Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Leleks abre 2x0 no primeiro tempo, mas Guiga e Cachoeira comandam virada na etapa final e Olimpo vence a primeira na Ouro

Leleks e Olimpo abriram os trabalhos da chave A dourada com uma partida de dois tempos distintos. No primeiro ato, a turma de Gui Simões apresentou um bom futebol ao abrir dois tentos de vantagem. Porém, sabemos que essa margem não é suficiente para conquistar a vitória e se não manter a intensidade poderá ser surpreendido. E foi que aconteceu. Na parte final, os gregos foram para cima, e liderados pela dupla Guiga & Cachoeira, conseguiram uma virada sensacional em 13 minutos, graças ao shoot out convertido no último lance. Depois de um período modorrento, o Olimpão mostra que poderá incomodar no grupo e é bom os oponentes abrirem os olhos.
 
Quadra grande, Arena Chuteira de Ouro14 em festa para os calouros desfilarem suas habilidades. Depois de encararem os atalhos e estradas esburacadas das divisões de acesso, eis que chegou o dia de pegarem uma rodovia plana e sem obstáculos. Com a bola rolando, a lelekada iniciou a peleja partindo para cima e sempre perto de abrir a contagem. No primeiro bom momento, Chuqui ligou o pivô Saulo no corredor direito e a finalização cruzada passou perto da meta olimpiana. Na sequência, tabelinha envolvente entre Tuka e Renan, o camisa 37 ficou na cara do gol, mas o chute estufou o peito de Pimentel.
 
Antes do Olimpo chegar pela primeira vez, ainda teve outro lance lelek com Gui Simões acionando Renan na esquerda e bomba telegrafada por cima. Perto dos 8 jogados, o próprio Simões jogou de vilão e deixou o melão limpo para Saad avançar e executar a finalização, mas Victor Hugo estava esperto no lance e praticou a tranquila defesa. No giro seguinte, o jogo coletivo branco prevaleceu com um belíssimo gol. Bola de pé em pé, Renan recebeu na direita e executou o cruzamento, Saulo ajeitou de cabeça em diagonal, Chuqui evitou a saída, tirou Pimentel da jogada ao rolar para trás e Tuka precisou bater forte no meio da meta para anotar o primeiro golo do Leleks na Ouro. Bob tentou tirar em cima da linha e quis enrolar a arbitragem alegando que a pelota não ultrapassou a risca fatal, mas os tios rejeitaram a reclamação do grego 27. 1 x 0!
 
O Olimpo deu aquela despertada, e com novo erro de passe de Gui Simões, Saad teve avenida livre para o arremate, porém, errou o alvo. Depois, Bob cobrou lateral na ponta canhota, Guiga recebeu sem marcação e atirou com perigo, assustando Victor Hugo. Aos 16 minutos, novo golpe no queixo olimpiano e Tuka cobrou rapidamente lateral na ala canhota, ninguém de azul interceptou e Phil recebeu do outro lado, um pouco antes da risca divisória. O camisa 31 tinha a opção de rolar para o colega próximo ou tentar um chute daquela distância. A ousadia falou mais alto. Um, dois passos para frente, janela aberta e um arremate despretensioso, a ponto de Pimentel praticar o golpe de vista e pensar que não daria em nada. Mero engano, meu arqueiro! A bola caiu no canto direito e o Leleks dobrava a vantagem. Dava pra pegar, meu garoto! 2 x 0!

A lelekada estava solta e o bolão de Phil encontrou Tuka na ala direita, inversão milimétrica para Renan e por pouco não saiu o terceiro. Chute à direita e reposição para Pimentel. A resposta grega veio na trama construída por Thiago, Guiga recebeu no corredor e emendou uma sapatada no poste direito de Victor Hugo. Perigo! É hora de pedir tempo para esfriar!
 
O break fez com que o Olimpo arrumasse a casa e passou a pressionar nos instantes finais. A zaga lelek estava em outra sintonia e afastou bizarramente a pelota, deixando-a viva e Guiga pegou a sobra, obrigando Victor Hugo a trabalhar com as pernas. Novamente o olimpo 29 em ação, corredor livre para o avanço, corte para o meio e chute telegrafado, mas Fattah interceptou na hora certa. A resposta branca veio no lançamento de Victor Hugo para Renan, que tocou no meio do compasso de Pimentel e Dilove estava no lugar certo para evitar o terceiro.
 
