Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de duas viradas, Del Porto bate Shalkebrada com destaques para o matador Enrico e o motorzinho Léo

O Del Porto começou bem sua luta tanto pelo acesso à Aço quanto pela taça do Chuteira 5. Em jogo movimentado e cheio de alternativas, o time derrubou o Shalkebrada após virada no placar para faturar seu primeiro triunfo. Destaques para Enrico – que foi às redes duas vezes - e Léo que, juntos, comandaram o 4 x 3 promissor.
 
A partida começou com Léo dando um lençol de canhota e finalizando de direita, mas a primeira descida do Del Porto foi defendida por Mauricio. Os celestes, de fato, entraram mais ligados em quadra - controlando a bola e sofrendo pouco defensivamente. Aos 4 minutos o prêmio por isso: lindo lançamento de Tino e cabeçada de manual de Enrico! 1 x 0! Que bobeira defensiva do Shalkebrada!
 
A metade inicial da primeira etapa foi de um time só. Logo após abrir o placar, Enrico quase ampliou não fosse a boa intervenção de Mauricio. Em sequência, tabela entre Enrico e Gabriel - e o ‘dez e faixa’ portense deixou seu companheiro na cara para guardar. Porém, no caminho estava o corajoso Mauricio, que saiu da meta para fechar o ângulo e abafar o chute rival! A única chance perigosa do Shalkebrada apareceu em uma batida do meio da quadra do Japa. Paulo Barbosa fez uma ponte bonita para defender.
 
Aos 11 minutos tempo técnico do Del Porto. Difícil entender o motivo, afinal o UDDP era muito superior àquela altura. E, a parada fez bem justamente para o adversário. Na volta, o Shalkebrada se encontrou e finalmente resolveu jogar. Paulo Barbosa sabe disso. Precisou salvar sua retaguarda duas vezes em sequência: primeiro no chute de Bruno Passos; no rebote, na tentativa de Peron, no escanteio, porém, Paulo não pôde fazer nada no desvio de K9! 1 x 1!
 
O time osasquense pouco fez para merecer a igualdade, mas de fato soube aproveitá-la para crescer no primeiro tempo. K9 deu lindo passe de calcanhar e Japa ficou cara a cara com Paulo Barbosa. Melhor para o arqueiro celeste. K9 seguiu sendo a referência ofensiva do Shalke. No pivô, o atacante girou, mas bateu mal. No ataque seguinte K9 cruzou, Paulo Roberto saiu mal e Basch só empurrou pro gol vazio. 2 x 1! Que virada improvável aos 22 minutos! Nos últimos instantes o Del Porto tentou pressionar novamente, entretanto sem sucesso.
 
A etapa final começou muito ruim. De interessante apenas as duas faltas cometidas pelo Unión em apenas 2 minutos - o shoot out já estava anunciado, né, companheiros? Aos 4 minutos,  descida do Del Porto, bola na mão e falta na entrada da área. Enrico na bola e muita categoria na chapada no canto de Mauricio! 2 x 2! Juninho Pernambucano assinaria essa cobrança!
 
O placar igualado empolgou os portenses, que foram pra cima. Dois minutos mais tarde, Léo escapou pela esquerda, bateu cruzado e viu Mateus Antonio tentar duas vezes antes de virar novamente o marcador. É o vira do vira! 3 x 2! Aos 8 minutos mais Léo! O número 24 foi de novo pela esquerda e, dessa vez, decidiu sozinho. De bico! 4 x 2! Depois dos duros golpes, só restou ao Shalke o pedido de tempo aos 9 minutos.
 
A parada técnica não surtiu efeito. Léo tocou para Enrico girar e bater por cima. Depois um lance incrível: Léo lançou, Gui falhou no corte e Tricate - com a faca e o queijo na mão - parou em Mauricio. No rebote, Enrico chutou e o paredão de Osasco operou um verdadeiro milagre para salvar. O quinto gol parecia questão de tempo com Léo bagunçando a zaga rival. 
 
O Shalkebrada era inoperante na etapa final, contudo, o Del Porto resolveu animar o confronto. Com 16 minutos jogados, quinta falta coletiva do UDDP e, instantes depois, a sexta infração! K9 colocou a bola embaixo do braço e chamou a responsa. O pivô avançou, driblou Paulo Barbosa para a esquerda e... isolou a pelota! Assim não, né, matador! Will tentou limpar a barra do companheiro de ataque. Após uma linda enfiada de Peron, ele mandou de bico pro fundo das redes. 3 x 4! Só que a promessa de um clima quente na reta final não saiu do papel e nenhuma oportunidade clara de gol surgiu.
 
Estreia boa do Del Porto, que mostrou bom poder ofensivo e algumas dificuldades na zaga. Já o Shalkebrada teve momentos de total inoperância - que podem preocupar o time para o restante da competição. Na segunda rodada os celestes encaram o Resenha; a turma de Osasco mede forças ante o Senta os Alunos.
 
Ficha técnica
 
Shalkebrada 3 x 4 U. D. Del Porto – 1ª rodada do XI Chuteira 5 
 
Gols: K9, Basch e Will (S); Enrico (2), Mateus Antonio e Léo (UDDP)
 
Cartão amarelo: Guh (S)
 
MVPs: 1 – Enrico (U. D. Del Porto); 2 – Léo (U. D. Del Porto); 3 – K9 (Shalkebrada)
 

Comentários (0)