Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Ataque deslancha no final e nórdicos goleiam Absolutos, com 4 de Trivelato!

Se momento ainda vale alguma coisa no futebol, o Vikings, reformulado para este semestre, não custa lembrar, venceu 4 e empatou uma nas últimas 5 partidas e chega com status de favorito, junto de mais uns 3 times, para a fase eliminatória. O duelo ante o Absolutos foi, acima de tudo, uma ótima apresentação dos dois goleiros, Bolanho e Thiago. O segundo só foi vencido no ‘quarto’ final, quando a defesa de absoluta não tinha mais nada. É verdade que, perdendo de 1 ou 5 de diferença, como foi o caso, nada mudaria e o ataque azul preocupa muito mais – já que o Absolutos, com 18 gols marcados, foi o segundo pior da divisão.
 
O primeiro lance de perigo já foi do Vikings. Logo no primeiro minuto de bola rolando, Mendes levou pela esquerda e tocou no meio para Breezy chutar. Thiago defendeu com o pé. Depois, com 5 minutos já, Breezy tocou atrás para Ronaldo, que arriscou, ela desviou e saiu à direita. Na resposta, Gianzinho pedalou pra cima da marcação, cortou pro meio e bateu, buscando o ângulo esquerdo. Bolanho fez bem a ponte e mandou pra linha de fundo. Do outro lado, os nórdicos foram mais felizes. Na marca dos 8 minutos, Bolanho ligou direto com o ataque, Trivelato ajeitou e Mendes chegou de trás pra acertar o canto direito! 1 x 0!
 
O Absolutos foi pra cima de novo, pra não perder o rival de vista. Lucas Anjos tentou o chute de longe e ficou na zaga. A bola, porém, foi dominada por Gabi, pela direita, que cruzou pra Gabs completar pra rede! Tudo igual, aos 10. 1 x 1! No lance seguinte, Trivelato bobeou e Pedro Ventania ficou com ela. O 25 avançou, tirou de Bolanho, que saiu nele, mas chutou em cima da defesa. Lucas Anjos foi pra aproveitar a sobra, mas também não conseguiu cutucar pro gol. Quase a virada. E eles continuaram em cima. Lucas Anjos acionou Pedro Ventania, que mandou cruzado, e ela saiu tirando o esmalte da trave!
 
Agora, Ronaldo chegou junto de Gabs e a arbitragem viu falta, pra insatisfação do nórdico. Pedro Ventania cobrou em cima da barreira, e Lucas Anjos completou recuando fácil pra Bolanho, findando com qualquer polêmica. Depois, após perde-ganha na meia-cancha, Mendes ficou com ela e tocou pra direita em Trivelato, que cortou pro meio e bateu. Thiago defendeu com o pé! Ela subiu e Mendes ensaiou um voleio da entrada da área, mas foi bloqueado pela linha defensiva. Já tínhamos 17 minutos.
 
Aos 19, Pedro Franco carregou e buscou Trivelato, que segurou, trouxe pro meio e acertou o ângulo esquerdo, sem chance pra Thiago! 2 x 1! No lance seguinte, Lukinhas recuperou ela e tocou em Trivelato, que assistiu atrás pra Pedro Franco tentar o canto direito, mas Thiago pulou nela e colocou pra fora. Na resposta, Lucas Anjos pegou bonito, de longe, direto no travessão! Do outro lado, Breezy deu um rolinho em Leandro Rockenbach, avançou e mandou na área, mas a defesa fez o corte.
 
Depois, Pedro Ventania experimentou de antes da linha de meia-quadra, e Bolanho fez a defesa com o pé. No outro gol, Thiago também teve trabalho antes do intervalo, e em dose dupla. Bolanho ligou em Lukinhas, que tentou o canto esquerdo, e o goleiro absoluto foi buscar. No rebote, Bolanhinho foi pra empurrar. Thiago caiu e salvou de novo!
 
Da mesma forma que acabou o primeiro tempo, começou o segundo, ou seja, com Thiago gastando as luvas. Primeiro, Trivelato carregou e, encorajado pelo técnico Cadu, experimentou o chute. O guarda-redes fez a defesa, o próprio Trivelato ficou com o rebote, e tentou de novo, pra mais uma vez Thiago cumprir bem seu papel, espalmando pra linha de fundo! Do outro lado, Gianzinho levou da direita pro meio e bateu em cima de Bolanho, que bloqueou meio no susto. Depois, Pedro Franco fez o roubo no meio e avançou pela direita, pra chutar cruzado e ver Thiago cair e defender mais uma, na marca dos 7 minutos!
 
