Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com ótima atuação do artilheiro do povo, Basicão põe La Coruja pra dormir de vez no ninho da Aço e dá uma empolgada pra fase final

Dizem que a experiência traz consigo a canseira, mas também a sabedoria, de conhecer todos os atalhos da quadra, se poupar um pouco e mesmo assim ser mais efetivo. Se Caballero correu 1 km durante todo jogo foi muito. O mapa de calor do jogador mostra que ele se movimentou apenas em um quadrado da quadra, um quadrado mágico, entre o meio e a esquerda do ataque, mas fez por ali seu time todo jogar, um verdadeiro escarcéu. O La Coruja também facilitou. Atacou com garra, mas parou em ótima atuação de Roland, mas se defendeu como se estivesse numa pelada entre jornalistas por isso o 10 x 2.
 
As equipes se estudaram no início, tímidas, sem agredir muito a meta adversária. Primeiro lance digno de nota veio com quase 5 minutos de bola rolando, e pelo lado rosado. O Basicus brigou com a defesa coruja, Caballero ficou com a bola e fez ela chegar em Alemão, que desperdiçou boa condição de abrir o placar, pra fora. O La Coruja não conseguiu sair da defesa. No lance seguinte, Gui saiu errado, Guel tomou a carteira dele, tentou o chute e acertou a trave!
 
Mais Basicus! Tentativa de arremate de longe com Guel. GordoAranha conseguiu dar o tapa e evitar o pior. Depois, bola com Caballero, que girou em cima da marcação e finalizou, GordoAranha conseguiu desviar mais uma e mandar pra linha de fundo. No escanteio não teve jeito, Helinho cobrou pra Bilica chegar escorando pro gol e fazendo o 1 x 0!
 
Parecia até que era preciso o Basicus abrir o marcador para o La Coruja resolver atacar. No recomeço da partida, Gui levou a bola pela ala direita e chutou. Roland Seaman fez bem a defesa usando o pé. Depois, com 8 jogados, Gui acionou PZT, também pela direita do ataque. O camiseta 11 cortou a marcação, mas errou o alvo.
 
Agora, bola no comando de ataque com Victão, ele tentou de letra mas acabou se atrapalhando e a bola nem saiu do pé dele. O Basicus recuperou e se mandou pro ataque. Guel mandou no canto de GordoAranha, que novamente não conseguiu chegar nela. Caprichosamente ela tocou a trave e foi morrer no pé do outro poste, massageando a bochecha da rede. 2 x 0!
 
Tempo para o La Coruja digerir o resultado. Ia precisar, pois o Basicus só tinha servido a entrada até então. Os vermelhos promoveram a entrada de Leo Souza, menino iluminado pelo número 33 de Gabriel Jesus, mas que, assim como o time, não estava no dia dele. Até teve duas oportunidades. Na primeira, subiu sozinho pra cabecear, fez o movimento, mas fora de compasso. Na segunda, em contragolpe dos corujas, PZT deixou ele na boa, mas o atacante chutou direto na grade, pra fora. Do outro lado, tinha também Alemão, que é acumulador compulsivo de gols, guarda todo passe que recebe. Contragolpe do Basicus e bola nele. Dele, pro gol, no cantinho, rasteiro, fora do alcance de GordoAranha. 3 x 0!
 
O nervosismo do La Coruja só aumentava. Além de não chegar com a tranquilidade necessária ao ataque, tinha momentos na defesa que era igual pelada. Mesmo não estando em situação de contragolpe do adversário, sobrava sempre alguém e faltava paciência à GordoAranha, que cansou de buscar a bola no fundo das redes.
 
Aos 17, Caballero, o maestro do dia, achou Guel do outro lado. O 17 básico trouxe pro meio e arriscou, mas mandou pra fora. Na sequência, na outra metade da quadra, Victão recebeu no pivô e tentou chutar no giro, mas saiu prensada, fácil pra Roland.
 
Jogo lá e cá, correria dos dois times e efetividade só do Basicus.  Agora, Caballero recebeu na esquerda, achou Lukas pelo meio, que tentou bater pro gol. A bola espirrou na zaga e sobrou pra Bilica só empurrar. O segundo dele e o quarto dos rosados. 4 x 0! Em tentativa de resposta do La Coruja, Victinho recebeu na esquerda do ataque, tentou o arremate e Roland deu tapa nela, mandando pra linha de fundo. Os corujas permaneceram no ataque e esqueceram Caballero sozinho na banheira. Quando o Basicus recuperou a bola, Caballero foi acionado rapidamente, trouxe pro meio e soltou na esquerda pra Helinho chegar batendo. 5 x 0! E a paciência de GordoAranha se esgotou.
 
PZT tentou acalmar um pouco os ânimos e garantiu o de honra. Aos 20, Mahana tocou pra ele mandar rasteiro, enquanto Roland ficou em dúvida se saía ou não. 1 x 5! Aos 21, Caballero fez o pivô, girou em cima da marcação, levou pelo lado direito e chutou forte, mas GordoAranha fechou bem no primeiro poste pra bloquear o chute. No finalzinho do primeiro tempo, pra variar, Caballero errou uma. Escapou-lhe no domínio, Mahana ficou com ela, carregou até o ataque e obrigou Roland a cair pra executar boa defesa.
 
