Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Basicus abre 5 x 1, cede empate, mas garante a vitória nos acréscimos

Se alguém desavisado passasse pela quadra 9 e assistisse todo o primeiro tempo da partida entre Basicus x É Verdadeee, jamais diria que o time rosado era o lanterna do grupo, zerado na pontuação, até o início da rodada. Com atuação quase impecável, a equipe do técnico Barath fez 5 x 1 no primeiro tempo. Na segunda etapa, tentou administrar a vantagem e quase se complicou, mas, nos acréscimos, conseguiu o gol que lhe deu a primeira vitória na competição.
 
Com a bola rolando, o burrinho assustou pela primeira vez. Guga arriscou tiro do meio e mandou com perigo, à esquerda da meta defendida por Urso. O Basicus respondeu quando Puff bateu de média-distância e também mandou com perigo, à esquerda de Reyna.
 
Aos 6, a equipe rosada largou na frente. Jogada ensaiada em cobrança de falta, Puff rolou na direita para Caza, este serviu Dunder, que, dentro da área, apenas completou. 1 x 0! Aos 13, o Basicus chegou ao segundo gol. Puff chutou rasteiro, da intermediária, a bola tocou na trave direita de Reyna e entrou. 2 x 0!
 
Não satisfeito com a vantagem, o time rosado seguiu partindo para cima. Veneza tabelou com Caza, entrou na área e concluiu. Reyna saiu bem para interceptar e colocar para escanteio. Aos 16, o lance que daria origem ao terceiro tento. Alê recebeu na entrada da área, finalizou tirando de Reyna, mas a pelota caprichosamente bateu na trave esquerda do goleiro. No entanto, na sequência da jogada, Dunder chapou para o fundo das redes. 3 x 0!
 
Aos 18, os tricolores descontaram. Bola alçada na área e Kassim empurrou para dentro. 1 x 3! Contudo, o burrinho não teve tempo nem para comemorar o gol e tomar fôlego. Antes do intervalo, o Basicus marcou mais duas vezes. Aos 20, Alê cobrou falta pela direita, a bola explodiu em Girão, dentro da área, e sobrou para Caza mandar para o barbante. 4 x 1! Aos 25, Dunder experimentou arremate de média-distância e a bola entrou no alto. Hat trick do camisa 9 rosado! 5 x 1!  
 
Fim do primeiro tempo, com amplo domínio do Basicus, que demonstrou imensa vontade de conseguir o resultado, jogou com muita intensidade e, principalmente, soube aproveitar suas chances. Apático, o É Verdadeee praticamente não viu a cor da bola.
 

Na etapa complementar, o cenário da partida mudou completamente. O burrinho, sem alternativa, se lançou ao ataque, enquanto o time rosado optou por cadenciar o jogo. No primeiro lance de perigo, Master recebeu na área, mas Urso saiu bem para interceptar. Do banco de reservas, o técnico Barath dava ordem à sua equipe: “Vamos manter a posse de bola, não precisamos acelerar”.
 
Aos 8, o ÉV chegou ao segundo gol. Da entrada da área, Mika bateu rasteiro, no canto direito de Urso. 2 x 5! Do outro lado, o Basicus teve sua primeira boa chance quando Gustavo emendou bonita finalização, da intermediária, e a redonda passou próxima ao ângulo direito de Reyna.
 
Pelo É Verdadeee, Mika, na intermediária, rolou para Guga fuzilar. A bola explodiu no travessão. Aos 18, Girão levantou a redonda na área e Kassim mandou para as redes. 3 x 5! A esta altura, a pressão era toda do time tricolor, que foi crescendo na partida e ganhando confiança com os gols marcados. Bisnaga disparou um canudo da intermediária, a pelota bateu no travessão, quicou sobre a linha e não entrou!
 
Aos 21, a pressão para o lado rosado ficou ainda maior. Mika chutou rasteiro, de média-distância, Urso caiu para fazer a defesa mas a bola passou por debaixo de seu corpo e morreu lá dentro. 4 x 5! Aos 24, aquilo que antes parecia extremamente improvável, aconteceu. Helinho errou em saída de bola, Bisnaga pressionou, o jogador do Basicus chutou a bola em cima do atacante tricolor e ela acabou entrando. 5 x 5! Inacreditável!
 
Já nos acréscimos, aos 26, quando tudo indicava que o burrinho conseguiria uma reação histórica, Puff cobrou arremesso lateral e Caza cabeceou no canto esquerdo, no contrapé de Reyna, garantindo o triunfo e evitando vexame para o time rosado. 6 x 5!
 
Fim de jogo. Duelo de dois tempos totalmente distintos. O Basicus, dono da etapa inicial, foi para o período derradeiro pensando em administrar o resultado, acabou recuando, chamando o adversário para sua quadra e quase pagou muito caro por isto. Méritos também ao É Verdadeee, que não se entregou, fez ótimo segundo tempo, esteve perto de arrancar um empate heroico, mas em uma desatenção nos instantes finais botou tudo a perder. Fica o aprendizado para os dois times: não se pode cometer tantos erros ou praticamente abdicar do jogo em um dos tempos da partida. É necessário estar focado durante os 50 minutos.  
 
O triunfo não só faz o Basicus deixar a lanterna do grupo, como também tira a equipe do Z-2, ainda por cima ultrapassando o próprio É Verdadeee, pelo critério do confronto direto. Os rosados somam os primeiros 3 pontos no certame, e agora precisam dar sequência à recuperação. Na próxima rodada, o time mede forças com o Roleta Russa no grande clássico da rodada.
 
Já o burrinho permanece com os mesmos 3 pontos e despenca da 5ª para a 8ª colocação da chave, figurando agora na zona de rebaixamento. Os tricolores lutam para sair o mais rápido possível desta situação desconfortável. No último Planeta Chuteira, King garantiu que a equipe não será rebaixada e, mais do que isto, irá chegar ao mata-mata e sonhar alto na disputa. Vamos aguardar. Na próxima rodada, o É Verdadeee encara o TeJanto.
 
Ficha técnica
 
Basicus 6 x 5 É Verdadeee – 5ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Dunder (3), Puff e Caza (2) (B); Kassim (2), Mika (2) e Bisnaga (ÉV)
 
MVPs: 1 – Dunder (Basicus); 2 – Caza (Basicus); 3 – Mika (É Verdadeee)
Comentários (0)