Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Balança sai atrás, mas conta com hat trick de Bahia para virar e assumir a ponta do grupo

O Balança entrou em quadra com um só objetivo: conquistar a liderança do grupo. Porém, a missão de Bahia e seus comparsas não foi das mais fáceis, já que o Maraca complicou, chegou a estar na frente, mas vacilou contra o artilheiro mais arretado do Chuteira (que anotou três vezes) e acabou perdendo de virada por 4 x 3.
 
Um começo de jogo estudado, com as equipes se analisando. Ninguém queria dar espaço, e a ofensividade deu lugar à cautela. Apenas aos 4 minutos veio a primeira chance e, consequentemente, a abertura do placar. Uma infelicidade do goleiro Brunno deu ao Maraca a vantagem. Joãozinho roubou a bola de Grigor no meio e arriscou de longe. Sem desvio no meio do caminho, o arqueiro se atrapalhou para executar a defesa. Ele tentou adivinhar a trajetória da redonda e caiu para o lado esquerdo, mas, o tiro foi para o meio e, quando tentou voltar, já era tarde. 1 x 0!
 

Com dificuldades, o Balança tentava em Bahia buscar o caminho do empate. Lançamento de Brunno para o atacante dourado, que brigou contra a marcação, mas finalizou por cima. Em seguida, o camisa 3 ganhou no corpo do defensor branco, avançou pelo centro, porém, atirou à direita de Rejão.
 
Aos 11 minutos, João Pedro deixou Joãozinho na cara do gol, e o jogador não desperdiçou ao ganhar na velocidade, tocar na saída de Brunno e fazer o segundo gol dele. 2 x 0! Olha a surpresa aí, gente! E só não veio o terceiro porque novamente Joãozinho desperdiçou uma boa chance, quando Makole puxou o contragolpe na direita e inverteu para o camisa 3, que chutou cruzado, à esquerda do goleiro.
 
O Balança acordou aos 17 minutos com uma sequência de lances que culminaram no primeiro tento da equipe. Ítalo roubou a bola na ponta direita e disparou a bomba para a defesa de Rejão. No rebote, Bahia ficou com o gol escancarado, mas Tomatinho tirou em cima da linha e afastou o perigo. Entretanto, a sobra voltou para o time dourado, e Ítalo passou para Bahia completar e, enfim, comemorar o primeiro gol na partida. 1 x 2!
 
No final da primeira etapa, Bahia fez o pivô para Ítalo chegar chutando, mas Rejão fez boa intervenção. O rebote veio para Renatinho, que chegou dividindo com a zaga e pediu pênalti. O contra-ataque foi puxado pelo Maraca, e Feco chegou forte em Joãozinho - a ponto de levantar o adversário. Princípio de confusão apartada pela arbitragem, e cartão amarelo para o 10 do Balança.
 
O segundo tempo começou com o time dourado em cima. Logo com 20 segundos, a trama construída por Bruninho e Bahia terminou na conclusão de Grigor para fora. A resposta maraquense veio com Lim, que ganhou de todo mundo, foi aos trancos e barrancos até a área, mas na hora de se consagrar Bruninho salvou em cima da linha.
 
Aos 3, Renatinho recebeu na ponta esquerda e arriscou em diagonal, mas a bola explodiu no travessão. Bahia acreditou que a pelota não ia sair e ajeitou para trás, onde o próprio camisa 6 teve nova chance de vazar o adversário. Porém, Dote espalmou para fora. No lance seguinte não teve jeito, e, após escanteio, Bahia desviou na primeira trave e mandou para o fundo da rede. Tudo igual! 2 x 2!
 
Com o gol, o Balança passou a tomar conta do jogo, e todo gás que o Maraca teve durante os 20 minutos iniciais foi embora. Depois de uma troca de passes, Mathe serviu Bahia, que chegou dividindo com Jorge. O rebote voltou para Mathe, que exigiu de Dote uma boa defesa.
 

Aos 14 veio a virada dourada. Ítalo fez um lançamento preciso para o tumulto e Bahia deu um leve desvio para vencer o goleiro maraquense. Bola no canto direito, e o Balança em vantagem. 3 x 2! Mal o time branco digeriu o terceiro tento, veio o quarto, aos 15. Tabela entre Anão e Bahia, e toque do gigante camisa 8 com o gol vazio. 4 x 2!
 
A 4 minutos do fim, Joãozinho avançou pela esquerda e rolou para o meio da área, onde chegou Bizuza para fuzilar e descontar para o Maraca. 3 x 4! Parecia que teríamos uma pressão branca e vinho, mas faltou gás para buscar o empate e o Balança pôde comemorar os 3 pontos.
 
Com o resultado, o Balança chegou aos 10 pontos e assumiu a liderança da chave, graças à derrota do Cadência para o Leleks. Matematicamente não garantiu presença na fase final, mas dificilmente ficará de fora do G-4. Na próxima rodada, o time de Bahia e cia. encara justamente o Cadência. Já o Maraca estacionou nos 4 pontos e, com um jogo a mais em relação ao rival, ficou em situação complicada para chegar ao G-4.
 
Ficha técnica
 
Balança 4 x 3 Maraca –  5ª rodada da I Copa Estrelato
 
Gols: Bahia (3) e Anão (B); Joãozinho (2) e Bizuza (M)
 
Cartões amarelos: João Pedro, Makole e Jorge (M); Bruninho, Feco e Renatinho (B)
 
MVPs: 1 – Bahia (Balança); 2 – Ítalo (Balança); 3 – Joãozinho (Maraca)
Comentários (0)