Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Interior faz de pênalti no último segundo e garante vitória do Catado

O encontro entre os velhos conhecidos Abre o Olho e Catado na Ouro garantiu o melhor jogo que a quadra 14 viu no último sábado. Diante de forte calor, as duas equipes por pouco não empataram em 3x3. Só que um penal no final da partida possibilitou que o time de Interior e Balãotelli saísse com mais um triunfo, seguindo colado no líder Fora de Série.
 

O resultado não agradou os jogadores do atual campeão da Prata - que só não saíram mais insatisfeitos que o plantel do Abre o Olho. Após quatro rodadas e nenhuma vitória (apesar de jogarem razoavelmente bem em boa parte das vezes), os zoiudos já podem ser considerados os mais azarados do torneio.
 

No último sábado, o time chegou ao ataque primeiro, com Winni finalizando de biquinho em lance onde o passe para Beza cairia melhor. Pouco depois, o centroavante escaparia bem de Giaco antes de bater forte. João Vitor fez a defesa.
 

Enquanto isso, o Catado tocava a bola com maior facilidade, ainda que demorasse a bater para o gol ou até mesmo entrar na área do adversário. A tática de esperar pelo momento certo deu resultados, pois na primeira chance efetiva, o gol veio. A jogada começou com Interior, que criou jogada para Wendel cruzar na medida para Phil anotar o dele. 1x0.
 

Antes mesmo do gol, Interior já estava abusando dos passes em profundidade. Depois dele, o camisa 20 foi para cima da defesa e só não ampliou porque Pedro Chern fez a sua parte. No lance seguinte, o goleiro teve que se virar para evitar gol de Wendel em nova jogada deste com Phil.
 

No Abre o Olho, o ímpeto mostrado no início do jogo começava a sumir. Após pivô de Balãotelli, Interior quase deu mais um golpe na equipe, mas a trave salvou Chern. Já quando Luan partiu em contragolpe promissor, Murillinho atropelou o camisa 11.
 

Com a cobrança de falta a favor, o Abre o Olho pediu tempo. Na volta, uma jogada que pareceu ensaiada: Shel cobrou o tiro e Beza, aguardando do lado da trave, deu um leve desvio para dentro. 1x1!
 

Só que a vantagem não durou mais que um minuto e meio. Um pouco longe da ação até o momento, Balãotelli recebeu de costas e deu assistência que deixou Interior livre no flanco esquerdo. Desta vez nada segurou o camisa 20, que bateu alto para recolocar o Catado na frente.
 

Luan ainda teve a chance de re-empatar, mas a partida foi para o intervalo assim. Durante a parada, os dois lados combinaram uma série de ajustes - ninguém parecia satisfeito. Os catados voltaram sem Interior ou Balão, mas Phil levou perigo por conta próprio após jogada de Giaco.
 

Já o Abre só não empatou logo cedo porque João Vitor foi buscar bola de Beza, após bonita finta deste sobre Fumaça. Já na jogada seguinte, não teve jeito: Beza enfiou bola para Fê Amato, que viu o momento certo da aproximação de Winni antes de fazer o passe. O camisa 14 recebeu e bateu no cair do goleiro, deixando tudo igual.
 

Mais uma vez, a igualdade durou pouco. Não passara nem um minuto e Phil já subia mais alto que todo mundo para testar lateral rápido batido por Luanzinho e recolocar o Catado na frente. 3x2, com cerca de quinze minutos de jogo pela frente.
 

Os zoiudos não se intimidaram e Shel, servindo como elemento surpresa, quase deixou o dele após jogada de Gui Saeta. Já no lance seguinte, Fê Amato pegou todo mundo desprevenido e acertou chute rasteiro no canto de João Vitor - que sequer esboçou reação: 3x3! O banco do Catado não perdoou o novo vacilo e pegou pesado nas críticas.
 

Após lançamento da defesa, Gui Saeta recebeu bola ajeitada por Amato e bateu na trave! A saída do Catado após quase levar a virada foi mandar Murillinho e Interior de volta ao jogo, mantendo força máxima. Assim que voltou, o camisa 20 acertou também o poste em bola tocada por Balãotelli.
 

A impaciência foi aumentando entre os jogadores da esquadra com o passar do tempo. O gol da vitória quase veio com Wendel durante confusão dentro da área de Chern, mas a zaga afastou a bola da bagunça. Com o passar do tempo, as infrações alcançaram quatro nos dois lados, criando um clima de perigo quando Murillinho fez a quinta do time alvinegro.
 

Só que o Catado não precisaria de shootout: seria um pênalti que definiria a partida. Em jogada que começou com Interior, Balãotelli recebeu de cara para o gol. A zaga se recompôs rápido, então o camisa 10 acionou Maestre. Mesmo sem espaço aparente, o camisa 11 tentou furar a defesa. Só que no estilo Luisito Suarez, Fê Amato fez a “defesa” embaixo da trave, sendo expulso de forma direta.
 

Diferente do atacante uruguaio, Amato não teve a sorte de ver o rival perder a penalidade. Interior quem foi para a bola, ciente que aquele seria o último lance da partida e que toda a quadra 14 estava de olho. A batida do craque foi até que fraca, quase no meio, mas mesmo assim Chern não alcançou.
 

Intera comemorou com dancinha e tudo mais, mas o clima do Catado após o fim da partida foi de DR, e não de festa. Na sexta rodada, o adversário do time é o Primatas. Já o Abre o Olho pega o Arouca para tentar sair da confusão.


Ficha Técnica

Abre o Olho 3x4 Catado - 5ª rodada do XXV Chuteira de Ouro

Gols: Beza, Winni e Fê Amato (A); Phil (2) e Interior (2)

Cartão vermelho: Fê Amato (A)

MVPs: 1 - Interior (Catado); 2 - Fê Amato (Abre o Olho); 3 - Shel (Abre o Olho)

 
Comentários (0)