Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No festival de shoot out desperdiçados, Taurus é eficiente e vence a primeira na Aço

“Shoot out é tão importante no society que deveria ser batido pelo dono do time”. Escrevi esta celebre frase na coluna do Chuteira no ano passado, observando que, na primeira rodada do Chuteira 5, apenas um jogador conseguiu converter a cobrança em seis oportunidades daquela jornada. Pois é, a divisão é outra, mas o problema segue crônico: na vitória do Taurus sobre o Elefantes Indomáveis (duelo animal, diga-se de passagem), um verdadeiro ‘open bar’ de shoot out desperdiçados, em que foram batidos cinco deles e apenas um convertido em gol (20% do total)!!!
 
O primeiro ataque foi do Taurus. Vini recebeu a bola pelo meio e ajeitou de calcanhar para a chegada de Raphael na ponta esquerda, que bateu forte, mas Polito salvou com as pernas e evitou a abertura do placar.
 
A resposta elefantídea veio nos pés de Fernando. Falta na direita, Andrezinho rolou para o chute do camisa 33, porém, o melão subiu muito e não assustou Kaio ‘Safadão’. Em outro lance de bola parada, Cauê acertou um petardo para o arqueiro taurino interceptar com as pernas.
 

Aos 7 minutos, o Taurus tirou o uhh da torcida quando Veloso teve toda a liberdade do mundo para acionar Vini no meio. O camisa 10 não quis saber em pensar e rapidamente deu outro toque de calcanhar para Raphael na ponta canhota, mas a conclusão parou na rede externa. Quase! No giro seguinte, Raphael cobrou escanteio na direita e Bruninho apareceu no primeiro pau para desviar de cabeça e vencer Polito. 1 x 0!
 
A vantagem animou os taurinos, que partiram em manada para resolver de vez a partida. Vini ganhou na velocidade do defensor e deu um leve toque no canto esquerdo de Polito para fazer 2 x 0. Gol do camisa 10 aos 10 minutos! Aos 12, quase o terceiro. Reposição rápida de Kaio nos pés de Raphael, que tabelou com Vini e finalizou forte, mas Polito espalmou e mandou a redonda para a linha de fundo. A resposta elefantídea surgiu em outro lance de bola parada com Lucas, cobrando falta venenosa no meio da rua, mas a criança passou à esquerda do goleirão taurino.
 
Com o jogo quase na mão, o Taurus passou a abusar das faltas coletivas e, em 13 minutos, já tinha cometido cinco. Enquanto o EI buscava forçar o shoot out, o adversário chegava ao terceiro tento aos 14 minutos. Lateral cobrado por Lucas na direita para o desvio de cuca de Alemão no ângulo esquerdo de Polito. 3 x 0!
 
O quarto gol não saiu por centímetros. Bola alçada na área do Elefantes, a defesa afastou mal e a sobra ficou com Alemão, que tentou marcar um golaço ao encobrir Polito, mas os ‘Deuses do Soçaite’ não quiseram e a redonda acertou o travessão – e ficou em cima da linha. Jogadores taurinos reclamaram de que a esfera teria ultrapassado a risca. Segue o jogo!
 
Com cinco faltas coletivas, os taurinos cometeram a sexta aos 19 minutos quando Luis Fernando colocou a mão na bola. Depois de muita discussão com os homens do apito, o shoot out (o primeiro de vários do jogo) foi cobrado e convertido por Cauê, que tocou na saída de Kaio e foi ajudado pela trave direita. 1 x 3!
 
Não satisfeito com o primeiro shoot out, o Elefantes teve a chance de aproximar-se ainda mais no score aos 23 minutos. Alemão derrubou Lucas próximo ao meio da quadra, e lá foi Cauê querendo se consagrar, mas o camisa 21 adiantou demais, quis driblar ‘Safadão’ e se deu mal ao tentar cavar uma penalidade. Começava ali o festival de shoot out desperdiçados.
 
No último lance da primeira etapa, mais uma chance elefantídea de chegar ao segundo tento. Luis Fernando colocou a mão na bola e Cauê quis se redimir da primeira cobrança desperdiçada. Não deu. O avante correu, mas Kaio cresceu em sua frente e o tiro explodiu no arqueiro. Chegava ao final da primeira etapa com 3 infrações e apenas uma concluída na rede.
 
A segunda etapa começou devagar, com as duas equipes usando e abusando dos passes errados, mostrando o quanto são limitadas. Veloso teve boa chance de ampliar a vantagem taurina, mas o travessão não deixou. Quem também teve oportunidade de fazer 4 x 1 foi Vinicius, que aproveitou boa trama de Vini e Raphael mas concluiu para fora.
 

O duelo partia para sua definição e ambas as equipes já tinham cometido cinco faltas, ou seja, qualquer movimento nada calculado seria fatal. Enquanto isso, o Taurus continuava perdendo um gol atrás do outro. Vini e Bruninho ficaram cara a cara com Polito, mas a dupla quis tirar demais do goleirão adversário e mandaram para fora, para desespero de Kaio em sua meta.
 
Giló, que na sua camisa estava estampada o nome do lendário Esquerda, cometeu a sexta falta e foi a vez de o Taurus usufruir de um shoot out. Era a chance de fechar o caixão, mas Raphael parou em Polito. Parece repetitivo, mas no derradeiro lance, mais uma vez Luis Fernando meteu a mão na bola, e quem teve a chance de descontar foi o EI. Mera ilusão, galera elefantídea. Cauê ficou pela quarta vez frente a frente com Kaio e o ‘Safadão’ defendeu mais uma. Seria Cauê o Martin Palermo do Chuteira? Fim de papo e vitória taurina por 3 x 1!
 
Depois de ter estreado com derrota para o Se7e de Perdizes, o Taurus anotou os primeiros pontos na Aço e pulou para a zona de classificação. Está cedo, mas por que não acreditar em voos mais altos como fora há 1 ano, quando ninguém acreditava na força taurina no Chuteira 5? Na próxima rodada, a equipe de Vini e cia. terá confronto direto pelo G-6, quando enfrenta o Darcy. Segurando a lanterna da chave, o Elefantes Indomáveis terá folga na rodada, tempo suficiente para todos os atletas colocarem o pé na forma e acertar todos os shoot out possíveis.
 
Ficha técnica
 
Elefantes Indomáveis 1 x 3 Taurus –  2ª rodada do X Chuteira de Aço
 
Gols: Cauê (EI); Bruninho, Vini e Alemão (T)
 
Cartões amarelos: Felipe e Japa (EI); Veloso e Shiroma (T)
 
MVPs: 1 – Vini (Taurus); 2 – Raphael (Taurus); 3 – Alemão (Taurus)
Comentários (0)