Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com hat-tricks de Odone e Allan, Arouca passeia, se afasta da “zona da confusão” e Zenite prepara o check-in prateado

O duelo entre Arouca x Zenite tem muita história para contar. Nos últimos seis anos foram oito encontros, sempre na Série Ouro, com confrontos em mata-matas (como por exemplo, a semifinal da 18ª edição) e um raro 0 x 0 na na fase de grupos, pela 16ª edição. Equipes acostumadas a ficarem na zona de classificação, galgando a fase final, mas nesta edição o momento é diferente com os arouquenses flertando com G-6, porém, querendo escapar do Z-3, enquanto os russos pronto para sair da “zona da confusão”. Aliás, o ‘Zenitaço’ tinha a chance de deixar o rival em situação desconfortável na tabela, mas não contava que do outro lado tivesse Allan e Odone inspirados, responsáveis por seis dos oito gols. 8 x 3 e poderia ter sido mais!
 
O começo do embate foi animador para o Zenite, que passava a pressionar o adversário e encontrou o caminho do gol. Rapha Hulk serviu Fernando, que atirou de longe, mas à direita de Brunão. Aos 4 minutos, outra ação do 14 alviverde, bolão para Shok aparecer na direita e fuzilar o arqueiro arouquense. 1 x 0!
 
O Aroucão deu uma acordada com a investida de Allan na ponta esquerda, invadiu a área e Reberty chegou dividindo com o avante azul. Já o Zenitão quase ampliou com uma jogadaça de Rapha Hulk, que aplicou uma caneta em Odone, soltou a paulada, mas passou à direita de Brunão. Quase um golaço!
 
Aos poucos os arouquenses foram tomando conta do jogo, colocando o adversário nas cordas. Vina e Nelsinho erraram o alvo em suas finalizações, enquanto Luan quis encarnar  Lionel Messi ao pegar a bola na direita, partiu em diagonal, fez fila, buscou driblar Reberty, mas o goleirão deu um tapinha para fora. O Zenite respondeu na cobrança de falta de Caio Balbino, mas Brunão mergulhou no canto direito e evitou o segundo tento verde.
 
O Arouca precisou de um minuto para sair do 0 x 1 para 2 x 1! Aos 21, jogada individual de Odone na ponta esquerda, corte para o meio e bomba rasteira no canto direito de Reberty. 1 x 1! Não deu tempo para o defunto esfriar, e 60 segundos depois, Allan aproveitou a retaguarda russa desprotegida, encheu o pé no canto esquerdo e correu para o abraço. Virada instantânea!  2 x 1!
 
Por pouco Allan anotou o terceiro gol no início do segundo tempo. Luan bateu a carteira de Serginho, deu belo passe ao 16 aroquense, mas a conclusão parou em Reberty. No entanto, quem balançou a rede foi o Zenitaço, com boa jogada de Rapha Hulk perto da área, assistência para Shok bater rasteiro, sem dar chance para Brunão no canto direito. 2 x 2!
 
Era o que o alviverde queria: empatar o duelo e buscar a virada como foi contra o Primatas na rodada anterior. Mascherano fez um lançamento primoroso para Rapha Hulk girar contra a marcação, rolar para Shok, mas a finalização passou por cima, levando perigo a Brunão. Que chance de ouro!  O castigo veio aos 6 minutos com boa jogada de Heitor na ponta direita, passe para trás e Odone chegou fuzilando Reberty no canto esquerdo. 3 x 2!
 
O Zenite não estava entregue e buscou o empate em dois lances. Caio Balbino arriscou de longe, Brunão fez bela defesa, se atrapalhou na execução e Klynsmann despachou para longe. No ataque seguinte, Balbino levantou para o tumulto, Rapha Hulk ficou de frente para o crime, mas Brunão salvou à queima-roupa e Shok concluiu para fora.
 
Depois dessa pressão, o lado verde morreu em quadra e o duelo passou a ser dominado pelo Arouca. Escanteio cobrado por Nelsinho, a defesa afastou errado e Heitor quase marcou um golaço por cobertura, mas Reberty deu um tapinha na redonda e parou no travessão.
 
Tinha jogo pela frente e o Aroucão definiu o duelo com cinco gols em oito minutos. Odone foi o primeiro a pedir música aos 16 minutos, quando Allan fez bela inversão para o lado direito, Heitor dominou com estilo e o camisa 31 mandou no canto direito do arqueiro zenitense. Que belo golo! 4 x 2! Dois giros depois, assistência de Allan para Vitinho na ponta esquerda, pancada no alto, lado direito de Reberty e a goleada estava desenhada. 5 x 2!
 
Quer mais? Aos 20 minutos, Vitinho fez um carnaval no lado esquerdo, buscou o passe para o meio, mas P.A. colocou o pé no lugar errado e empurrou contra o patrimônio. Arbitragem deu o tento para o 29 arouquense. 6 x 2! No minuto seguinte, tabelinha entre Allan e Nelsinho terminou na finalização do 16 azul, canto direito, indefensável para Reberty e a galera zenitense rezava para o jogo acabar. Tá feio! 7 x 2!
 
O Zenite não tinha mais força, Nelsinho puxou o contra-ataque pelo meio, enfileirou a defesa verde e Allan concluiu de calcanhar. GOLAÇO! “Pode enterrar que o caixão tá lacrado”. 8 x 2! No finalzinho, Caio Balbino marcou o terceiro após passe de Shok e a arbitragem encerrou o espetáculo com 25 minutos cravado. 
 
Enquanto o Arouca se afastou do Z-3 e entrou na zona de classificação, o Zenite caminha a passos largos para disputar a Série Prata, o que não acontece desde o 2º semestre de 2015. O alviverde está a três pontos do primeiro time fora da zona, o Fora de Série, e seu próximo adversário será o vice-líder Catado. Pela sequência contra Mulekes e SPQSF, o negócio é preparar o check-in se acomodar na classe econômica e desfrutar os prazeres da divisão prateada. Já o Aroucão busca se firmar contra o Condor’s, 3º colocado e embaladíssimo pela segunda vitória seguida no torneio.
 
 
Ficha técnica

Arouca 8 x 3 Zenite – 6ª rodada do XXVII Chuteira de Ouro

Gols: Odone (3), Allan (3) e Vitinho (2) (A); Shok (2) e Caio Balbino (Z)

MVPs: 1 – Allan (Arouca); 2 – Odone (Arouca); 3 – Vitinho (Arouca)
 

Comentários (0)