Ao contrário da primeira etapa, quando o Leleks dominou as ações, o segundo tempo começou com as equipes partindo para trocação. Precisando daquele golzinho para esquentar a peleja, o Olimpo chegou primeiro com Cachoeira invertendo para Rodrigo na esquerda, corte para o meio e chute colocado no canto canhoto, mas Victor Hugo se esticou para ceder o corner. O lado branco buscou a resposta imediata e Saulo carregou meia defesa azul nas costas, foi levando a pelota até ser calçado por Saad. Falta dura e cartão vermelho ao camisa 8 do Olimpo. Que zica, hein! O pivô lelek quis deixar sua marca, porém, esbarrou na muralha grega e nada feito. A réplica olimpa teve Thiago aprontando contra três marcadores, paulada venenosa e novamente o arqueiro 14 interceptou. O duelo começa a esquentar!
 
A primeira impressão era de que o Leleks estava mais perto de marcar o terceiro do que o Olimpo em descontar e Saulo quase matou o confronto ao ficar no mano a mano com Bob, chute perigosíssimo e Pimentel fez boa intervenção. Era aquele típico lance em que poderia assinar os três pontos. O erro cometido pelo lado branco acordou a turma grega e Juncal ligou o turbo na avenida canhota, pancada de perna direita e a bola deu uma ‘bitoca’ no poste. Aos 14 minutos, a cozinha lelek estava desorganizada, bola pessimamente recuada e Guiga foi esperto ao fazer o desarme, driblar Victor Hugo e cutucar para o fundo da rede. Phil se esforçou para evitar o tento, mas o estrago estava feito. É primeira rodada, partida de abertura da chave, este repórter não queria dizer isso, mas... “TEEEEEMOS UM JOGO”! 2 x 1!
 
Duro golpe para quem estava com a partida controlada e perto de resolver sua vida. O Olimpão foi para cima e Mochila lançou Guiga, que deu um balão em Victor Hugo e ajeitou para Cachoeira carimbar a zaga, a sobra veio para o camisa 29 buscar novo arremate, mas o arqueiro lelek precisou buscar no canto esquerdo. Aos 18 minutos, eis o empate após um verdadeiro bombardeio na área branca. Primeiro, Vitinho acionou Guiga que fuzilou e VH precisou executar um DEFESÃO no canto canhoto. O lance seguiu, a lelekada estava nas cordas, não conseguia se esquivar dos golpes, Salles teve a carteira batida, ficou no chão e pediu falta, Vitinho recuperou a posse e lançou Cachoeira, que tirou o guarda-metas 14 da jogada e deixou tudo igual. 2 x 2!

Para quem pensou que o Leleks pararia o relógio, se enganou. A equipe estava tonta e Juncal quase virou no minuto seguinte, mas Victor Hugo catou no canto direito e fazia uma belíssima segunda etapa. Depois de um longo inverno, o lado branco resolveu atacar com Renan cortando a marcação e puxou para o seu melhor pé, mas na hora ‘H’ Bob esticou o compasso e mandou para fora. A resposta olimpiana veio com Guiga aprontando um salseiro no lado direito, chute em cima de Victor Hugo, o rebote ficou com Repeke atirar por cima.
 
O duelo chegava aos acréscimos e com as duas esquadras penduradas em faltas. Nessas horas, o negócio seria segurar e esperar o apito final, mas o Olimpo estava com fome e Guiga sofreu a sexta infração. Pela ação e como estava amarelado na primeira etapa, Gui Simões foi convidado para secar o shoot out do lado de fora. Não adiantou. Cachoeira avançou, teve frieza e guardou no canto direito da meta lelek, decretando a virada grega e os três primeiros pontos na Ouro. 3 x 2!
 
Que estreia, hein Olimpo! Uma verdadeira montanha-russa com começo irreconhecível e poder de reação na parte final. O cartão de visitas foi dado e será que a turma de Pimentel terá fôlego para buscar uma das quatro vagas? Na próxima rodada, a equipe medirá forças contra o Vendetta. Cheiro de jogão no ar! Pelo lado lelek, a Série Ouro não dá margem para erros e faltou um pouco de manha para segurar o resultado, que estava nas mãos. Seu adversário na segunda jornada será o #Torce Contra. 
 
Ficha técnica
 
Leleks 2 x 3 Olimpo – 1ª rodada do XXIX Chuteira de Ouro

Gols: Tuka e Phil (L); Guiga e Cachoeira (2)(O)

Cartões Amarelos: Gui Simões (L); Saad (O)

Cartões Vermelhos: Gui Simões (L); Saad (O)

MVPs: 1 - Guiga (Olimpo); 2 - Cachoeira (Olimpo); 3 - Tuka (Leleks)
 
 

Comentários (0)