Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Fongaro comanda a vitória, com 4 gols; Abelhas fizeram bom primeiro tempo, mas não aguentaram na etapa final

Uma das características do Bonde dos Abelhas era ter uma boa defesa. No jogo contra o poderoso Wake ‘n’ Bake, ela foi colocada, mais uma vez, à prova. E desta vez não passou. O primeiro tempo foi ruim, com pouquíssimas chances e 1 x 1 no placar. O BDA terminou melhor, pressionando. No entanto, no intervalo algo mudou. O Wake voltou elétrico e desandou a marcar gols e assim construiu a vitória elástica por 7 x 3. Fongaro e Fex pintaram e bordaram e saíram como os melhores da partida. O camisa 10, sempre sereno, anotou 4 gols.
 

A primeira boa chegada foi do Bonde. Alef, de fora da área, arriscou. A bola contou com desvio e tirou tinta da trave de Frajola.  A resposta do Wake veio logo na sequência. Fongaro tocou para Fex, que finalizou de frente. Diorio fez defesa excepcional.
 
Três minutos se passaram e o Wake abriu o placar. Fongaro bateu falta do meio de campo com extrema categoria. A boa foi rápida e morreu no ângulo esquerdo. Golaço de quem sabe como bater na bola! 1 x 0! E Fongaro demonstrava estar em uma tarde inspirada. O camisa 10, pela direita, bateu chapado, colocado, e a bola passou muito perto da trave. Diorio só observou. No mesmo minuto, ele voltou a incomodar e desta vez acertou o travessão. No rebote, Fex tentou marcar, mas o goleiro do Bonde fez outra defesa maravilhosa e evitou o pior.
 
Após alguns minutos de pouca produtividade dos dois times, com o Wake reclamando de faltas marcadas e chegando ao limite de 5, o BDA chegou ao empate. Aos 16 minutos, Alef tocou para Crepe, que arriscou de fora da área. Antes de entrar, a bola ainda tocou na trave. 1 x 1!
 
No minuto seguinte, mais Wake. Leite, pela direita, achou Fex no meio. O camisa 13 bateu para fora. Já pra encerrar o primeiro tempo, falta marcada e shoot out apontado. Alef puxou a responsabilidade de levar seu time em vantagem para o intervalo, mas não avisaram Frajoa, que saiu bem e fechou o ângulo. O camisa 2 abelha ficou sem espaço para finalizar e acabou chutando em cima do arqueiro.
 
Alef, de novo, poucos segundos após perder o shoot out, teve outra oportunidade, ao girar na marcação e arrematar, mas lá estava Frajola para defender. Para encerrar, Alef teve mais uma oportunidade. Ele armou o contra-ataque, avançou pelo meio, mas Frajola, em mais uma boa saída de bola, fez a defesa. No bom duelo entre os camisas 31 e 2, o 31 se saiu melhor.
 

Enganou-se quem achava que a segunda etapa seria tão morna quanto foi a primeira. O WB chegou logo no minuto um. Fex bateu falta, mas Lula, que substituiu Diorio, fez sua primeira defesa no jogo. Três minutos depois, Kabba bateu lateral e Fex apareceu para cabecear, mas mandou para fora. Lamento do camisa 11.
 
Aos 5, Leite chegou de frente com Lula e bateu forte, mas o goleiro do Bonde efetuou outra defesa. Apenas aos 7 o BDA ofereceu perigo ao adversário. Leandrinho recebeu a bola e tocou para Alef, que estava na esquerda. De Alef para Vi, que chutou como deu. Frajola fez defesa monumental e evitou a virada.
 
Ri, quando o marcador já indicava 9 minutos, teve uma ótima chance de marcar o segundo, mas não fez. Ele saiu cara a cara com Lula e deu de bico, mas o camisa 31 defendeu. Pois bem, até o minuto 9 o jogo seguia 1 x 1. A porteira foi aberta a partir dos 10 minutos. Fongaro, que andava sumido, limpou a marcação, avançou e tocou na saída do arqueiro. 2 x 1!
 
Passou boi, passa boiada. O terceiro gol veio no minuto seguinte. Dani bateu falta colocada, do meio da rua, e a bola foi no ângulo. Verdadeiro golaço! 3 x 1! O Bonde tratou de colocar fogo na partida ao descontar aos 14, quando Gabriel Gomes recebeu passe de Alef e finalizou. A bola foi no travessão e entrou. 3 x 2!
 
Com o jogo lá e cá, era iminente o número maior de bolas na rede. As duas equipes estavam com propostas iguais. Iam para cima, tanto nas jogadas individuais quanto no toque de bola. Aos 17, o Wake chegou ao quarto gol. Ri cobrou escanteio, Leite bateu de primeira e marcou. 4 x 2! Porém, o BDA foi guerreiro e voltou a encostar aos 21, quando Ed estava com a bola e tocou rasteiro, no canto direito de Frajola, e deixou o placar em 4 x 3.
 

Deu para animar? Se deu, o WB acabou com qualquer ambição rival aos 23 minutos. E quem foi o maestro? Fongaro, claro, que tirou da marcação, arriscou para o gol e... caixa! Chute no alto, bonito! 5 x 3! Aí sim o enxame murchou de vez. Até os acréscimos, mais dois gols. O sexto saiu de shoot out convertido por Fongaro no canto esquerdo, por debaixo de Lula. Para finalizar, Leite chutou no canto esquerdo, também rasteiro, e fechou o caixão. Bola na rede e apito final do árbitro. 7 x 3.
 
Na semifinal, o Wake ‘n’ Bake terá pela frente seu maior desafio, o forte Condor’s.
 
Ficha técnica
 
Wake ‘n’ Bake 7 x 3 Bonde dos Abelhas – Quartas de final do XIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Fongaro (4), Dani e Leite (2) (WB); Crepe, Gabriel Gomes e Ed (BDA)
 
Cartões amarelos: Kabba (WB); Alef (BDA)
 
MVPs: 1 - Fongaro (Wake ‘n’ Bake); 2 – Fex (Wake ‘n’ Bake); 3 – Leite (Wake ‘n’ Bake)

Comentários (0)