém o camisa 10 finalizou em cima de Gu, perdendo ótima oportunidade. 
 
Adamo seguia flertando com o segundo tento pelo lado do La Barca. Novamente o pé dele ficou a centímetros de empurrar a bola pras redes depois do cruzamento de Gaban. Na sequência, o próprio Adamo recebeu e tentou girar pra canhota, mas de novo foi bloqueado. Era completamente impossível prever quem faria o gol! A imprevisibilidade e o equilíbrio marcavam este duelo!
 
Com o passar do tempo, o nervosismo também começou a aparecer. Lula e Adamo se estranharam e ameaçaram começar uma discussão. Rapidamente o juizão chamou os dois de canto e apaziguou os ânimos da moçada. 
 
O empate já durava mais de vinte minutos, até que, em tentativa de cobrança ensaiada de falta por parte do Ventiladores, a bola ficou pipocando dentro da área e se ofereceu à perna direita de Deliba, que só teve o trabalho de empurrar pra rede e sair pro abraço. 2 a 1 com 10 minutos para o final do jogo! 
 
Com o 2 a 1 contra na contagem, era claro que o La Barca se atiraria para o ataque de qualquer forma, por mais que o cansaço já falasse alto. Um lance que demonstrou bem essa pressão meio desordenada foi uma série de laterais lançados de qualquer jeito pra área do Ventiladores – foram uns cinco! Eles precisavam colocar a bola mais no chão para almejar o empate. 
 
Mesmo exaurido, o La Barca seguia criando. Adamo pegou torto e ela ficou à feição para G10 empatar o jogo, mas ele tocou pra fora e parecia jogar pelos ares qualquer esperança rosa. Entretanto, como estamos falando de futebol, adivinhem quem empatou o jogo pouco tempo depois? Ele mesmo, G10! Escanteio ligeiro de Salgs para G10 antecipar e cabecear pro fundo do gol. 2 a 2! Que jogaço! 
 
Depois do empate, os últimos cinco minutos foram de trocação pura, porém num ritmo mais lento. Primeiro o Ventiladores tentou assumir pela terceira vez a liderança do placar com Lenzi, só que o chute saiu torto. E não foi só essa chance não, Salgs sofreu falta para a equipe do La Barca e tentou se consagrar, mas bateu por cima com perigo. 
 
A grande chance da virada apareceu. Mattos recebeu completamente livre dentro da área, tentou chapar no ângulo, mas pegou todo errado na bola e jogou pra fora a vitória! E foi só! O jogo terminou 2 a 2 e as duas equipes saíram com aquela sensação ruim, o Ventiladores por ter estado duas vezes à frente, e o La Barca por ter perdido essa chance derradeira.
 
Ficha técnica
 
Ventiladores 2 x 2 La Barca – 1ª rodada do Grupo A da VIII Copa Estrelato
 
Gols: Adamo e G10 (LB); Lenzi e Deliba (V) 
 
Cartões Amarelo: Fernando (LB); Boy, Adamo e Jhonny (V) 
 
MVPs: 1 - Adamo (La Barca); 2 - Deliba (Ventiladores); 3 - G10 (La Barca)  

Comentários (0)