Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com dois gols de Vander, Abre o Olho vira sobre Wake ‘n’ Bake e termina a rodada na vice-liderança

Com quatro pontos na tábua de classificação, o Wake ‘n’ Bake poderia terminar na liderança - caso o TeJanto perdesse o seu compromisso diante do Condor’s. Para o Abre o Olho, a pontuação máxima significaria bagunçar ainda mais o tabuleiro dourado, e, logicamente, colocar pressão na turma de cima. Jogo estudado, de dois times que gostam da bola, e os padeiros até tiveram a esperança de concluir sua missão com sucesso, mas não contava com o talento de Vander, autor de dois dos três gols da galera olhuda, e já deixou o aviso que vai brigar pelo topo. Nem a profecia de Luigi antes da peleja ao dizer que “o WB vai chegar” funcionou.
 
O tio trilou, o kickoff foi dado e os instantes iniciais foram travados, com os times trocando figurinhas e nada de criação. Ninguém queria dar espaço, tanto que a primeira boa chance veio aos 6 minutos, com Leite recebendo o passe na canhota, passou como quis no meio de dois defensores olhudos (quem disse que três corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, hein?), rolou para o meio e Luigi parou em Vini, o rebote ficou com Nietto, passe rápido, Braguinha recebeu do outro lado, buscou opção dentro da área, mas esbarrou no muro alvinegro. Bom momento para acordar os atletas!
 
O Abre o Olho acordou da soneca e passou a tomar conta das ações. Uma verdadeira pressão, a ponto de deixar os comandados do professor Fumaça em apuros. Beza tentou puxar o contra-ataque, Braguinha matou a jogada e recebeu o primeiro cartão amarelo do jogo. Cenoura pegou o melão com todo carinho, tomou distância e lá vem BOOOOOOMBAAAAAAA, que contou com leve desvio no meio do caminho e Cutait teve que mergulhar no canto direito para espalmar. Na trama seguinte, Vander colocou Luan para correr na avenida canhota, Nietto não acompanhou, comeu borracha, e o capitão olhudo parou no paredão vinho. Corner Abre o Olho!
 
É pressão que fala? Vander brincou de fazer tabela com Cenoura (toque y me voy), recebeu de volta, preparou a canhota e bateu colocado, mas passou à direita, com muito perigo. No entanto, o alvinegro olhudo não esperava que seria castigado aos 13 minutos. GDS fez um lançamento primoroso, com GPS para Lipe dentro da área, domínio desajeitado, Vini não encontrou nada e tapa com tranquilidade no fundo da rede. Olha o Wake ‘n’ Bake mexendo no balaio olhudo! Bola na rede! 1 x 0!
 
Quem pensou que o AO sentiria os sintomas do gol sofrido, se enganou. A equipe seguia trocando figurinhas e buscava um espaço para igualar a parada. Saída errada da defesa padeira, o gigante Piotto recebeu o delivery, esticou o passo e mandou uma traulitada no travessão! NO PAAAAAAAUUUUUUU!!!!!! Na sequência, Renan tentou o rebote, porém, furou e quase a chuteira parou no outro pátio, Biro 2 aproveitou, dominou a pelota com carinho, ergueu a cabeça e cruzou, mas cadê os homens de frente para completar? Bola pela linha de fundo e todos jogadores de ataque faltaram ao ensaio!
 
Antes do intervalo, falta para o Abre na faixa direita. Biombo armado para proteger o canto esquerdo, dois na barreira, todo mundo na boca do gol, Vander calibrou o pé esquerdo, apontou por onde a redonda entraria, mandou o tiro venenoso, mas caprichosamente acertou a junção do poste esquerdo com o travessão. Lamento do 92AO e muito alívio para os torcedores do Wake. Fim da primeira etapa!
 
