Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Comandados de Bocão caminham a passos largos para o retorno à série Prata

Em uma tônica que se repetiu durante o semestre, o HidroNG, que havia sido goleado pelo Peneira na rodada anterior, foi para o jogo da 7ª rodada com problemas de quórum. Lanterna do Grupo A, chegou com apenas sete atletas para enfrentar o forte e embalado Wake ‘n’ Bake, atual terceiro colocado. Evidentemente, o resultado não seria bom. Com toques rápidos e um futebol objetivo, o WB não quis saber de tirar o pé, mesmo após abrir quatro gols de diferença na primeira etapa, e venceu a peleja por 11 x 0!
 
Apesar de sair derrotado com uma goleada de dois dígitos, o HidroNG foi o dono da primeira chance clara de gol. Após lançamento frontal da quadra de defesa do Hidro, Pitu não conseguiu cortar e a bola chegou para Cauê cabecear já dentro da área. Caipira salvou com o pé. A resposta foi imediata: Cutait deu bom passe para Cury na entrada na área e o pivô do WB gingou para tirar a marcação do lance e bater. O goleiro Romulo encaixou sem dificuldades.
 
Leite tentou surpreender Romulo com chute de chapa, mas o arremate saiu torto. Depois, Leite efetuou belo lançamento e achou Cury em ótimas condições para abrir o placar.  O camisa 99 cabeceou e Romulo fez a defesa. O Wake já tomava conta do jogo quando Nieto cortou para o meio e bateu de longe. Novamente, Romulo defendeu.  Era claro que o primeiro gol não demoraria a sair. Em bela jogada do ataque, Leite tocou para Cury, recebeu a redonda de volta e serviu Cutait, que bateu por baixo do goleiro. 1 x 0!
 
Em cobrança de falta, Caue buscou o empate. Bola fácil para Caipira encaixar. De chapa, Caue teve nova chance para marcar, porém o chute foi por cima do gol. A partir daí, só deu Wake. Fongaro, que tinha acabado de entrar, fez boa jogada pela direita e foi derrubado. A falta, apesar de não ser tão próxima da meta do Hidro, era perigosa. O próprio camisa 10 foi para a bola a acertou belo chute alto no canto de Romulo, que nada pôde fazer. 2 x 0!
 
O Wake queria mais. Kabba roubou a bola, foi conduzindo e, antes de invadir a área, soltou a bomba. Romulo fez a ponte para defender. Quando o relógio marcava 14 minutos, Fongaro, novamente pela direita, pedalou, levou a pelota para o fundo e cruzou rasteiro. Ri dividiu com a zaga do Hidro e conseguiu completar para as redes. 3 x 0! Foram três gols em sete minutos para o WKB, o que motivou o HidroNG a solicitar a parada técnica.
 
No entanto, mesmo depois do tempo, o Wake continuou dominando. Kabba, com um ótimo passe, acionou Fongaro dentro da área do HidroNG, mas a cabeçada foi defendida por Romulo.  O camisa 10 teria nova chance para marcar em cobrança de falta praticamente idêntica com a que resultou no segundo gol do Wake. O problema é que, desta vez, a pelota subiu um pouquinho a mais e acertou a junção entre a trave e o travessão!  Seria mais um golaço de Fongaro! Após escanteio cobrado pelo próprio Fongaro, Ri tentou por para dentro de calcanhar, mas não obteve sucesso.
 
Aos 20, rara chance de gol para o Hidro. Leite estava no meio da quadra com a bola e tentou fazer um passe cavado. A pelota bateu na cabeça de Léo Rinaldi e se ofereceu para o camisa 10 do HidroNG. No entanto, mesmo cara a cara com Caipira, o atleta errou o alvo. Era pra fazer!  A resposta dada pelo Wake foi a melhor possível. Kabba, em um lance de muita inteligência, antecipou cobrança de lateral da equipe adversária, conduziu a bola e fuzilou Romulo com um chute de muita potência. 4 x 0! No último lance da primeira etapa, Caue fez boa jogada e serviu Salvador, que, de bico, chutou por cima da meta de Caipira.
 
