Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Time de Gordo sofre, mas vence o Cadência e agora está a 1 ponto do acesso. Tricolores precisam de um empate para ir ao mata-mata

O Balança sofreu no final do duelo com o Cadência, mas conseguiu garantir a importante vitória. Os grenás agora precisam de um empate na última rodada, diante do 11 Filhos de Francisco, para conquistarem o acesso antecipado ao Chuteira 5. Com o revés, os tricolores estão na mesma situação do rival: precisam de um empate no confronto direto para garantirem a classificação à fase eliminatória.
 

O embate teve início muito parelho e truncado. As duas primeiras oportunidades foram do Balança, e do mesmo jogador. Italo arriscou a primeira do meio da quadra e Kaique espalmou. Na segunda, Italo tabelou com Bahia, mas demorou para chutar e foi bloqueado pela zaga do Cadência.
 
Aos 8 minutos, na primeira chegada de perigo do Cadência, Gual foi implacável. Depois do cruzamento de Japa, Gual completou de letra e guardou. 1 x 0! O tento acendeu a partida que, até então, estava devagar. Marcelinho quase empatou, mas seu chute - parcialmente defendido por Kaique - parou na trave. Aos 10 minutos, Bahia roubou a bola no jogo de corpo e cruzou rasteiro. Romulo, livre de marcação, só empurrou para o barbante. 1 x 1!
 
Depois do empate, Fiore teria a chance de recolocar o Cadência em vantagem, porém, quando estava cara a cara com Brunno, foi parado com falta por Rossetto. Amarelo para o 77 grená. Na sequência um lance muito parecido, entretanto, pelo lado oposto. Romulo roubou na saída errada do tricolor e só foi interrompido com falta. Pela infração, Nikolas foi advertido com amarelo.
 
Em mais uma saída errada do Cadência, Romulo tocou para Grigor, que acertou a trave. Uma chance incrível de virar desperdiçada pelo camisa 10 do Balança. No contragolpe, Rodrigo chutou, Brunno defendeu e, no rebote, o próprio Rodrigo furou. Os postes estavam abençoados: em menos de 2 minutos, Italo acertou a trave de Brunno; Japa, o travessão de Kaique.
 
Aos 17 minutos, Romulo dominou na ponta e soltou o pé de primeira para virar. 2 x 1! Na saída errada do Cadência, Romulo limpou dois marcadores e deu um esplendoroso passe em diagonal. Dentro da área, e sem marcação, Anão só teve o trabalho de ampliar. 3 x 1!
 

Na volta do intervalo, Brunno deixou a meta do Balança para a entrada de Bruninho. A segunda etapa começou com uma certa lentidão. Com o perdão do trocadilho, quem cadenciava o confronto era comicamente o Balança, que vencia por 2 gols de diferença.
 
O Cadência até tentava iniciar uma pressão, porém, todas as tentativas de finalização eram travadas pela retaguarda grená. Quando Fiore conseguiu vencer Italo e também o goleiro Bruninho, apareceu Adel para salvar em cima da linha. Adel, que salvou também o ataque seguinte. Em contra-ataque rápido, Caio desceu pela esquerda e tocou para Fiore. O 7 tricolor chutou, a bola desviou no zagueiro balanceado e explodiu no travessão.
 
Sofrendo com os ataques rivais, o Balança parou o duelo aos 8 minutos. A volta da parada não evitou o que era provável. Depois de Italo perder um contra-ataque em Kaique, Gual recebeu na entrada da área, protegeu e girou batendo para o gol. Bruninho até tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o segundo tento do jaqueta 12 e do Cadência. 2 x 3!
 
O Cadência partiu com tudo para o empate. Fiore distribuía as jogadas, mas via seus companheiros desperdiçarem os arremates. Nikolas finalizou e tirou tinta da trave; Rodrigo não passou por Bruninho; Gual completou cruzamento acertando a trave.
 
O recuado Balança tentava matar o confronto nos contra-ataques: Grigor teve a chance, mas não conseguiu tirar de Kaique. Nos minutos finais a partida ficou nervosa e muito discutida. Gual, Adel e Bahia foram punidos com cartão amarelo. O Balança se segurou no final, pendurado pelas cinco faltas cometidas.
 
Com a vitória, os balanceiros se mantêm na liderança com 13 pontos. Agora, os grenás precisam de um empate, na última rodada diante do vice-líder 11 Filhos de Francisco, para garantirem o acesso antecipado ao Chuteira 5. Já o Cadência permanece em quarto com 9 pontos. Basta um empate contra o Ou Não para os tricolores avançarem às quartas de final.
 

Ficha técnica 
 
Balança 3 x 2 Cadência –  6ª rodada da I Copa Estrelato-Chuteira
 
Gols: Romulo (2) e Anão (B); Gual (2) (C)
 
Cartões amarelos: Rossetto, Adel e Bahia (B); Nikolas e Gual (C)
 
MVPs: 1 – Romulo (Balança); 2 – Gual (Cadência); 3 – Bahia (Balança)
Comentários (0)