Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Camisa 10 retorna, marca, mostra a tattoo e ajuda o Basicus a vencer a primeira

Demorou, mas finalmente chegou! O SPQSF até conseguiu marcar primeiro, deu pinta que assistiríamos a mais uma derrota do Basicus na competição (seria a quinta em cinco rodadas), mas nada disso, Savvas, Alemão e Caballero estavam inspirados e, contra todos os prognósticos, fizeram de tudo para garantir o resultado de 4 x 2 para os rosas e pretos e o sonho da permanência vivo. A equipe cinza até tentou furar o bloqueio rosa, mas parou em Roland e na pontaria, permanece na quinta colocação com 5 pontos. 

O Basicus, necessitando urgentemente da vitória, iniciou trocando passes com Costela, Alemão, Fabinho, Savvas, Barba, Japa e Roland. O SPQSF, que queria garantir a classificação para o mata-mata, já tomava a posse e acelerava com Vitinho, Rica, Mené, Di Dicredo, Jeff, Darx e Neilson. O Confronto também marcava o retorno aos gramados da lenda da Liga Chuteira de Ouro F7 Caballero, que começou no banco, mas prometeu gol e comemoração mostrando a tatuagem de carrinho para o professor Barath, que dessa vez só assistia a partida da arquibancada da Arena Chuteira de Ouro 10 e me garantiu que a vitória finalmente viria dessa vez. 

Apesar da marcação alta do SPQSF, foi o Basicus quem criou as primeira boas chances, lateral cobrado por Savvas do lado esquerdo, Alemão desviou na entrada da área no cantinho direito, mas Neilson fez bela defesa, em lateral do outro lado, o Basicus 9, dessa vez de cabeça, mandou no canto direito novamente, só que o arqueiro foi buscar mais uma vez. Aos 4 minutos, o SPQSF foi para cima, Di Dicredo deu um excelente passe nas costas da defesa para Darx do lado esquerdo da área, na saída de Roland ele bateu não muito forte, tanto que Savvas conseguiu chegar para cortar, ele tentou cortar, mas a redonda bateu em Barba e entrou!! 1 x 0! 

O Basicus então, não lamentou o gol sofrido e foi para cima, a equipe conseguia rondar a área, mas a defesa adversária estava intransponível, principalmente com Darx e Vitinho. Até que a redonda foi ajeitada para Costela bater de fora da área, Neilson se esticou todo para espalmar, Savvas apareceu livre no rebote, tentou toque por cima, só que NEILSON operou um verdadeiro milagre! Depois, boa trama do ataque do Basicus pelo lado esquerdo com Alemão, Costela, até chegar em Japa na área, mas Vitinho apareceu para fazer corte crucial. Do outro lado, o SPQSF até chegava em velocidade, mas pecava na hora de concluir. 

Aos 11 minutos, Caballero havia acabado de entrar, quando recebeu lateral de Costela do lado esquerdo do ataque, nas costas da defesa, primeiro ele ganhou no corpo do defensor, deu boa finta para cima de Neilson puxando para o meio da área e bateu para empatar a peleja! Prometido e cumprido: gol e tatuagem na comemoração! 1 x 1! O SPQSF já tentou a resposta de cara, boa tabela entre Rica e Mené que ajeitou de calcanhar para o SPQSF 11 do lado esquerdo da área, ele bateu rasteiro, mas Roland fez boa defesa! 

Após o tempo do SPQSF, a equipe voltou a pressionar, mas não conseguia furar o bloqueio do Basicus que esperava os contra-ataques ou bolas paradas. Em falta no meio para o time rosa e preto, Alemão (que entrou só para cobrar a falta), mandou um balaço rasteiro no canto direito e a redonda passou bem perto da trave. A equipe cinza tinha muito mais volume, só que pecava nas finalizações, jogada pela direita, PK tocou para o meio e Mené chegou batendo de bico no canto direito, mas Roland caiu para defender. 