O La Coruja até começou o segundo tempo tentando propor. Bola de Gira para Victão, que levou pro meio e bateu, pra fora! Com quase 3, saída errada de Gui. Guel ficou com ela e bateu de média-distância, mas também errou o alvo. No lance seguinte, Gui conseguiu fazer o passe. Mahana recebeu no pivô e devolveu em Gui, que testou bem Roland, em mais uma intervenção, salvando a pele dos rosados. E, nessa de perseguir os gols que distanciavam as duas equipes no placar, o Coruja acabou esquecendo de defender. Lukas levou pela intermediária e descolou bom passe pra Alemão só cutucar e fazer mais um. 6 x 1! Com 3 minutos jogados do segundo tempo.
 
Com 4, bola novamente em Alemão, agora mais atrás, próximo à linha de shoot out, ele balançou pra cima da marcação e mandou pro gol, mas essa saiu sem a direção correta. Com quase 8, Caballero voltou uma vez pra fazer o corte na defesa, mas a bola sobrou com PZT na entrada da área. Ele finalizou bem, e Roland caiu bem também, pra evitar novamente o tento para o adversário. No lance seguinte, trabalho do outro lado, e em dobro. Primeiro, Helinho bateu pro gol e GordoAranha fez a defesa. O rebote foi na direção de Guel, e de Guel na direção do gol. GordoAranha, de novo nela, caiu bem pra desviar pra escanteio.
 
O Coruja tentou dar a resposta, mas ganhou de cortesia um contragolpe e mais um gol pra chegar ao placar favorito nacionalmente. Caza recuperou a bola na meia-quadra e acionou Caballero na esquerda, ele ajeitou o corpo e mandou de prima pro gol, fazendo o dele. 7 x 1! PZT ficou reclamando do lance com o time, dizendo que era pra ter feito a falta pra matar o contragolpe. Tudo tristemente familiar, não?
 
Recomeço de jogo, Gira foi pra cima e arriscou da intermediária, mais uma defesa de Roland. Na sequência, Gui mandou a batata quente de novo na direção de Roland, que espalmou pra cima. Na cobrança do corner, PZT subiu sozinho e fez de cabeça. 2 x 7! Tínhamos 11 no cronômetro. Mas foi só o Coruja ousar fazer um golzinho que já tomou outro. Os rosados foram pra cima, Guel recebeu na meia-esquerda e mandou cruzado, sem chance para GordoAranha. 8 x 2!
 
Não perca as contas. O nono gol demorou um pouco mais pra sair, mas veio. Aos 16, Alemão arriscou de longe, e GordoAranha aceitou, nem foi na bola. Parecia ali estar com a visão bastante coberta. Se desculpou com a equipe, de qualquer forma, e buscou novamente no fundo das redes. Vai lá, vai lá, vai lá... No lance seguinte, os corujas tentaram novamente alçar voo. PZT subiu de cabeça, a bola sobrou com Victão, mas ele não conseguiu finalizar, ela acabou escapando e ficando com a defesa básica. Na sequência, mais punição. Bilica soltou a bola em Helder, que chegou batendo cruzado, ela desviou na zaga e morreu lá dentro. 10 x 2!
 
Gui, que já estava achando o jogo todo errado, ruim até pro cronista escrever (mas a gente dá um jeito, inventa o que não tem de emoção), tentou chute da meia-quadra, de qualquer jeito, no recomeço da partida. Longe do gol.
 
Depois, aos 18, Victão acertou a finalização, o arremate ia no cantinho, rasteiro, mas Roland se esticou e estragou a festa de novo.  No lance seguinte, lateral cobrado por Gira para PZT, ele cabeceou na rede pelo lado de fora. O 11 coruja seguiu insistindo no final da partida e logo teve outra chance. Chute buscando o canto de Roland, que encostou na trave e fez o bloqueio.
 
Quase 24, Guel rolou para Alemão, que avançou com a bola, sem ser incomodado e, próximo à linha do shoot out, finalizou. GordoAranha foi buscar. Depois, Caballero rolou na esquerda para Guel chegar tocando na saída de GordoAranha, mas o camiseta 17 mandou pra fora. Quando o juiz apitou o final da partida, a bola curiosamente já entrava novamente no gol defendido por GordoAranha. Ao menos esse não valia mais.
 
O La Coruja vai jogar a Aço ano que vem. Antes, cumpre tabela contra o HidroNG, que, pra piorar, ainda tem pretensões. O Basicus se anima agora para o clássico-confronto-direto contra o Roleta Russa e deixar o time de Baru fora.

Ficha técnica
 
Basicus 10 x 2 La Coruja – 8ª rodada do XVII Chuteira de Bronze
 
Gols: Bilica (2), Guel (2), Alemão (3), Caballero, Helinho e Helder (B); PZT (2) (LC)
 
Cartão amarelo: Rodolfo (B)

MVPs: 1- Caballero (Basicus); 2- Guel (Basicus); 3- Lukas (Basicus)

Comentários (0)