Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Olhudos abrem dois gols de vantagem, mas Guaxupé cresce no segundo tempo e consegue virada nos instantes finais

Quando terminou o primeiro tempo com o Abre o Olho vencendo por 3 x 1, a impressão era de que seria mais uma jornada complicada na vida do Guaxupé. No entanto, o esporte dá tantas voltas do que um pião e os mineiros buscaram a diferença, foram melhores na etapa complementar e conseguiram o gol da vitória a um minuto do fim. O resultado por 4 x 3 deixa os mineiros com 13 pontos, livre da ameaça de rebaixamento e a um passo da classificação ao mata-mata. Só falta sacramentar.
 
Início de jornada com um festival de passes errados e as equipes se aproveitando para contragolpear. No primeiro lance de perigo, eis a bola na rede, quando Beza bateu a carteira na faixa esquerda, passe para Fê Amato no meio e bomba no ângulo esquerdo de Alemão. Um golaço do 25 olhudo aos 2 minutos jogados! 1 x 0!
 
O tento animou, o Guaxu ficou tonto, prestes a ser nocauteado no primeiro assalto e depois de China bater cabeça, Fê Amato aproveitou a sobra, canetou Jeh, mas adiantou demais, facilitando a vida de Alemão. Na sequência, Beza deixou Vander na cara do gol, porém, o arqueiro mineiro saiu bem da meta, fechou o canto e fez boa defesa.
 
Os primeiros minutos eram do Abre com direito até Rê assumir a meta pelo fato de Peps não ter chegado ao apito inicial. Com o guarda-metas de volta aos 10 jogados, a primeira recepção não foi das melhores. O ataque olhudo teve falta na ponta direita, errou na jogadinha ensaiada e a sobra ficou limpa para Jeh puxar o contra-ataque. O passe foi certeiro para Marinho, que antes da linha de shoot out, viu Peps adiantado e mandou por cobertura, sem dar chance ao arqueiro. Outro GOLAÇO! Tudo igual! 1 x 1!
 
Parecia que a chave virou com a mineirada pressionado e Peps mostrando que aquele gol de cobertura não iria afetar o seu desempenho. Maurinho avançou pela direita, Ikaro fez a parede e devolveu ao camisa 13 soltar a paulada, mas o 22 olhudo fez um DEFESÃO! Na sequência, Marinho arriscou de longe, Peps caiu no canto esquerdo e colocou para a linha de fundo.
 
Quando o Guaxu pressionava, eis que o Abre aproveitou os erros do adversário para abrir dois tentos de vantagem. Aos 21 minutos, bola na quadra de ataque, Bilu entregou a paçoca e Beza puxou o contra-ataque. Eram três olhudos contra um mineiro, bola esticada para Valtinho e devolução ao 10 olhudo para completar sem goleiro. 2 x 1!
 
No último lance da primeira etapa, novo erro mineiro. Falta na quadra de ataque, China rolou e Lamelza explodiu na parede preta. Novo contragolpe, Luan foi carregando e rolou para Vander tocar na saída de Alemão. O jogo era do Abre o Olho! Fim do primeiro tempo! 3 x 1!
 
Pelo jeito, a dura no intervalo surtiu efeito, pois o Guaxupé voltou babando em busca da virada. Marinho carregou a pelota, sofreu falta, levou vantagem e Maurinho aproveitou para fazer a parede e tocar para Jeh chegar batendo no canto direito, sem dar chance para Peps. 3 x 2!
 
Jogo aberto, os olhudos quase anotaram o quarto tento com bela enfiada de Fê Amato para Valtinho, na cara do gol, mas Marcão salvou com as pernas. A resposta do Guaxu surgiu no passe de Jeh para Ikaro e Peps fez bela defesa. Aos 7 minutos, Lamelza soltou a paulada, outra intervenção do 22 AO, Ikaro evitou a saída no lado esquerdo, rolou para trás e Breninho encheu o pé para deixar tudo igual. Que jogão! 3 x 3!
 
A chave mudou e o momento passou a ser do Guaxupé. De Bilu para China, esticada e Peps chegou nos pés do 10 mineiro. A resposta olhuda veio no contra-ataque de Beza, passe para Vander e o tiro parou nas mãos de Marcão. A tréplica mineira teve a bomba de Maurinho, mas Peps voltou a trabalhar, disposto a deixar tudo igual até o apito final.
 
O empate poderia deixar todo mundo satisfeito, mas faltando um minuto para o final, Markinelas recuperou a posse de bola, China apareceu pelo meio e acionou Maurinho na ponta direita acertar um chutaço, no canto esquerdo de Peps, decretando a virada do Guaxu! Virada à mineira! 4 x 3!
 
Grande resultado aos mineiros, que se afastou de vez do Z-3 e precisa de mais um pontinho para garantir a vaga no mata-mata. Faltando duas rodadas para o final, a equipe encara o ameaçado Fora de Série, primeiro time dentro da “zona da confusão”. A três pontos da degola e ainda dentro do G-6, os olhudos precisam ficar bem atentos contra o Arouca, duelo direto por classificação e sobrevivência dourada.
 
Ficha técnica

Guaxupé 4 x 3 Abre o Olho – 7ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Marinho, Jeh, Breninho e Maurinho (G); Fê Amato, Beza e Vander (AO)

Cartões Amarelos: Rony, Marinho e China (G); Fê Amato e Gui Saeta (AO)

MVPs: 1 – Jeh (Guaxupé); 2 – China (Guaxupé); 3 – Beza (Abre o Olho)

Comentários (0)