Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Absolutos acaba com Divino e empurra rival para a zona

Absolutos e Divino chegaram para o duelo no último sábado em situações muito semelhantes: com 5 e 6 pontos, respectivamente, os dois times viam a partida como oportunidade de se afastar da zona de descenso e, de quebra, colocar o rival direto em situação complicada. Melhor para o Absolutos, que surpreendeu e goleou por 5 x 1, de virada, com direito a grande atuação sobretudo nos últimos minutos da segunda etapa.
 
Isso porque até os 18 do tempo final a partida esteve 1 x 1: antes disso o que se viu foi um relativo equilíbrio entre o Absolutos e o desfalcado Divino, mais uma vez sem Jonas. Quem tentou chamar a responsa no lado laranja foi novamente Mogi, que inclusive abriu o placar em chute defensável que Dimy deixou passar. 1 x 0! Sem uma referência no ataque, o azulão partiu em busca do empate. Renato teve boa oportunidade, mas parou na defesa, assim como as tentativas de Gennaro.
 

Com o passar do tempo o clima foi esquentando, tanto que Bruninho e o capita Andrade foram amarelados depois de entrevero. Na linha de ataque do Absolutos, Robinho e João Paulo tentavam deixar a tensão de lado e marcar, mas o Divino fazia jogo duro e ainda levava perigo no contragolpe, quase sempre com Mogi incomodando.
 
Ainda assim, as oportunidades do Absolutos iam se tornando cada vez mais claras. Em chute de Renato, Roderson fez o que pode para salvar o Divino em cima da risca; Robinho também via a zaga barrar algumas de suas tentativas. Já Guinho foi amarelado ao barrar contragolpe promissor de Gianzinho, que partia em disparada. Do outro lado, Tucano titubeou na hora de quem sabe ampliar.
 
O gol do empate absoluto só saiu perto do fim da primeira etapa, após Luiz Miranda entrar em quadra apenas para bater falta e fuzilar o goleiro divino, que deu o rebote. Bom para Gabi, que empurrou para dentro. 1 x 1. Mogi tentou resposta rápida, mas Bruninho garantiu o empate para o azulão durante a parada.
 
O Absolutos voltou mais ousado na segunda etapa e Robinho logo causou um amarelo para Sal: Luiz Miranda bateu a falta, desta vez sem sorte. Em lance rápido de Gianzinho e Robinho, o falante Gennaro teve boa oportunidade, mas acabou batendo a centímetros da trave.
 
Sendo cornetado pela torcida divina que acompanhava a partida, Mogi seguiu perseguindo o gol, sem tanta sorte. Após a volta de Sal o Divino tentou dominar a quadra de ataque do rival, que se manteve concentrado. Tabelando com Mogi, o camisa 6 deu passe para Andrade, que só não marcou porque Luiz Miranda salvou na última hora. Nessa altura Gennaro parecia prestes a explodir, tamanho o nervosismo. Ainda assim, dificilmente o camisa 8 errava um passe na transição de bola. Quando isso acontecia, azar dos companheiros, que ouviam um montão. 
 

Andrade desperdiçou a melhor chance do Divino de retomar a dianteira, após passe de Guinho. Enquanto isso, o Absolutos tentava afinar a estratégia, buscando mais calma na hora do último passe: a equipe marcava bem em termos gerais, mas a criação ainda estava empacada. Várias vezes o time azul gastou bolas ao tentar passes no tempo errado.
 
As coisas mudaram de figura quando a estrela de Gianzinho brilhou: após tentar muito ao longo da partida, o camisa 11 acertou belo lance, pedalou para cima do marcador e bateu rasteiro para colocar o Absolutos na frente. 2 x 1! Festa azul com gol do xodó que valeu a virada.
 
O gol abriu a porteira. Bem na retaguarda, Robinho puxou contra-ataque e deu bom passe para Gabi, que precisou de duas tentativas para bater Robson. 3 x 1! As coisas ficavam muito complicadas para Mogi e companhia.
 
Gabi ainda marcaria o terceiro dele e quarto do Absolutos pouco depois, ao completar para o gol passe de Gianzinho, que teve a moral de virar o rosto na hora de tocar a bola. O camisa 22 teve calma e praticamente definiu a partida. 4 x 1! O Divino até que tentou com Sal, e também em cobrança de falta bizarra de Mogi (que quase não atingiu a barreira), mas o marasmo já era total. Agora a equipe está bem encrencada na luta contra a queda.
 
Coube a João Paulo fechar a conta e anotar o quinto após lançamento bom de Bruninho. O camisa 13 recebeu, cortou Robson em velocidade e pôs para dentro.  Na arquibancada, alguns dos espectadores pareciam incrédulos. Os 3 pontos levaram o Absolutos para um momentâneo 6º lugar, mas os resultados subjacentes relegaram a equipe para o 8º posto, dois pontos à frente do Divino, primeiro na zona.
 
Na semana 8, será preciso que o time de Gabi, Robinho e Gianzinho confirme a recuperação batendo o TáLigado, outro concorrente direto. Em caso de vitória, a classificação pode se tornar algo a se pensar. Já o Divino, em péssima fase, pega o Arouca, que também está ali no ‘bolo’.
    
       
Ficha técnica
 
Absolutos 5 x 1 Divino - 7ª rodada do XXIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Gabi (3), Gianzinho e João Paulo (A); Mogi (D)
 
Cartões amarelos: Bruninho e João Paulo (A); Guinho, Sal e Andrade (D)
 
MVPs: 1 - Robinho (Absolutos); 2 - Gianzinho (Absolutos); 3 - Gennaro (Absolutos)
Comentários (0)