A primeira investida do segundo tempo foi do Wake ‘n’ Bake com Luigi cobrando escanteio da direita, a defesa afastou errado e Leite experimentou do meio da rua, à esquerda de Vini.  A resposta olhuda veio na ‘pixotada’ de Cutait ao sair jogando, bola nos pés de Luan, ajeitada para Guedes errar o alvo à esquerda. Não seria a primeira patacoada do arqueiro padeiro. Aos 5 minutos, Biro 2 colocou Guedes para apostar corrida na ala esquerda, Cutait saiu todo atrapalhado, ficou na saudade e a meta ficou livre para o avante AO empatar a parada, mas Leguelé chegou no carrinho, esticou o braço e bola na marca da cal. PÊNALTI! O 18 WB ficou pendurado, Vander levantou o braço dizendo que cobraria, pouca distância, corridinha para matar goleiro e torcida do coração, pelota beijando o poste direito e no fundo da rede, enquanto Cutait sequer deu tchau para foto. Tudo igual! 1 x 1!
 
Partida pra lá de aberta, o WB seguia praticamente com sete jogadores na linha, Cutait queria se redimir e aumentar sua artilharia no certame, e antes do meio da quadra, mandou uma traulidada, verdadeiro pombo sem asa, e Vini foi monumental ao fazer um DEFESÃO sobre a meta. No entanto, o arqueiro 31 acabou levando a pior ao deslocar o ombro, precisou ser atendido e não voltou para o restante da peleja. Renan levantou o braço e disse que assumiria a meta. Para sua sorte, a defesa olhuda ficou bem postada e pouco o Wake ameaçou.
 
O tempo passava, cenário indefinido e Vander colocou Luan na cara do gol, mas Cutait deu um tapinha para evitar a virada olhuda. A resposta padeira veio com Nietto pegando a estrada canhota, linha de fundo e tiro venenoso para boa intervenção de Renan com as pernas. A réplica alvinegra deixou a torcida pistola com o quarteto ofensivo brincando de “não está mais comigo”. Avanço de Luan, passe rápido para Guedes fazer o pivô, Cesinha se apresentou, recebeu o presente e colocou Beza numa boa, lado esquerdo, quase na linha de fundo, chute cruzado e nenhum voluntário empurrou o melão para o cesto.
 
Aos 24 minutos, bola recuada para Cutait armar o jogo na quadra defensiva, exagerou na dose, o tiro explodiu em Guedes e sobrou para Vander alugar uma cobertura na mente da defesa padeira. Belo tapa por elevação, do meio da quadra, GDS correu, correu, correu e continua correndo parecendo Tom Hanks em ‘Forrest Gump’ para tentar salvar em cima da linha, mas não deu tempo, a obra-prima estava feita. É GOLAÇO que se fala? Virada olhuda! 2 x 1!
 
Com a pausa para o atendimento médico e as paradas técnicas, o acréscimo seria generoso e o WB quase empatou no cruzamento de Leite, Lipe triscou de cabeça e levou perigo à esquerda. O castigo viria aos 35 jogados, quando Renan fez um lançamento para deixar qualquer quarterback da NFL com inveja, o melão encontrou Piotto livre na entrada da área, domínio, giro e o tiro fatal passou entre as pernas de Cutait. Belíssimo golo do alvinegro olhudo! Pode carimbar os três pontos, professor! 3 x 1!
 
No último bom momento da partida, triangulação envolvendo Winni, Mancini e Biro 2, finalização do 14 AO e Cutait chegou dividindo ao colocar para fora. O WB ainda teve Leguelé ejetado da partida ao cometer a 5ª falta. Nada que mudaria os rumos da prosa. Grande vitória do Abre o Olho, que se recuperou rapidinho do tropeço passado e segue na cola do líder TeJanto. Seu próximo desafio será contra o Guaxupé. O Wake ‘n’ Bake sofreu a primeira derrota na competição e ficou estacionado na 3ª colocação. Para seguir entre os primeiros, o time do professor Fumaça pega o encardido Invictus.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 1 x 3 Abre o Olho – 3ª rodada do Chuteira 100 | Ouro

Gols: Lipe (WB); Vander (2) e Piotto (AO)

Cartões Amarelos: Braguinha, Leite, Nietto e Leguelé (WB); Coquinho (AO)

Cartão Vermelho: Leguelé (WB)

MVPs: 1 – Vander (Abre o Olho); 2 – Leite (Wake ‘n’ Bake); 3 – Luan (Abre o Olho)
 

Comentários (0)