Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Mesmo com boas atuações de Maca e Lucas Junn, BDA peca na defesa; Zampa, de volta ao Xoras, foi destaque

Xoras e Bonde dos Abelhas fizeram um jogo que, apesar da baixa qualidade técnica, teve muitos gols e um final eletrizante. Apesar do bom futebol apresentado por Maca, o camisa 15 do BDA não conseguiu que sua equipe saísse da partida com os 3 pontos, após tomar um gol no final.
 
O Bonde começou com força total no ataque. Leandrinho tabelou com Maca, porém, no momento da conclusão a gol, pegou mal na bola e facilitou a defesa de Igão. Na segunda chance de Maca, o craque do BDA não perdoou e concluiu a jogada em gol. O jogador costurou o marcador do Xoras e, de pé direito, soltou um tiro à meia altura para marcar o primeiro gol dos abelhas.
 
De volta ao time, Zampa fez boas jogadas e um gol, sendo decisivo para triunfo do tricolor

Depois do primeiro tento, o jogo ficou um tanto monótono e chato de se assistir. As equipes não conseguiam trocar três passes seguidos sem errar. Apesar da quadra ter um tamanho razoável para a condução da bola, as equipes não conseguiam sair de um bolo de pessoas em volta de uma bola. O único jogador que partia pra cima dos marcadores e enfrentava os adversários era o rápido e habilidoso Lucas Junn, estreante no time abelha.
 
Assim, para sair um gol era mais na vontade ou no susto. E não é que o empate aconteceu? Carioca aproveitou cruzamento e chegou de trás para marcar. Após quatro minutos do empate, Zampa, voltando ao time depois de um ano fora, entrou muito bem na partida, chegou até a linha de fundo e bateu cruzado. Mingo se antecipou à zaga e desviou a gol, decretando a virada.
 
Entretanto, o jogo seguia amarrado no meio de campo. O BDA até chegava à meta de Igão, mas sem grande perigo. O Xoras usou o padrão tático de se fechar na defesa e explorar contra-ataques. E foi assim que saiu outro gol, já no minuto final da etapa primeira. Pato mostrou habilidade ao cortar dois marcadores do BDA simultaneamente e bater forte de perna direita ao gol. Lula espalmou a bola para o meio da área e Zampa mostrou-se oportunista para fazer o terceiro gol.

No segundo tempo, em um ataque relâmpago, Pato arriscou de fora da área e marcou o quarto gol do Xoras. A defesa do Bonde parece não ter acordado ainda para o jogo. Se a defesa ia mal, a saída foi apostar no ataque. Os abelhas abriram mão de defender e partiram com o time inteiro ao ataque. A equipe contou com a sorte quando Zampa  foi lançado em contra-ataque pelo lado direito e sentiu a parte posterior da coxa, saindo carregado de campo. Com o craque do Xoras machucado, os ânimos do BDA se animaram.
 
Maca, que estava meio desaparecido, sempre revezando com algum jogador do banco de reservas por conta do cansaço, apareceu bem na segunda metade do segundo tempo. O camisa 15cobrou falta da intermediária à meia altura. Tata, que entrou no segundo tempo na meta do Xoras, até chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar o gol do BDA. 4 x 2.
 
O gol acendeu de vez o bonde. Markinhos, em jogada individual, passou por dois marcadores pelo lado direito e bateu no contrapé de Tata, que caiu para um lado e viu a bola entrar do outro.

A partir daí foi pressão total do BDA. Lucas Junn, que tanto tentou em jogadas individuais, recebeu a bola e partiu em velocidade pra cima do marcador. Ele puxou a bola para a perna esquerda e arrematou rasteiro no canto esquerdo do goleiro, empatando a partida.
 
A vibração dos Abelhas foi tanta que esqueceram que ainda havia 6 minutos para se jogar. E em mais um vacilo da defesa do BDA, Dutra conduziu a bola pelo lado direito e bateu travado com o marcador, mas mesmo assim a bola foi em direção ao gol e entrou. Estava selada a vitória xorense.
 
Estreante no Bonde, Lucas Junn mostrou habilidade em jogadas individuais, mas não evitou a derrota

Junn ainda tentou resolver sozinho no último lance, após receber a bola no meio da intermediária e chutar rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo tirando tinta da trave.
 
Pela 2ª rodada, o Bonde terá compromisso diante do Invictus, que venceu muito bem o Morada Choque. O Xoras busca novo triunfo diante da macacada do Primatas.
 
Ficha técnica
 
Xoras 5 x 4 Bonde dos Abelhas – 1ª rodada do VIII Chuteira de Bronze

Gols: Carioca, Mingo, Zampa, Pato e Dutra (X); Maca (2), Markinhos e Lucas Junn (BdA)
 
Cartões amarelo: Dutra (X); Rick (BdA)

MVPs: 1 – Maca (BdA); 2 – Zampa (X); 3 – Lucas Junn (BdA)
Comentários (0)