Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Por sua vez, La Buça ocupa última e desesperadora posição, mas depende apenas de si para escapar da Aço

Wake ‘n’ Bake e La Buça Romana fizeram jogo bom, pegado, com goleiros agarrando muito e com 10 gols no total. O Wake saiu do primeiro tempo metendo 4 x 0; no segundo, o La Buça esboçou reação ao fazer três gols, mas não foi páreo para o adversário. Aranha e Cutait foram os melhores em quadra, com defesas monumentais, evitando ainda mais gols.
 
Os corações dos jogadores do La Buça foram parar na boca logo no primeiro minuto. Kabba, na direita, chutou para o gol. A zaga afastou. A confusão foi formada e a bola ficou pipocando na área, até que, em cima da linha, novamente os zagueiros afastaram o perigo. No minuto seguinte, Dani bateu e Aranha defendeu. No rebote, Kabba chegou batendo e novamente Aranha estava lá para evitar o primeiro do Wake.
 
Aos 5 minutos, Leite passou para Kabba, no centro, que chutou e a bola raspou a trave. Aos 7, Fex foi da esquerda para o centro, chutou e o arqueiro dos romanos defendeu com uma manchete. Três minutos depois, Lipe e Fex deram um chute cada, e lá estava Aranha para espalmar ambos. Poucos segundos após os chutes, em cobrança de lateral, Nieto se antecipou à marcação e subiu de cabeça. Quem evitou o gol? Aranha.
 

Um minuto se passou e lá estava novamente o Wake atacando. Fex e Nieto tabelaram, até o camisa 7 avançar, bater e o goleiro interceptar mais uma vez. A blitz continuava e até a trave deu as caras no jogo. Kabba incrivelmente acertou o poste depois que Aranha deu rebote em batida forte de Fex. O Aranha, coitado, jogava sozinho.
 
Até que demorou para o primeiro gol sair, mas saiu. Aos 17 minutos, Leite cruzou, Fex desviou de cabeça e Kabba chutou no canto. Vantagem ao Wake! O La Buça assustou só quando o relógio marcava 18 e uns quebrados. De calcanhar, Mauricio tocou para Budy, que virou e bateu para o gol. Cutait defendeu com segurança.
 
Na reposição, o time chegou ao segundo gol. A bola chegou ao ataque e o Wake conseguiu um escanteio. Na cobrança, Men10 foi no primeiro pau para cabecear e partir para o abraço. O terceiro tento foi aos 23 minutos. Após troca de passes, Kabba entrou livre para chutar e marcar. Estava fácil. 3 x 0! Um minuto depois do terceiro, o quarto. Dani chutou para o gol e Fex, com leve desvio, matou o goleirão. 4 x 0 e fim de primeiro tempo avassalador do Wake.
 
O La Buça foi para o intervalo conversar e tentar encontrar a resposta sobre o que o time havia jogado no primeiro tempo, que era um total de nada. Mas voltou com a mentalidade diferente para o segundo. Logo no primeiro minuto, Nanci, no centro, tocou para Edi, que bateu e Cutait apareceu para defender de forma segura.
 
Os romanos marcaram o primeiro gol aos 2 minutos. Budy foi para cima da marcação e chutou. A bola foi desviada e acabou encobrindo Cutait, que nada pôde fazer. 4 x 1. O time parecia ter, de fato, acordado. Budy bateu falta e Cutait espalmou bem. Depois, Mauricio tocou para Budy, que chutou e mais uma vez parou no goleiro do Wake. Mauricio pegou o rebote e Cutait afastou o perigo com mais uma defesa.
 
Animado e indo para cima, o La Buça tomou o banho de água fria, se é que já não havia tomado quando levou quatro gols. O quinto saiu aos 7 minutos, quando Lipe tentou chute. A bola pegou na zaga e foi para os pés de Men10, que tocou para Fex, livre dentro da área, marcar.
 

O jogo estava lá e cá e o La Buça marcou o segundo, um minuto após tomar o quinto. Budy arriscou e Cutait defendeu com rebote. Mauricio finalizou e fez 5 x 2. Mais um minutinho padrão e novo gol. Renan Santiago bateu falta rasteira, Mauricio recebeu o passe e chutou no canto direito. 5 x 3!
 
Mauricio e Budy estavam com tudo. O camisa 5 passou para o camisa 9, que bateu. Cutait defendeu. No primeiro tempo, o destaque foi Aranha, goleiro romano. No segundo, quem mais se destacou foi Cutait.
 
O Wake, mesmo acuado com o volume de jogo do La Buça, chegou ao sexto gol. Lipe passou para Kabba, que ajeitou e bateu bonito. Kabba, que andava sumido, voltou a aparecer em três lances perigosos. O primeiro, aos 17, o camisa 21 passou para Men10, que tocou para Nieto, mas o chute parou em Aranha. Depois Kabba encontrou Men10, que chutou de onde estava, e outra vez Aranha interceptou. Por último, aos 19, ele chutou de fora da área e o goleirão foi buscar e evitar o sétimo.
 
Entretanto, aos 23 minutos ele não segurou. Illo achou Kabba no meio, que deu uma meia-lua para a bola chegar em Lipe que, livre, bateu forte e marcou. 7 x 3! Não fosse o goleiro, o oitavo gol teria saído. No último lance, Dani cabeceou livre para o chão e Aranha fez uma baita defesa. E assim terminou a partida. O WB garantiu presença na fase final e disputará com o Furinha (e até o Basicus) a segunda posição. Já o La Buça tem confronto direto para escapar da Aço: vitória simples ou empate ante o Darcy para permanecer bronzeado.
 
Ficha técnica
 
La Buça Romana 3 x 7 Wake ‘n’ Bake  – 8ª rodada do XIII Chuteira de Bronze
 
Gols: Kabba (3), Men10, Fex (2) e Lipe (WB); Budy e Mauricio (2) (LBR)
 
Cartões amarelos: Fex (WB); Aranha e Renan (LBR)
 
MVPs: 1 – Kabba (Wake ‘n’ Bake); 2 – Fex (Wake ‘n’ Bake); 3 – Lipe (Wake ‘n’ Bake)
Comentários (0)