Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abusados sofre no primeiro tempo, melhora no segundo e vence Rabisco por 5 x 2; equipe está classificada ao mata-mata

O Abusados precisou suar a camisa – e o colete – para vencer o Rabisco por 5 x 2, em confronto direto que valia a sobrevivência bronzeada. Como as duas equipes utilizam o uniforme branco, os abusados precisaram vestir o acessório para que não houvesse confusão. E foi necessária uma boa recuperação no segundo tempo para buscar o resultado positivo.
 
Vestido com o colete verde, o Abusados chegou com perigo logo aos 2 minutos. Andrey bateu forte de fora da área, e Diego defendeu. Aos 4, mais um chute de longe de Andrey, dessa vez rasteiro, no cantinho, para mais uma boa defesa de Diego.
 

Apesar de ter começado melhor, o Abusados exagerou nas faltas. Com cerca de 8 minutos, a equipe já estava com quatro faltas coletivas, mas ligou o sinal de alerta a tempo e parou por aí. Enquanto isso, a maioria das chances aparecia nos chutes de longe, para os dois lados. Com a bola no chão, pouca criatividade, mas também graças à boa atuação das defesas.
 
Foi justamente na bola parada que, aos 13 minutos, o placar foi inaugurado. Rubão aproveitou a cobrança de lateral e, de cabeça, mandou para a rede. 1 x 0! Dois minutos depois, o Abusados respondeu e quase empatou. Cuzido ajeitou de peito e deixou a bola redondinha para Fê Lopes fuzilar, mas, mesmo com a visão encoberta, Diego pegou. Defesaça do arqueiro dos rabisqueiros, mas ele não conseguiu segurar a outra finalização de Fê, 2 minutos depois. O camisa 15 pegou na intermediária e, de forma até despretensiosa, mandou no cantinho, sem chance de defesa. 1 x 1!
 
Com o jogo aberto, o Rabisco quase desempatou no minuto seguinte, quando Victão mandou na trave. Era um sinal de que o final de primeiro tempo seria dos mais agitados. Aos 20, Júlio César partiu pela direita e bateu forte, mas de novo Diego defendeu.
 
Não falei que o final ia ser agitado? Aos 25 minutos, o Rabisco passou à frente de novo, em mais um lance de cobrança de lateral, no melhor estilo Cucabol. Di desviou e Muriloko apareceu para conferir. 2 x 1! Parecia que os rabisqueiros iam com a vantagem para o intervalo. Só parecia. Logo depois que a bola voltou a rolar, Júlio César empatou, no último lance da primeira etapa. 2 x 2!
 
O segundo tempo não começou com a mesma intensidade do primeiro, mas o Abusados voltou um pouco melhor. O time conseguiu fazer o primeiro lance de perigo aos 6 minutos. Júlio César - de novo ele – recebeu no alto e cabeceou, mas para lamentação do camisa 7, a bola acertou o travessão. Aos 9, o Rabisco respondeu. Depois do escanteio, Rubão pegou girando e mandou por cima do gol.
 

E se os dois times têm chances, ganha quem é mais eficiente, certo? E nisso os abusados foram melhores. Aos 10 minutos, em um contra-ataque rápido armado depois de um escanteio para o Rabisco, Bob achou Júlio César livre para fazer 3 x 2 e virar!
 
Os rabisqueiros só conseguiram levar perigo ao gol adversário aos 19 minutos. Jales deu um passe açucarado e deixou Rubão em ótimas condições para marcar, mas o goleirão defendeu.
 
Apesar das oportunidades, o jogo caminhava para terminar 3 x 2 quando, aos 24 minutos, Júlio César marcou o terceiro gol dele. E que gol! Ele recebeu na intermediária, girou e bateu no ângulo! Hat trick e 4 x 2!
 
O tempo fechou logo após o gol. Os atletas e as comissões técnicas das duas equipes começaram a discutir em quadra, e a turma do “deixa disso” entrou em ação e não demorou para acalmar os ânimos. Depois de tudo resolvido, os árbitros decidiram expulsar um de cada time: Bob pelo Abusados e Herpes pelo Rabisco.
 
A confusão fez a arbitragem acrescentar 4 minutos ao tempo regulamentar. E foi no último minuto de acréscimo que o Abusados fechou o caixão. Júlio César, o homem do jogo, mandou um ótimo passe para Cuzido na direita. O camisa 13 teve tempo para dominar, bater cruzado e mandar no ângulo. 5 x 2 e fim de jogo!
 
Com o resultado, o Abusados vai a 10 pontos e se classifica para a fase final. No próximo sábado, o time de Valente descansará, enquanto aguarda seu adversário nas oitavas de final - provavelmente o Rio-Sampa. Já o Rabisco está matematicamente rebaixado à Aço, e se despede da divisão bronzeada ante o La Buça Romana. A turma do Cachorro Velho é rabisqueira desde criancinha.
 

Ficha técnica
 
Abusados 5 x 2 Rabisco - 8ª rodada do XIV Chuteira de Bronze
 
Gols: Fê Lopes, Júlio César (3) e Cuzido (A); Rubão e Muriloko (R)
 
Cartões amarelos: Matheus e João Paulo (A)
 
Cartões vermelhos: Bob (A); Herpes (R)
 
MVPs: 1 - Júlio César (Abusados); 2 - Fê Lopes (Abusados); 3 - Rubão (Rabisco)
Comentários (0)