Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo dinâmico, Voando Baixo é mais efetivo nos arremates e elimina Basicus

Pela abertura das oitavas de final da Série Aço, Voando Baixo e Basicus protagonizaram um belo jogo de futebol, com muito equilíbrio e boas chances de gols para ambos os lados. Entretanto, o VB estava com a pontaria mais em dia e levou a melhor por 6 x 4. O destaque do certame foi o capitão Pisano, autor de dois gols.
 
O duelo, desde o início, foi movimentado e com os dois times buscando a todo momento o gol, mas quem chegou primeiro de forma perigoso e letal foi o Voando Baixo. Pisano pegou o rebote da defesa adversária, dominou na entrada da área e chutou no canto esquerdo de Urso: 1 x 0!
 
Com o gol, o Voando Baixo ganhou confiança e intensificou ainda mais o ataque. Reinaldo cruzou para Pisano, que chegou chapando na cara do gol, mas Urso espalmou. O Basicus até que criou uma boa oportunidade com Caza, que roubou a bola do rival e soltou uma bomba, mas por cima do gol. No entanto, quem foi preciso na finalização novamente foi o Voando Baixo. Ceará tentou lançar para Reinaldo, a zaga cortou e, no rebote, o mesmo Ceará chutou rasteiro no canto esquerdo e ampliou o marcador. 2 x 0.
 
Puff lutou e deixou o seu, mas Basicus está eliminado e fica na Aço para 2016

Mesmo com a boa vantagem, o VB não hesitou em continuar pressionando. Marcelo tocou para Ceará, que finalizou de primeira da entrada da área. Lance levou perigo. Porém, aos poucos, a equipe do Basicus foi subindo de forma mais organizada ao campo ofensivo, mas ainda esbarrava na forte marcação promovida pelo adversário. No entanto, em uma finalização de longe, a bola entrou. Puff arriscou em belo chute do meio-campo, acertou o ângulo e acordou a coruja. Golaço! 2 x 1!
 
O gol foi um combustível para o Basicus, que equilibrou de vez as ações ofensivas da peleja. Em cobrança de falta frontal, Puff chutou forte, mas por cima do gol. Com a exposição defensiva do Basicus, o VB tentava encaixar os contra-ataques e quase fez mais um. Ceará recebeu lançamento na cara do gol, mas Urso abafou.
 
Com muita dificuldade de entrar na área adversária, o Basicus tinha que apostar nos arremates de longa distância. E funcionou na bola parada. Fiel cobrou falta forte do meio-campo, a bola desviou na barreira e enganou Plínio: 2 x 2. Tudo igual!
 
A última chance da primeira etapa foi do Voando Baixo. Marcelo tocou para Ceará, que dominou e chutou rasteiro. O arqueiro defendeu com os pés e, no rebote, Reinado chapou na trave.
 
No segundo tempo, a partida ficou mais aberta e bonita de se assistir. A primeira chance foi do Basicus. Puff deixou Zé Roberto na cara do gol, mas o camisa 10 tirou demais do arqueiro. No Voando Baixo, teve troca de goleiro na etapa derradeira: Mão entrou no lugar de Plínio.
 
Na primeira oportunidade criada pelo Voando Baixo no segundo tempo, Pisano fuzilou da ponta esquerda e obrigou Urso a jogar para escanteio. Em seguida, não teve jeito. Manuel chutou dentro da área, a bola desviou na defesa e matou o arqueiro: 3 x 2. No entanto, não demorou muito para o Basicus deixar tudo igual no placar. Fiel cobrou escanteio, Mão saiu e não achou nada e Caza cabeceou para o fundo da rede: 3 x 3!
 
Daí em diante, o que se viu foi um equilíbrio, com ambas as equipes alternando no setor ofensivo. Pisano recebeu na cara do gol e finalizou, mas Urso abafou. O Basicus quase fez com Marcos, que driblou o rival na ponta esquerda, deu sorte na dividida e chapou, mas Mão defendeu. Quando o Voando atacou novamente, não perdoou. Marcelo tocou para Reinaldo, que chutou cruzado e Renato completou para o fundo da rede: 4 x 3!
 
VB soube aproveitar as chances e matou o jogo no contra-ataque; revanche com o Roleta nas quartas

Com o placar adverso, o Basicus se atirou com tudo ao ataque. Não à toa criou quatro oportunidades seguidas. Em cobrança de falta ensaiada, Puff chutou colocado e Lucas salvou com o peito. Em seguida, na cobrança de escanteio, Caza testou firme, mas Mão defendeu. Na sequência, Marcos recebeu na ponta esquerda e chapou, porém o goleiro abafou.
 
Cada vez mais o Basicus se atirava ao ataque e deixava a defesa desprotegida. Caza arriscou de fora e levou perigo. Na reta final do embate, o Voando Baixo voltou a subir ao campo ofensivo e foi letal. Na cobrança de escanteio, Ceará achou Lucas, que testou firme, a bola desviou no meio do caminho e morreu no fundo da rede: 5 x 3! Um minuto depois, em um contra-ataque, Augusto cruzou na medida para Pisano, que chapou de primeiro e matou o jogo! 6 x 3.
 
No último minuto do certame, ainda deu tempo do Basicus descontar. Fiel recebeu na ponta esquerda e finalizou tirando do arqueiro. A bola bateu na rede lateral e ficou nisso: 6 x 4.
 
Agora, pelas quartas de final, o Voando Baixo pegará o Roleta Russa. Já o Basicus descansa e pensa em arrumar a casa para 2016.
 
Ficha técnica

Basicus 4 x 6 Voando Baixo – Oitavas de final do VI Chuteira de Aço

Gols: Pisano (2), Ceará, Manuel, Lucas e Renato (VB);  Fiel (2), Puff e Caza (B)

Cartões amarelo: Pisano, Henrique e Manuel (VB)

MVPs: 1 - Pisano (Voando Baixo); 2 - Ceará (Voando Baixo); 3 - Fiel (Basicus)
Comentários (0)