Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo difícil, Basicus segura o Toiss no fim e sonha com as quartas

O Basicus não teve vida fácil. A equipe começou muito bem e abriu vantagem, mas viu o Toiss crescer na metade final da partida. O fim de jogo foi muito tenso. Faltas, um shoot out, reclamações, paralisação. No final, a equipe do técnico Barath conquistou três pontos importantíssimos para a definição da classificação para a próxima fase.

Desde o início da partida os camisas cor-de-rosa foram para o ataque. Alê recebeu na área e mandou para fora! Pouco depois o camisa 13 estava de frente para o gol e mandou no travessão! A presença ofensiva do pivô era muito boa. Ele novamente recebeu na área, girou e bateu a meia altura. Dessa vez Igor caiu e fez a defesa.
 
O Toiss resolveu acordar e chegou pelo menos uma vez ao ataque. Robinho lançou e Anderson apareceu como elemento surpresa, mas não alcançou para fazer o domínio. Alê resolveu, então, chegar outra vez com perigo, mas cruzou muito forte e ninguém alcançou.
 
Puff recebeu na ponta e ganhou um escanteio. Ele mesmo cobrou e colocou na medida para Javan aparecer de chapa e colocar o Basicus em vantagem! 1 x 0!
 
Outras oportunidades foram surgindo. Helder bateu forte, Igor rebateu e Puff tentou de cabeça no rebote, mas o goleiro pegou. Salas carregou em velocidade pela ponta esquerda, brecou e trouxe para o meio. O chute saiu forte, por cima do gol! Depois Javan chutou fraquinho. Igor pegou.
 
Após breve pressão do Toiss, Robinho cobrou escanteio na área. Roland saiu do gol caçando borboletas! Begosso pegou a sobra e mandou para fora! Salas respondeu em cobrança de falta, mas a bola saiu pela linha de fundo.
 
No segundo tempo o Toiss melhorou bastante. Robinho apareceu na área e girou bem, mas Roland fez uma defesa espetacular e mandou para escanteio! Léo Sales carregou pela ala direita e cruzou, mas a zaga cortou para corner. Na cobrança, Budrin subiu livre, mandando para fora!
 
Alê tabelou com Rogerio e chutou forte! Igor fez boa defesa! Alex recebeu no meio, se livrou bem da marcação e rolou para Javan, que bateu para fora! Do outro lado, a zaga ia se virando como podia. Israel chutou mas foi travado por Salas. Depois Luizinho cobrou falta perigosa!
 
Javan levou à frente e abriu o jogo para Alex na área. Livre, ele tentou fazer o gol de letra, mas desperdiçou! Era melhor ter feito o básico! Luizinho mandou chute forte do outro lado e Israel desviou por cima!
 
O Basicus foi se descontrolando na marcação e chegou a cometer três faltas num espaço de menos de dois minutos. Mesmo assim, quando chegava era perigoso. Javan soltou uma bomba do meio, a bola desviou e entrou, sem chances para Igor! 2 x 0!
 
Só que pouco tempo depois veio a resposta. DVD roubou a bola de Zé no meio e deixou com Luizinho. O camisa 8 devolveu em progressão para DVD entrar na área e bater cruzado! Bela jogada, 1 x 2!
 
Os cor-de-rosa chegaram com Kevyn, que bateu prensado. Igor defendeu. Budrin teve a chance do empate, mas acabou mandando colocado para fora.
 
Já com cinco faltas cometidas, o Basicus entrou na reta final do jogo com a vitória por um fio. Helder marcava Robinho no ataque e acabou cortando uma bola com a mão! Falta marcada, a sexta da equipe.
 
A arbitragem conduzia a bola para a linha do shoot out, mas o técnico Rodrigo Barath ficou bastante irritado. Alegava que numa outra partida um lance de bola na mão em favor da sua equipe fora marcado como infração pessoal, o que não arrecatou na marcação de um shoot out em seu favor e também impediria ao Toiss a chance de empatar. Ele chegou a ir a mesa pedir para olhar o regulamento para se certificar de que a marcação estava correta.
 
Mão na bola também é falta coletiva e, se for a sexta, pode sim acarretar em shoot out. A confusão foi desfeita e, ao fim do jogo, com a cabeça mais fria, Barath cumprimentou os árbitros da partida e os isentou de responsabilidade por sua irritação.
 
Budrin ajeitou a bola na marca e foi para a cobrança. Avançou, chegou perto da área e mandou o chute por cima! Bateu muito mal na bola! O Basicus comemorou bastante o equívoco do adversário.
 
Dali em diante o Toiss diminuiu seu ímpeto. A ansiedade fazia a equipe errar passes fáceis e os impedia de chegar bem ao ataque. No fim, a melhor chance foi do Basicus. Puff cabeceou muito bem, mas Igor foi melhor ainda ao cair para fazer a defesa e evitar o terceiro gol.
 
A dura vitória deixa o Basicus em ótima condição de garantir vaga direta nas quartas de final. Com 12 pontos, a equipe está em terceiro lugar, logo atrás do Voando Baixo, que já fez suas oito partidas. Um novo triunfo ante o Ex-trelas garante aos cor-de-rosa passagem direta pelas oitavas.
 
O Toiss estagnou nos seis pontos, mas ainda tem chance de classificar. Para isso, precisa vencer o Sem Domínio na jornada derradeira. Assim, as equipes igualariam em número de pontos e a equipe do capitão Robinho avançaria por ter vencido o confronto direto.

Ficha técnica
 
Basicus 2 x 1 Toiss – 8ª rodada do XI Chuteira de Prata
 
Gols: Javan (2) (B); DVD (T)
 
MVPs: 1 – Javan (Basicus); 2 – Alê (Basicus); 3 – Robinho (Toiss)

Comentários (0)