Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

É Verdadeee leva a melhor sobre corujas, mas demonstram que precisam evoluir

La Coruja – recém-chegado à segunda divisão – e É Verdadeee – 7º colocado na última disputa – abriram os trabalhos na 15ª edição do Chuteira de Prata. A partida ficou marcada pelo equilíbrio entre os dois times e, embora ainda seja muito cedo para fazer qualquer previsão, ambos deixaram claro que têm muito a melhorar se quiserem sonhar alto na competição. No final, melhor para os verdadeiros.
 
Com a bola rolando, o primeiro lance de perigo foi a favor do É Verdadeee. Bód saiu jogando errado, Nando ficou com a redonda e bateu rasteiro. Ronaldo mandou para escanteio, fazendo boa defesa. Em nova investida da equipe verdadeira, Jefferson fez boa jogada na intermediária e abriu na esquerda para Cadu. O camisa 8 finalizou e acertou o pé da trave direita do arqueiro coruja. Na sequência, Gira fez o corte em cima da linha.
 
Mika foi o "cara" do time do É Verdadeee, marcando o primeiro gol e levando seu time ao triunfo

Na primeira chance do Coruja, Vitinho inverteu na direita para Guti encher o pé. Sbragia foi buscar no canto esquerdo, espalmando para corner e praticando boa intervenção. O lance foi o suficiente para a equipe de uniforme vermelho e azul, muito semelhante ao do Bayern de Munique, começar a ter mais iniciativa na partida. Pzt dominou no bico da área, pela direita, e arrematou, exigindo mais uma boa participação do goleiro verdadeiro, que cedeu novo tiro de canto. Depois, Guti experimentou da intermediária, a pelota raspou o travessão de Sbragia e se perdeu pela linha de fundo.
 
A pressão exercida pelos corujas deixou a impressão de que logo abririam a contagem. Engano. O responsável por tirar o zero do placar foi Mika, do outro lado. Aos 18 minutos, o camisa 11 tricolor finalizou de canhota, de média distância, e acertou o ângulo direito de Ronaldo, que se esticou, mas não alcançou. Belo gol! 1 x 0!
 
Ainda no primeiro tempo, Gira, em cobrança de falta, rolou para batida de Guti. Sbragia colocou para escanteio. Estava encerrada a etapa inicial, que teve momentos distintos. O É Verdadeee começou melhor, depois o La Coruja equilibrou as ações, passou a criar mais oportunidades e, justamente quando era superior, viu o rival inaugurar o score.
 
O tempo derradeiro começou parecido com o inicial, com o La Coruja no ataque. Pela esquerda, Bód chutou cruzado. Sbragia espalmou pela lateral. Pouco depois, bola na área dos verdadeiros. Master não conseguiu cortar e Pzt obrigou o arqueiro tricolor a buscar no canto esquerdo, mais uma vez fazendo boa defesa.
 
Parecia que o empate do Coruja estava por vir. Engano novamente. A partir de então, quem começou a buscar o ataque e ter as melhores chances foi o É Verdadeee. Jefferson roubou a bola de Gira no meio de campo, armou contragolpe e rolou para Checha bater. Ronaldo espalmou para escanteio. Novo ataque da equipe verdadeira com participação de Jefferson e Checha. Mais uma vez o primeiro serviu o segundo, que fintou o marcador e fuzilou. A bola explodiu no travessão.
 
Aos 10, foi a vez de Checha trabalhar como garçom. Na intermediária, o camisa 3 deu belo passe para Master, que dominou no bico da área, pela direita, tirou de Ronaldo e tocou para o fundo do gol. 2 x 0!
 
Já sem muita organização, os corujas seguiam tentando reagir. Pela esquerda, Guti bateu colocado, Sbragia espalmou e os defensores do time tricolor ficaram com a redonda. Também pelo flanco esquerdo, Gira soltou a bomba. O goleiro verdadeiro deu rebote, o qual Vitinho mandou para fora, desperdiçando boa oportunidade.
 
Vitinho está de volta ao La Coruja, time que debuta na Prata e pode mostrar mais do que jogou na estreia

Aos 19, um lance que ilustra bem a desorganização do Coruja na reta final da partida. Gira recebeu cartão vermelho direto ao dar um carrinho sem bola em Mika, que partia livre para o contra-ataque. A situação ficou irreversível. Por fim, mais uma oportunidade para o É Verdadeee. Na intermediária, Rap ajeitou para finalização rasteira de Rafael Fernandes. Ronaldo caiu no canto direito e defendeu.   
 
Não havia tempo para mais nada. O La Coruja esteve melhor em parte da etapa inicial e no começo da final. Mas, com o segundo gol sofrido, se desorganizou em campo e pouco conseguiu criar. Já os verdadeiros foram felizes em uma de suas investidas no primeiro tempo, resolveram o jogo cedo no período complementar e praticamente passaram a ter o controle da partida, pois não sofreram grandes sustos.
 
Novamente lutando pelo retorno à elite, o É Verdadeee larga bem na disputa, somando seus primeiros três pontos. Importante para começo de competição, mas muito ainda precisa ser melhorado. O próximo desafio da equipe é contra o Real Madruga.
 
Assim como o rival, o La Coruja também demonstra que precisa evoluir – mais do que mostrou na Bronze passada e na Copa Apertura. Na próxima rodada, sábado, o time mede forças com o Fora de Série.
 
Ficha técnica

La Coruja 0 x 2 É Verdadeee – 1ª rodada do XV Chuteira de Prata

Gols: Mika e Master (EV)

Cartões amarelo: Bód, Pzt, Guti e Victão (LC); King e Girão (EV)

Cartão vermelho: Gira (LC)

MVPs: 1 – Mika (É Verdadeee); 2 – Checha (É Verdadeee); 3 – Jefferson (É Verdadeee)
Comentários (0)