Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Bacana se impõe durante os dois tempos e mantém The Veras como cliente feliz

Em duelo que completou 10 anos de existência dentro da Liga Chuteira, o Bacana conseguiu uma boa vitória contra o The Veras, por 5 x 3, e manteve a freguesia feliz. Numa partida bem controlada, a equipe conseguiu ser melhor praticamente durante todo o tempo, praticou um bom futebol e teve calma para empatar o jogo e buscar a virada no placar.
 
O jogo começou com as equipes cautelosas em quadra, buscando mais toques de bola e triangulações, contudo, não expondo a defesa de forma perigosa. Depois de algum tempo de bastante estudo, a primeira finalização com mais perigo aconteceu. Demehur recebeu bom passe no meio da quadra, limpou para a perna esquerda a finalizou forte – bem a seu estilo. A bola acabou desviando e foi pra fora, assustando. Já o Veras foi mortal no primeiro avanço. Depois de neutralizar um lance adversário, Ariel – assumido a meta até a chegada de Erich, o que aconteceu por volta dos 15 minutos da etapa inicial – lançou com as mãos para o campo de ataque. A bola chegou até João Claudio, perto da entrada da área, que finalizou cruzado, no lado direito do gol. 1 x 0!
 
O Bacana tentou responder rapidamente. Na saída de bola, Matheus tabelou com Pitty, recebeu perto da linha do shoot out e mandou uma patada pro gol. A bola passou perto do travessão! No entanto, as equipes acalmaram os ânimos e a partida tomou um ritmo mais lento. Com a vantagem no placar, o Veras não fazia questão de ter a posse da bola e se portava bem defensivamente, com uma boa atuação de Denys. Bem na zaga, a equipe passou a jogar no contra-ataque. Em mais um lance de perigo, João Claudio recebeu próximo à entrada da área, de costas, fez o giro, arrumou pra perna boa e finalizou forte. A bola passou pelo goleiro e explodiu no travessão, quase o segundo!
 
Atrás do placar, cabia ao Bacana a tarefa de atacar o adversário para buscar o empate. Em uma boa chance criada, Iuri recebeu no lado direito do campo de ataque e arrematou com força. Ligado no lance, Ariel teve reflexo e fez uma boa defesa, salvando o seu time. Com o passar dos minutos, o Bacana tomava controle da partida e conseguia impor seu ritmo de jogo, criando boas oportunidades. Pitty descolou um bom toque na ponta direita para Matheus, que, próximo da linha lateral, chutou cruzado para o meio da área. A bola chegou até Antonelli, que, de frente para o gol, acabou finalizando para fora. Que chance perdida!
 
Mesmo criando, o Bacana acabava esbarrando em Erich, que fazia boas defesas. Num lateral cobrado do lado direito da quadra, a bola foi até a área e chegou em Cezinha, que cabeceou forte, no meio do gol. Erich, já em quadra e liberando Ariel para jogar na linha, atento no lance, conseguiu jogar a bola para fora. O Bacana era melhor no jogo, tinha mais posse, conseguia lançar bolas em profundidade que acabavam em finalizações, realizava boas triangulações e mandava na partida. Contudo, o setor defensivo do The Veras era quase perfeito, conseguindo neutralizar todos os lances de perigo.
 
Porém, depois de dominar o jogo e insistir tanto ofensivamente, o Bacana conseguiu igualar o placar. Romão carregou a pelota pela direita, conseguiu um belo drible no marcador e rolou para Gabrielzinho, que de frente com o gol, finalizou. A bola acabou desviando, passou pelo goleiro e sobrou no meio da área para Romulo, que chutou travado com a marcação, mas ainda assim conseguiu marcar. 1 x 1!
 
Foi o último lance de perigo do primeiro tempo. Mesmo saindo atrás do placar, o Bacana foi melhor na etapa inicial. Teve mais posse de bola, conseguiu finalizar mais e, mesmo com uma boa atuação defensiva do The Veras, buscou o empate no final.
 
O segundo tempo começou com o Bacana apertando o rival. Numa saída de bola do The Veras, Nico acabou perdendo a bola para Gabrielzinho, que no lado esquerdo do campo de ataque, avançou e conseguiu o toque para o meio da área. A redonda chegou até Romão, que meio desequilibrado conseguiu finalizar. Erich se esticou e evitou o que seria o gol da virada do Bacana. Que defesa!! Na sequência, Pimenta avançou pelo meio da quadra e tocou para Romulo, que no lado direito da área, recebeu e chutou cruzado, tentando tirar do goleiro. No entanto, Erich foi bem no lance, conseguindo mais uma boa defesa.
 