O segundo tempo começou e o Wake não quis saber de sentar em cima da vantagem e ficar tocando a bola de lado. Logo no primeiro minuto, Cury foi derrubado entre a área e a linha do shoot out. Nieto foi para a cobrança e surpreendeu Romulo. 5 x 0! Alguns técnicos da arquibancada afirmaram que o chute era defensável. Sem reservas no banco, o HidroNG demonstrava total desânimo e cansaço. O Wake, que não tinha nada com isso, aproveitou para seguir fazendo gols.
 
Cury pegou a bola na direita do ataque e foi conduzindo para o lado aposto. Kabba passou livre e Cury não teve dúvidas. Com um bom passe, serviu o companheiro, que só teve o trabalho de tocar para o gol. 6 x 0! Em seguida, Pitu tentou fazer de cabeça, mas acertou a rede pelo lado de fora.
 
Nieto queria jogo e conseguiu executar assistência para Cury na ponta direita do ataque. O bom pivô deixou a bola passar, girou o corpo e tocou de primeira no canto aposto de Romulo. 7 x 0! Em falta do meio da quadra, Luisinho tentou fazer o tento de honra para o HidroNG. Caipira defendeu parcialmente e deu um chutão para afastar o perigo. 
 
Mesmo com a larga vantagem construída, o Wake seguiu partindo para cima. Em jogada que parecia morta, Cutait evitou a saída da bola pela linha de fundo e, de calcanhar, deixou Cury na boa para fazer mais um. O arremate foi forte, mas Romulo conseguiu pegar. O oitavo sairia logo depois. Em jogada de muita habilidade, combinada com um pouco de sorte, Lipe se livrou da marcação na ponta direita do ataque para bater cruzado e vencer Rômulo! 8 x 0!
 
Fongaro voltou ao jogo e, em lance individual, acertou a rede pelo lado de fora.  Em seguida, o mesmo Fongaro fez boa jogada, passou pela linha do shoot out e sofreu falta. Cutait cobrou com força. A bola sairia, mas Nieto estava de tocaia embaixo da trave e só precisou dar um toque nela para fazer mais um. 9 x 0!
 
Depois de uma jogada pra lá de confusa, a arbitragem alegou que Caipira pegou a bola com a mão após recuo intencional de seu companheiro de equipe. Falta no bico da área para o HidroNG. Léo Rinaldi bateu e Caipira pegou. No rebote, a redonda voltou para Léo, que tentou um voleio e mandou por cima. Na reposição de bola, o goleiro aproveitou que o Hidro estava todo na quadra de ataque para e fez a ligação direta, acionando Fongaro. O craque finalizou de bico e Romulo evitou o gol. Aos 17, novo gol de bola parada. Lipe cobrou escanteio para Ri, que, livre de marcação, cabeceou. 10 x 0!
 
Em resposta, Caue recebeu dentro da área do Wake e finalizou. Caipira, com o peito, evitou o gol de honra. Posteriormente, Fongaro cortou a redonda para o meio, bateu e Romulo mandou para escanteio. Ele mesmo foi para a cobrança e achou Tots livre. O camisa 2 só completou. 11 x 0!
 
Antes do apito final, Fongaro ainda teve tempo de quase fazer um golaço. Ele foi levando a bola com a perna esquerda e, antes de invadir a área, deu uma bela cavadinha na saída de Romulo. Caprichosamente, a redonda bateu no travessão. O rebote ainda caiu no pé de Kabba, que arrematou para fora.
 
Na próxima rodada, em partida que pode definir o seu retorno à Série Prata, o HidroNG, enfrenta “apenas” o Nois Que Soma. Teremos outra goleada de dois dígitos? O Wake ‘n’ Bake, que ainda tem chances de se classificar em primeiro na chave, enfrenta a equipe do Roleta Russa Olímpico.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 11 x 0 HidroNG – 7ª rodada do XXV Chuteira de Ouro
 
Gols: Cutait, Fongaro, Ri (2), Kabba (2), Nieto (2), Cury, Lipe e Tots (WB);
 
Cartão amarelo: Caue (H)
 
MVPs: 1 – Nieto (Wake ‘n’ Bake); 2 – Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 3 – Kabba (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)