O SPQSF criava até que bem, mas abria espaços, primeiro Léo fez boa trama com Jeff que devolveu de letra no lado direito, o SPQSF bateu no cantinho direito, só que Roland apareceu bem para mais uma intervenção. Do outro lado, Costela tocou na paralela para Caballero, ele sustentou bem no corpo o marcador, bateu no canto, mas na rede pelo lado de fora. Depois, do lado cinza, Léo trabalhou com Jeff na área, ele esperou a chegada de Darx que buscou o canto direito, mas chutou fora. 

Depois de algum tempo parado para atendimento a Roland, a bola voltou a rolar e o SPQSF voltou a atacar, PK tentou passe para a área buscando Léo na direção do gol, mas Roland foi bem para dar um tapinha e colocou para escanteio. Depois, Darx recebeu no fundo, ajeitou para PK que chegou batendo no cantinho esquerdo, a bola entraria se Savvas não tirasse em cima da linha!! Pressão intensa do SPQSF, mais uma vez Darx tocou com PK que girou e bateu buscando o ângulo esquerdo, mas mandou para fora. Antes do intervalo ainda deu tempo de Jeff receber na defesa, fazer fila pelo meio, mas quando armava o chute, Savvas apareceu bem para cortar mais uma! 

Como no primeiro tempo, o SPQSF voltou tentando marcar pressão, mas o Basicus não se intimidava e saía ao ataque, boa tabela entre Costela e Fabinho que devolveu nas costas da defesa do lado direito, o Basicus 77 bateu cruzado, mas à esquerda. Do outro lado, Vitinho tentou de longe, mas com desvio e ganhou escanteio. Ainda o time cinza no ataque, Jeff recebeu na esquerda, bateu firme, mas Roland defendeu, a sobra ficou com Di Dicredo que rolou no meio da área com Rubão, ele tentou chute, mas a defesa já estava em cima para bloquear. 

Aos 4 minutos, o Basicus foi ao ataque, jogada do lado esquerdo de Fabinho que rolou no meio para Alemão, já perto da área, ele ajeitou para a canhota e mandou um foguete no ângulo esquerdo, lá onde a coruja dorme, sem chances para Neilson! Virada importantíssima do Basicus! 2 x 1! A resposta do SPQSF foi rápida, tentativa de Darx buscando o canto direito, a redonda tinha endereço, mas pegou na defesa e foi em escanteio. A equipe continuou em busca do empate, Rica ficou com a redonda do lado esquerdo, ele dominou, puxou para o fundo, bateu cruzado, mas Roland pegou de novo. 

O SPQSF foi para cima e deixou espaços na defesa, Di Dicredo recebeu no meio, ninguém pressionou e ele bateu firme, só que Roland estava atento para defender. No entanto, aos 6 minutos, pelo Basicus, lançamento de Savvas da defesa para o ataque, Alemão foi para a disputa, usou bem o corpo para tirar Rica da jogada, girou bonito e, na saída de Neilson, ele fuzilou por baixo de Neilson para ampliar!! Olha o time rosa aí! 3 x 1! O professor Rodi do SPQSF, que vestia as cores do rival (será que uma premonição?) resolveu pedir tempo. 

Após o tempo, o Basicus se acertou ainda melhor defensivamente e achava espaços, lançamento de Savvas, Jeff falhou, Fabinho roubou dentro da área ofensiva, mas bateu torto. Depois, mais uma roubada do Basicus 4, que fazia um grande jogo principalmente na defesa, ele carregou pelo lado direito, bateu no canto direito, só que Neilson colocou para escanteio. Em seguida, Japa afastou mais uma da defesa, Caballero conseguiu alcançar a redonda na ala esquerda, bateu firme, mas por cima, chute muito quente. Do outro lado, que tinha tempo para arrumar um empate, Di Dicredo achou Jeff no fundo do lado direito, ele chutou, mas Roland espalmou em escanteio. Na cobrança, Jeff cobrou, Mené ganhou de cabeça, mas Roland foi de novo, dessa vez no ângulo direito para pegar. 

