Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com boa atuação, Maciota’s derrota Bronx de virada e ultrapassa rival

Após duas rodadas, o Maciota’s segue 100% em sua caminhada na Bronze, colocando-se aos poucos como candidato ao acesso antecipado. Diante do Bronx, o time aurinegro apresentou bom futebol, saiu em desvantagem no placar, buscou a virada no segundo tempo e, de quebra, ultrapassou o rival na tabela.
 
Com a bola rolando, foi a favor do Maciota’s o primeiro lance de perigo. Pela esquerda, Deh bateu com efeito, Carlão saltou no ângulo e mandou para escanteio, praticando aquela que seria apenas a primeira de suas boas defesas no jogo. A resposta do Bronx se deu quando Marcelo Vilas Boas soltou a bomba em cobrança de falta do meio da rua, obrigando Lima a espalmar.
 
Em sua primeira metade, a etapa seguiu equilibrada, com boas chances para os dois lados. Pelo Maciota’s, Lima lançou Juba na direita, este invadiu a área e finalizou. Carlão defendeu e os zagueiros afastaram. Pelo lado alvinegro, após cobrança de lateral, Perera acertou cabeçada no travessão.
 

Os aurinegros novamente estiveram perto de abrir a contagem. Speda dominou na entrada da área e ajeitou na intermediária para arremate rasteiro de Vitinho. Carlão, com as pernas, colocou pela linha de fundo. Do outro lado, Theo arriscou tiro do meio, Lima se esticou no ângulo direito e foi buscar uma bola que tinha endereço certo, desviando para corner e fazendo linda defesa!
 
Já nos instantes finais do período, as principais chances foram criadas pelo Maciota’s. Vitinho roubou bola no meio, arrancou em velocidade e chutou. Carlão salvou sua equipe. Pela esquerda, Evandro tabelou com Matheus, entrou na área, concluiu e carimbou o poste direito do arqueiro alvinegro.
 
Apesar do momento favorável ao time de Kaio, foi o Bronx quem chegou ao gol. Aos 31, após cobrança de arremesso lateral pela direita, a bola passou por toda a defesa do Maciota’s, Escobar aproveitou e empurrou para dentro. 1 x 0!
 
Fim do primeiro tempo. Mesmo com o placar magro, o jogo era muito bom, com boas participações dos goleiros, principalmente Carlão, que contribuiu bastante para que sua equipe fosse ao intervalo com a vantagem parcial. O Bronx saiu na frente quando o Maciota’s era melhor na partida e parecia mais próximo de abrir a contagem.
 
No período complementar, os dois primeiros lances de perigo foram a favor dos alvinegros. Bazo finalizou rasteiro, de média distância, obrigando Lima a cair no canto esquerdo e colocar para corner. Depois, Lucas, pela esquerda, chutou cruzado, rasteiro. A bola bateu na trave e saiu pela linha de fundo.
 
Curiosamente, desta vez, quando o momento da partida era melhor para o Bronx, o Maciota’s chegou ao empate. Aos 8, Tiago arrematou rasteiro, da intermediária, a bola bateu no pé da trave esquerda de Carlão e sobrou para Kaio mandar para as redes. 1 x 1!
 

Com o gol, os aurinegros cresceram e partiram para a virada. Antes, Juba disparou um canudo da intermediária e exigiu mais uma boa defesa do goleiro alvinegro. Aos 10, Kaio arriscou chute de longe e Speda, dentro da área, desviou para o gol. Maciota’s na frente! 2 x 1! Aos 16, Tiago recebeu na entrada da área e fuzilou no alto para ampliar. 3 x 1!
 
Aos 18, o Bronx descontou. Telles cobrou escanteio pela direita, Bruno tentou finalização, foi bloqueado, mas a bola sobrou para Theo mandar para o barbante. 2 x 3! Apesar do susto, o time aurinegro não se desesperou e continuou controlando as ações. Lima lançou Jerry na esquerda, este tentou encobrir Carlão, que estava caindo, mas o arqueiro conseguiu fazer a defesa. Em seguida foi a vez de Lima acionar Matheus na direita, o camisa 5 dominou sem marcação, mas concluiu mal, desperdiçando boa chance.
 
Já aos 26, para decretar a vitória do Maciota’s, o próprio Matheus recebeu na entrada da área, girou e bateu. Carlão caiu para fazer a defesa, mas a bola acabou entrando. Matheus comemorou “espantando a zica”. 4 x 2! Por fim, o Bronx teve oportunidade para marcar o terceiro, mas parou em Lima. Lucas experimentou arremate do meio, o goleiro aurinegro caiu no canto direito e colocou para escanteio.
 
Apito final. O Maciota’s viu o adversário ser superior nos instantes iniciais da etapa complementar, mesmo assim conseguiu o empate, e a partir de então voltou a controlar a partida, criou as melhores chances, chegou à virada e garantiu o resultado positivo.
 
Com o triunfo, os aurinegros somam 6 pontos e saltam da 4ª para a 2ª posição do grupo. Já os alvinegros conhecem a primeira derrota na competição e caem da 3ª para a 5ª colocação da chave. Na próxima rodada o Bronx terá uma parada dura diante do líder La Buça Romana. O Maciota’s, por sua vez, encara o Guaxupé, atual campeão da Série Aço.
 
Ficha técnica
 
Bronx 2 x 4 Maciota’s – 2ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Escobar e Theo (B); Kaio, Speda, Tiago e Matheus (M)
 
Cartão amarelo: Perera (B)
 
MVPs: 1 – Kaio (Maciota’s); 2 – Tiago (Maciota’s); 3 – Theo (Bronx)
Comentários (0)