Aos 9, Gabs teve a chance em cobrança de falta frontal, mas o chute desviou na barreira e saiu à direita. Depois, em mais um chute de longe, Pedro Ventania mandou pra fora. Do outro lado, Trivelato foi pra cima e finalizou no meio. Thiago defendeu com o pé. Na resposta, Gabs levou pela esquerda e centrou em Lucas Anjos, que ajeitou e bateu rasteiro, à esquerda do alvo!
 
Agora, Bruno Paulo roubou a bola, já na quadra de ataque, de Leandro Rockenbach, que se viu obrigado a fazer a falta. Boa chance para os nórdicos na cobrança, e melhor ainda: já era a quinta infração coletiva dos azuis. Lukinhas rolou atrás, mas Bruno Paulo desperdiçou, por cima. O Vikings pediu tempo e voltou com tudo para os 10 minutos finais. Bruno Paulo cobrou lateral pela direita e Ronaldo apareceu na entrada da área pra dar de cabeça, à direita do gol. Depois, Lukinhas recuperou a bola e tocou na frente pra Mendes, no pivô, que devolveu pra chegada do 11. Lukinhas, dessa vez, inverteu a lógica nórdica durante toda a partida: colocou mais jeito e menos força, bola rasteira, cruzada, que Thiago não alcançou e que morreu devagarinho lá dentro! 3 x 1!
 
Na tentativa de resposta, Jean finalizou e Bolanho fez a defesa. No rebote, Gabs acertou a rede, só que por fora. Aí o Vikings chegou de novo e fez mais um! De Bolanho direto pra Trivelato, que recebeu na frente e bateu na saída de Thiago! 4 x 1! O Absolutos não perdeu as esperanças. Gabi acionou Gabs, que tentou o canto direito, mas Bolanho esticou a perna e afastou! Do outro lado, Bruno Paulo cruzou pra Lukinhas, que tentou o gol, mas a bola ficou na defesa, e o 11 viking ficou reclamando de mão de Leandro Rockenbach.
 
Depois, Pedro Ventania, em mais um chute de longe, mandou por cima do alvo. No revide, Bruno Paulo concluiu, ela desviou e saiu. No lance seguinte, porém, Trivelato se desvencilhou da marcação e tocou no canto direito, rasteiro, pra fazer mais um! Aos 21 minutos, 5 x 1! Na sequência, pra piorar a situação, o Absolutos chegou à sexta falta. Sorte deles que Lukinhas foi na cobrança, rolou ela na frente e chutou, à esquerda do gol! Os nórdicos bateram palma, animando o companheiro.
 
Os azuis tentaram chegar ainda em cobrança de falta, que Pedro Ventania bateu no meio do gol, e Bolanho defendeu. Lukinhas também arriscou de longe, no outro gol, e Thiago bloqueou, enviando ela pra escanteio. No manual de canto, Breezy mandou pra área, e ela sobrou com Pedro Franco, que chutou e viu Thiago fazer a defesa. O rebote, entretanto, sobrou com Trivelato, e aí o artilheiro sensação dessa Prata guardou mais um! O quarto dele no jogo, pra fechar o placar em 6 x 1! É tetra — de novo!
 
Bolanho gritou do outro lado o famoso ‘0 a 0’, e Lucas Anjos acreditou. Recebeu, cortou pro meio e bateu, pra Bolanho fazer mais uma bela defesa! Ainda deu tempo de Lucas Anjos tocar em Cabelo, que cortou a marcação e mandou nas pernas do arqueiro viking. Fim de jogo. O Absolutos vai para a fase mata-mata com campanha bastante inconstante e com uma tarefa dificílima: passar pelo Real Madruga. O Vikings, por outro lado, curte a ascensão de uma equipe cada vez mais promissora e que está de folga, já que com a vitória saltou para o segundo lugar e foi direto pras quartas.
 
Ficha técnica
 
Absolutos 1 x 6 Vikings – 9ª rodada do XXI Chuteira de Prata
 
Gols: Gabs (A); Mendes, Trivelato (4) e Lukinhas (V)
 
MVPs: 1- Trivelato (Vikings); 2- Mendes (Vikings); 3- Lukinhas (Vikings)

Comentários (0)