Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Em jogo de duas viradas, Academia Competition derrota Abre o Olho e segue entre os três primeiros da chave

Depois de um começo preocupante e repleto de dúvidas, a Academia Competiton dá sinais de que vai ser concorrente forte pelas primeiras colocações na chave A. Depois de bater o TeJanto na rodada passada, a equipe de André Sá tinha pela frente o Abre o Olho, que tinha a mesma quantidade de pontos e mirava a parte de cima da classificação. Depois de duas viradas no score, a Comp conseguiu o triunfo por 3 x 2, espantando de uma vez as incertezas sobre o plantel.
 
Começo de partida com os dois times se conhecendo e buscando aquele espaço para construir uma boa jogada, até que aos 4 minutos, falta frontal para a turma branca, Volpato tomou distância e mandou uma cacetada, Kelson não segurou a batata quente, o rebote ficou com Tuco, que com raiva, estufou a rede, abrindo a lata olhuda. 1 x 0! No entanto, a vantagem acadêmica durou um minuto, quando o MVP da edição passada, Vander, recebeu com liberdade, ninguém encostou, giro e uma “tacada” no canto esquerdo de Neneca. O capitão olhudo foi para a galera e tudo igual! 1 x 1!
 
Os dois times seguiram atacando e o Abre o Olho quase retomou a ponta com o tiro de Vander do meio da rua e Neneca pegou em dois tempos. A resposta da Comp veio no contra-ataque puxado por Serginho na faixa central, assistência para Andrey Coutinho e chute à direita de Kelson. A réplica olhuda surgiu na jogada individual de Biro, que ganhou do marcador na corrida, soltou o chute com veneno, mas passou perto, à esquerda de Neneca. Lá e cá, garotinho!
 
A virada olhuda veio aos 18 minutos, quando a defesa branca dormiu no ponto, Alê apareceu com liberdade, acertou um belo passe para Biro no corredor canhoto e concluiu por baixo de Neneca. Vira-vira! 1 x 2!
 
O Abre o Olho encolheu para ir ao intervalo com a vantagem, mas chamou a Comp para sua quadra. Com a bola na parte final do período, a equipe branca foi tocando de pé em pé e o empate veio aos 24 minutos graças ao erro na saída de bola olhuda, Caíque pegou a sobra e mandou uma sapatada um pouco depois da linha de shoot out. Kelson foi com a mão mole, não espalmou e a pelota entrou na forquilha direita. Novo empate! 2 x 2!
 
A segunda etapa começou com uma verdadeira pressão da Competition em busca da revirada. Strutz lançou Serginho no corredor esquerdo, chute perigoso e Kelson segurou firme. Na sequência, Andrey Coutinho apareceu na marginal direita, pedalou, mudou para a faixa central e mandou um chutaço com veneno à direita. Fechando a trinca, outra falta frontal, novamente Volpato na cobrança, BOOOOMBAAAA e Kelson pegou, largou, dividiu com Tuco e segurou o melão.
 
Tinha mais! Ricardinho puxou o contra-ataque e viu Tuco desfilando pelo meio. O 9 acadêmico recebeu e sem pensar, lançou Henry em velocidade, que fez tudo certo, menos o gol, pois a bola beijou o poste direito e levou a torcida ao desespero, pois ficou gritando gol antes da jogada ser concluída. Não pode gritar gol antes, "dá ruim"!
 
Acuado e sem conseguir sair para o jogo, o Abre o Olho pediu tempo para arrumar a casa, precisava daquele contra-ataque salvador, porém, o time de André Sá continuava pressionando, e aos 16 minutos, Ygor rolou para Henry na direita, cruzamento certeiro, mas Alê deu um biquinho providencial para afastar o perigo. O lance seguiu, corner cobrado na ponta canhota, bola para Tuco mandar a redonda no tumulto, leve desvio de Hulk e Kelson ficou no meio do caminho. Revirada da Competition! Martelou, martelou e conseguiu! 3 x 2!
 
Por pouco não veio o quarto tento no lance seguinte, com Ygor puxando a contraofensiva, parede de Hulk e finalização do camisa 20, mas a redonda desviou na zaga e se perdeu na linha de fundo. Enquanto isso, o Abre o Olho enfim frequentou a quadra de ataque e queria repetir o feito da rodada passada, quando empatou com o MachuPichu no apagar das luzes. Dieguinho deixou Vander na cara do gol, era só empurrar e comemorar, mas Neneca fez uma defesaça e a bola foi para corner.
 
No último lance do jogo, Vander acelerou pelo lado esquerdo, mandou um passe milimétrico para o meio do furdunço, mas faltou perna para Biro chegar de carrinho e empatar. Não deu! O melão se perdeu na linha de lado e o pontinho olhudo foi para o ralo! Fim de jogo!
 
A segunda vitória seguida deixa de lado as desconfianças das jornadas iniciais e a equipe de André Sá segue na 3ª posição da chave com 7 pontos, dois atrás dos líderes Mulekes e Nois Que Soma. Para manter o bom momento e causar dor de cabeça ao pessoal de cima, a Comp enfrenta o SPQSF. Com duas derrotas no torneio, o Abre o Olho segue no G-6 com 4 pontos e busca sua recuperação contra o Invictus. 
 
Ficha técnica
 
Academia Competition 3 x 2 Abre o Olho – 4ª rodada do XXVIII Chuteira de Ouro

Gols: Tuco, Caíque e Hulk (AC); Vander e Biro (AO)

Cartões Amarelos: Henry (AC); Biro (AO)

MVPs: 1 – Tuco (Academia Competition); 2 – Alê (Abre o Olho); 3 – Caíque (Academia Competition)
 

Comentários (0)