Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em duelo de três viradas, Fred anota ‘tripleta’, mas Galudos cai na estreia contra o S.C. Gala

S.C. Gala (ex-Galatassadry) e Galudos abriram os trabalhos do Grupo A do Chuteira Juniors dispostos a saírem na frente em busca da classificação ao mata-mata. Duelo aberto, cheio de alternativas durante os 50 minutos, reviravoltas no score, goleiros sem tempo para ter sombra e água fresca, e nem os três gols de Fred foram suficientes para evitar a derrota da turma galuda por 5 x 3. Do lado turco, Linge deixou a sua marca duas vezes, mostrando que a equipe pode ser uma das forças da chave.
 
Os galináceos começaram cantando alto em pleno fim de manhã. Dupui saiu errado da quadra defensiva, Fred encontrou espaço para arrematar de longe e a redonda passou à esquerda da meta turca. Porém, o grandalhão de 5m de altura é brasileiro e não desiste nunca, pois logo no lance seguinte aproveitou a cobrança de lateral de Zibahlada para decolar no ar (QUEM É QUE SOOOOOBE?) e triscou de cuca, com direito da pelota beijar o poste esquerdo de Sanches antes de entrar. Placar aberto! 0 x 1!
 
Com o gol sofrido no primeiro minuto, o Gala buscava brechas para furar o bloqueio galudo e via nos tiros de longa distância a possibilidade de igualar a parada, mas tanto os chutes de Rubira quanto de Linge não foram suficientes para esquentar a luva de Rozin, que segurou firme em ambos os lances. Com 8 minutos jogados, eis a boa chance do escrete preto/laranja, quando Zani cobrou lateral para o tumulto e Rubira desviou de cabeça na primeira trave, mas o arqueiro galudo salvou à queima-roupa, abraçou a pelota e chamou-a de “meu bem”. Baita intervenção de Rozin, diga-se de passagem!
 
Dois giros depois, o Gala chegou ao empate graças à repetição da mesma receita dos instantes iniciais: chutes de longe. Lateral na ponta esquerda e Linge recuou para Dupui, um pouco antes da faixa central, disparar um torpedo teleguiado no canto direito de Rozin, que se esticou todo, mas não encontrou nada. Segundo o nosso radar, a bomba ultrapassou a barreira dos 150 km/h. Tudo igual! 1 x 1!
 
Ah, ok, o match vai esquentar e teremos um “tiroteio”, certo? Acharam errado! O duelo deu aquela esfriada, com ambos os lados pecando nos passes e finalizações ora esbarrando na defesa, ora indo para longe, tanto que em uma das conclusões, a pelota escapou do alambrado, atravessou o estacionamento e parou na avenida mais próxima! Com os ânimos no lugar, o Gala buscou mostrar um pouco de superioridade e a paulada de Falzoni aqueceu a luva de Rozin, que espalmou no canto direito e agradeceu aos céus pela defesa. Na sequência, Linge recebeu do camisa 85, girou contra a marcação e bateu forte à direita da meta galuda. Olha o jogo querendo esquentar!
 
A primeira virada do encontro veio aos 20 minutos e o passe de Zani foi preciso, milimétrico e bem calculado para Linge disparar na marginal canhota e finalizar com muito veneno entre as pernas de Rozin. Fecha o compasso, meu consagrado! Vira-vira do Gala! 2 x 1!
 
Parecia que o Galudos sentiu o golpe, e por pouco o prejuízo não foi maior com a paulada de Henrique de longa distância que Rozin caiu no canto direito para fazer bela intervenção. O rebote sobrou para Digo se consagrar, mas o guarda-metas galudo se redimiu da falha anterior, e, mesmo no chão, operou outro milagre e mandou para corner!
 
