Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

TáLigado cresce contra Zenite mais uma vez e ganha 3 pontos em virada

Após eliminação prematura nas quartas de final da Ouro passada, o Zenite voltou a encontrar seu algoz TáLigado… e perdeu de novo! Desta  vez o triunfo foi por 5 x 4 e de virada, após o Zenite abrir 2 x 0 no primeiro tempo. Assim, o TL se colocou no bolo dos líderes de seu grupo.
 
O primeiro zica-gol saiu antes dos 2 minutos, pelos pé de Fê Rampazo, que começou jogando: o camisa 77 recebeu boa bola de Rapha Hulk e botou por entre as pernas do goleiro Serginho. Confiante, o Zenite seguiu em cima e Hulk deu testada que ciscou a trave ainda cedo. A marcação era forte e o TáLigado só conseguiu levar perigo pela primeira vez em bola parada cobrada por Zezito e espalmada por Samuel.
 

Aos 8 os zicas foram às redes pela segunda vez, novamente com a dupla Hulk-Rampazo: o primeiro bateu de fora e o segundo efetuou desvio de calcanhar consciente no meio do caminho, deixando Serginho com a calça na mão: 2 x 0. Com Greg, Enzo e Zezito tentando auxiliar Lukinhas na criação, os ligados pareciam passar algum apuro. As coisas mudaram com a entrada de Zaidan.           
 
Mais preponderante na primeira etapa foi o fato de o Zenite ter feito muitas faltas sem necessidade, alcançando a quinta em lance de Michel. A partir daí Zaidan caiu em praticamente todos os lances onde recebeu o contato, irritando os adversários e também parte da arbitragem. A situação foi um desafio para o Zenite, que bem que cometeu falta em algum dos lances onde reclamou de simulação. Já Hulk seguiu comandando o ataque, enquanto Rampazo foi passar um tempo no banco.
 
De tanto forçar contato Zaidan acabou vencendo os árbitros aos 20, em novo lance envolvendo Michel: foi anotada a carga sobre o atacante e marcado o shoot out. O próprio Zaidan foi para a bola e bateu na esquerda, tirando com calma de Samuel. 1 x 2! Com Rampazo no banco, o Zenite não reagiu e foi para intervalo vendo o camisa 10 rival quase marcar de fora da área no último lance do tempo.
 
A bola voltou a rolar e Enzo recebeu grande passe do camisa 10, só não marcando porque Samuel saiu para o arrebento. No lance seguinte nova tentativa de Zaidan, desta vez para Lukinhas, que acertou a trave após finalizar fraco, mas tirando do goleiro (a zaga-zica por pouco não pôs para dentro no rebote). Pouco depois Danilo teve que parar o destaque do rival na base do puxão e por sorte não foi expulso após tomar uma canseira na lateral.
 
Perdido nos primeiros 5 minutos, o Zenite ensaiou uma reação com Hulk, que pôs Serginho para trabalhar. Já Cesinha mandou uma verdadeira bomba no travessão após Lukinhas sair jogando errado e deixar a bola nos pés do rival. Para alguns espectadores na arquibancada essa bola entrou, mas o próprio autor do chute não reclamou.
 
Se o gol de Cesinha saísse tudo seria diferente, porque no lance seguinte a estrela de Zaidan brilhou para valer. Ainda que na ‘banheira’, o camisa 10 recebeu lançamento perfeito da quadra de defesa e finalizou de maneira absurda, acertando um voleio à meia-altura sem deixar a bola cair. Samuel nem viu a cor. 2 x 2!
 
O baque foi tamanho que o Zenite não fez nada para evitar a virada 2 minutos depois: Zaidan começou lançando Greg na direita, que se infiltrou e cruzou na área um pouquinho forte. Zezito acreditou e marcou o terceiro de carrinho. 3 x 2! Para piorar, Danilo foi expulso de jogo pouco tempo depois, complicando a situação do time de Cabral, que já tinha cinco faltas.
 
Parecia que o Zenite havia perdido a concentração definitivamente. Muito faltoso, Michel cometeu a sexta infração do tempo e Zaidan foi para a cobrança do shoot out, driblando Serginho e anotando o quarto gol com 10 minutos de jogo pela frente. Ainda havia muita bola para rolar, é claro...
 
Perdendo por dois gols, o Zenite tentou voltar a jogar. Hulk foi na linha de fundo e deu bom passe a Léo Alário, que ficou no quase com cabeçada. Rampazo também teve chance após outra jogada da dupla que sobrou para ele, mas não teve outra sorte. As coisas ficaram piores quando o próprio Rampazo cometeu a sétima falta do time azul-bebê.
 
Coube a Zaidan a cobrança mais uma vez, e desta vez o atacante resolveu pedalar. A graça não deu certo e Samuel conseguiu barrar, mas o rebote ficou nos pés de Flavinho, que não vacilou. 5 x 2! Faltava pouco mais de 5 minutos. Ainda assim o Zenite não desistiu e quase arrancou 1 ponto dos rivais: em um intervalo de 1 minuto a equipe marcou duas vezes, transformando o placar em 5 x 4 e botando fogo na reta final.
 

O terceiro gol saiu em mais uma jogada entre Léo Alário e Rapha Hulk, desta vez no lado esquerdo da quadra: após a tabela Léo recebeu na área e bateu no cantinho de Serginho, que nada pôde fazer. A partida reiniciou rapidamente e na volta foi a vez de Rampazo fazer grande jogada de velocidade na direita e jogar na área, onde Hulk venceu o marcador e empurrou para dentro.
 
Os times fizeram uma parada para alinhar a estratégia para os acréscimos. Na volta Léo Alário não marcou um gol heroico por muito pouco: o 33 escapou bem na direita e até bateu Serginho, mas a zaga do TáLigado apareceu para tirar em cima da risca. Já Rampazo teve sua chance derradeira ao receber passe de Lukinhas: desta vez o goleirão ergueu a mão e garantiu a vitória.
 
Pelo TáLigado, tanto Leandrinho quanto Ritolê tiveram a chance de entrar na área e matar a partida definitivamente, mas acabaram desperdiçando. Depois de escanteios de muita tensão a favor do Zenite a partida acabou, para delírio dos ligados. Tanto os jogadores quanto a torcida do time derrotado deixaram a quadra bastante irritados com os homens do apito. Por sair falando várias, Cesinha foi expulso no pós-jogo.
 
A derrota não tirou o Zenite do G-6 do embolado Grupo A: na rodada deste sábado o adversário é o Fora de Série, que bateu o NQS. Já o TáLigado (atual terceiro) pega o Primatas (atual segundo).            
 
Ficha técnica
 
Zenite 4 x 5 TáLigado - 2ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Fê Rampazo (2), Léo Alário e Rapha Hulk (Z);  Zaidan (3), Zezito e Flavinho (TL)
 
Cartão amarelo: Danilo (Z)
 
Cartões vermelhos: Cesinha e Danilo (Z)
 
MVPs: 1 - Zaidan (TáLigado); 2 - Rapha Hulk (Zenite); 3 - Fê Rampazo (Zenite)
Comentários (0)