O SPQSF começa a ir inteiro ao ataque, mas a defesa do Basicus estava intransponível, Mené recebeu na entrada da área, girou bem, na hora que ia finalizar, Savvas apareceu mais uma vez para cortar. Em mais uma tentativa, dessa vez de PK, lá estava Savvas novamente, que partida do Basicus 4! Costela também travou chute de Di Dicredo da entrada da área. O SPQSF empurra o Basicus para a sua própria área, mas não conseguia furar o ferrolho, outra vez PK tentou no canto esquerdo, mas Roland se esticou todo.

Após alguns minutos, o Basicus finalmente chegou de novo, lançamento de Roland para frente, Caballero ajeitou para Japa que bateu à esquerda. Do outro lado, Léo achou Darx nas costas da defesa pelo lado direito, ele chegou batendo, só que Roland fez uma excelente intervenção. 

Depois do tempo do professor Bolas para o Basicus, o SPQSF voltou com vontade, Di Dicredo achou Mené livre na ala  esquerda, ele bateu rápido no canto esquerdo tentando pegar Roland desprevenido, mas chutou à esquerda, lance muito perigoso. Em mais uma chance para o time cinza, Jeff achou passe para Léo na área, ele tinha tudo para marcar, mas Savvas chegou do além para travar, mais um chute cruzado da direita de Jeff, mas por pouco Léo não alcança. Do outro lado, no contra-ataque, Caballero fez boa jogada, o Basicus ficou com dois contra um, ele rolou para Fabinho que tentou pegar Neilson no contrapé, mas o arqueiro fez bela defesa para manter o SPQSF no jogo. 

Aos 23 minutos, após corte da defesa do Basicus, Caballero ganhou bem do marcador, invadiu a área pela esquerda, tocou de lado com Fabinho que tocou no cantinho direito para praticamente garantir a primeira vitória do time no XXVI Chuteira de Prata! 4 x 1! Mal deu tempo de comemorar o quarto gol veio o SPQSF, Di Dicredo recebeu na esquerda, bateu para o meio da área e Léo desviou no canto direito para furar a defesa rosa e dar um pingo de esperanças no fim! 2 x 4! Mais SPQSF, Jeff saiu em disparada no contra-ataque, limpou o time inteiro do Basicus praticamente, menos um, não precisaria nem citar o nome que vocês já saberiam quem travou, sim Savvas chegou bem para cortar como último homem. 

A equipe cinza era só ataque total, Di Dicredo tentou uma vez, a redonda pegou na defesa, da ponta esquerda Rica tentou duas vezes, mas parou em Roland! Mais uma vez, passe na direita da área, Rubão levou no fundo, cruzou, mas ninguém apareceu para desviar. O Basicus também tentou, lançamento para frente, Caballero ganhou de Jeff, mas Neilson saiu bem do gol. Em seguida, Alemão conseguiu roubar pelo meio, avançou só com Neilson à sua frente, tentou limpar o arqueiro que foi monstro no lance, no rebote, Fabinho tentou o canto esquerdo, mas Neilson foi buscar!!! Não deu tempo de mais nada.

Vitória importantíssima do Basicus na busca pela permanência na divisão! Contra tudo e contra todos a equipe consegue um resultado considerado improvável por muitos e vence o SPQSF, bem que Barath previu a vitória. Agora, a vitória dá moral para o time vencedor tentar uma possível classificação até, enquanto a equipe cinza começa a olhar com mais cautela para o retrovisor. 

Ficha técnica

SPQSF 2 x 4 Basicus – XXVI Chuteira de Prata - 5ª rodada - Grupo B

Gols: Darx e Léo(SPQSF); Caballero, Alemão (2) e Fabinho (B)

Cartões amarelos: Novaes (SPQSF)

MVPs: 1 – Savvas (Basicus); 2 – Alemão (Basicus); 3 – Caballero (Basicus)

Comentários (0)