Depois do Intervalo, o Galudos estava pronto para retomar o encontro, enquanto o oponente armava uma barreira na linha de shoot out. Será que vem gracinha por aí? O tio soprou o apito, bola rolada para Fred (já pode chutar direto, hein) e a cacetada quase surpreendeu Sanches, que mandou para a linha de fundo. A turma rosa/preta seguia na ofensiva, escanteio cobrado da esquerda, Tunico aproveitou a sobra e deu outra sapatada para grande intervenção do 42 turco, mas o rebote sobrou nos pés de quem tem o cheiro do gol e ‘Don Fredon’ tratou de igualar a parada com a conclusão no canto direito. 2 x 2!
 
Duelo agitado, frenético, intenso, e Henrique quase recolocou o Gala em vantagem, mas Rozin, como um verdadeiro líbero de vôlei, mergulhou e deu uma bela manchete no canto esquerdo para ceder mais um escanteio ao adversário. A resposta galuda veio na individualidade de Fred, que recebeu com liberdade na zona central da quadra, rabiscou e telegrafou o tiro no canto direito, sem chance para o estático Sanches. Hat-trick do grandalhão que veste a camisa 3! “O Fred vai te pegar!”! Revirada galuda! 2 x 3 aos 5 minutos!
 
O Galudos passou a se precaver e apostar nos contragolpes para matar o duelo e quase ampliou no tiro de Ruiz. Passou perto. No entanto, o Gala cresceu e tomou conta da quadra. Com 12 minutos, Zani iniciou a trama na faixa central, Henrique quis participar e cruzou para Rubira finalizar, mas o inspirado Rozin fez outro DEFESÃO à queima-roupa e o melão parou na linha de fundo. O lance seguiu, bola alçada na área galuda, bate rebate e a sobra ficou com Henrique, livre de marcação, apenas cutucar para o fundo da rede. Terceira igualdade na peleja! 3 x 3!
 
Jogo parado! Break pedido pelo Galudos, e no retorno, quase Fred pegou a defesa turca pela 4ª vez, mas a falta foi interceptada por Sanches. A resposta do Gala veio aos 14 minutos, com Zani surgindo livre na ponta canhota. Defesa aberta, sem marcação e com licença para mandar um tirambaço em diagonal, vencendo Rozin e outra virada de mesa! Acredito que seja pela última vez neste match! 4 x 3!
 
Os galináceos ficaram perdidos, sentiram o golpe e deixaram espaços para os contragolpes. Na dividida de Fred com Sanches, Zani puxou a ofensiva, assistência para Dão na direita e Rozin interceptou com os pés. A réplica galuda veio na bomba de Eduardo e o guarda-metas espalmou para fora. Na sequência, Zibahlada levantou para o meio da galera, Eduardo subiu no terceiro andar, mas errou o alvo. O castigo rosa/preto foi decretado aos 21 minutos, quando Dão cobrou corner da direita e Linge apareceu na primeira trave para desviar de cuca, sem chance para Rozin, que viu a redonda entrar no seu canto direito. Duelo liquidado! 5 x 3!
 
Antes do apito final, Sanches evitaria qualquer tipo de reação galuda ao defender os chutes de Eduardo e Zibahlada. A resposta do SCG veio na chapelaria construída por Falzoni, finalização de Linge e Rozin defendendo em princípio. O rebote sobrou para Dão, mas novamente o goleiro estava esperto e fez nova interceptação. Bola fora e o lance não faria falta para o Gala, que esperou o árbitro encerrar a peleja e comemorar os três pontos.
 
Duelo aberto, imprevisível e o S.C. Gala mostra que pode ser uma das forças do grupo ao lado do Loloverpool. Do outro lado, o Galudos apresentou raça, mas não conseguiu segurar a vantagem em duas oportunidades. É hora de acordar com o seu próprio canto, antes que seja tarde.
 
Ficha técnica
 
S.C. Gala 5 x 3 Galudos – 1ª rodada do Grupo A do Chuteira Juniors
 
Gols: Dupui, Linge (2), Henrique e Zani (SCG); Fred (3) (G)
 
Cartão Amarelo: Giba (G)
 
MVPs: 1 – Linge (S.C. Gala); 2 – Fred (Galudos); 3 – Dupui (S.C. Gala)
Comentários (0)