O The Veras não conseguia demonstrar a mesma consistência defensiva do primeiro tempo e sofria com os lances de ataque do adversário. Aproveitando o bom momento ofensivo, o Bacana pressionou até virar o placa, logo aos 3 minutos. Pimenta cobrou escanteio para a entrada da área, e Romulo chegou sozinho, do lado esquerdo, para finalizar de perna direita. A bola desviou na marcação, tirou o goleirão do lance e morreu no fundo do gol. 2 x 1!
 
O Veras tentou empatar rapidamente. Victinho recebeu no lado esquerdo, avançou para o campo de ataque, ficou a cara com o goleiro e finalizou forte. A bola acabou subindo demais, pegou no travessão e saiu. Atrás no placar, a equipe não podia mais segurar o jogo na defesa, então buscou agredir mais o rival. Em outro lance ofensivo, Victinho trouxe a bola pelo meio e abriu na esquerda para Nico, que avançou e bateu cruzado para a área. Herbal se esticou, mas não conseguiu desviar, a bola acabou passando por todo mundo e foi pra fora.
 
Contudo, foi o Bacana que conseguiu marcar novamente. Numa jogada de contra-ataque, Romão avançou pelo lado direito e foi levando para o meio, buscando a finalização. Perto da entrada da área, ele conseguiu cortar a marcação, mas acabou tomando uma pancada e caiu. A bola sobrou para Matheus, que de frente com o goleiro, finalizou bem, no canto esquerdo. 3 x 1!
 
Depois do terceiro gol, o Veras parecia desnorteado. Observando o momento favorável, o Bacana continuou imprimindo um bom ritmo ofensivo, para buscar ainda mais gols. Em mais um lance ofensivo, Antonelli recebeu em velocidade pelo lado esquerdo, avançou até a entrada da área e bateu com a perna esquerda. Erich, mais uma vez, conseguiu cair para fazer uma boa defesa. Em seguida, num escanteio cobrado para a área, Pitty se deslocou rapidamente e conseguiu uma boa cabeçada, no lado esquerdo do gol. Novamente, o arqueiro conseguiu se esticar para salvar. Boa defesa!
 
O Bacana seguia no ataque, fazendo Erich trabalhar ainda mais. Antonelli conseguiu se deslocar pelo lado esquerdo, levou para a perna esquerda e chutou forte, no canto direito do gol. Erich, sempre ele, teve bom reflexo para mandar a bola para escanteio. Contudo, a atuação do goleiro não foi suficiente para segurar o ímpeto ofensivo do Bacana. Iuri recebeu bom passe, avançou pelo lado direito, perto da área, e chutou travado com a marcação. Na sobra, ainda do lado direito, Cezinha conseguiu mandar uma bomba pro gol. A bola passou pelo goleiro, e morreu lá dentro em 4 x 1!
 
Saída de bola para o The Veras, que estava perdido em quadra. Iuri foi rápido, conseguiu roubar a pelota e fez um toque na frente para Romulo. De frente para o gol, ele não perdoou e mandou no ângulo esquerdo. 5 x 1! O Bacana conseguiu dois gols em lances seguidos, e praticamente definiu o confronto. Com a vantagem de quatro gols, a equipe acabou tirando o pé e deu mais espaços na defesa para o adversário.
 
Numa jogada de velocidade, Victinho avançou pela esquerda e cruzou pro meio. A bola chegou em João Claudio, que, de frente com o goleiro, finalizou pro meio. O atacante acabou pegando mal na bola, mas ainda assim venceu Herbal, que poderia ter feito a defesa. 5 x 2! Mesmo com o fim do jogo se aproximando, o Veras corria para tentar diminuir o placar. Victinho, carregando sua equipe ao campo de ataque, avançou com a bola pelo lado direito e descolou um passe para Ariel, que da linha do shoot out, mandou um chute colocado no ângulo. Que golaço! 5 x 3 no placar!
 
Não havia tempo para mais nada, final de jogo! O Bacana, mesmo saindo atrás do placar, foi muito melhor durante a partida toda. A equipe teve mais posse de bola, triangulações, jogadas em profundidade e arremates ao gol. Se não fosse pelo goleiro adversário, o placar seria mais elástico. Já o The Veras conseguiu abrir o marcador e teve boa atuação defensiva no primeiro tempo. Contudo, a equipe demonstrou cansaço físico e não conseguiu segurar os ataques adversários.
 
Ficha técnica 

Bacana 5 x 3 The Veras – 1ª rodada do XXII Chuteira de Prata

Gols: Romulo (2), Matheus, Cezinha e Antonelli (B); João Claudio (2) e Ariel (TV)

MVPs: 1 – Romulo (Bacana); 2 – Antonelli (Bacana); 3 – João Claudio (The Veras)

Comentários (0)