Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No jogo dos desesperados, tricolor detona má fase do Basicus com goleada

Duas equipes que ainda não haviam vencido e que demonstram claras chances de ir para a Séria Aço no próximo semestre. Se alguma delas pretendia sair desta situação, a vitória era a única opção. E foi o Xoras que conseguiu vencer, por sinal, sem nenhuma dificuldade, pois enfrentou um Basicus completamente abatido e sem forças para se reerguer. O Xoras se aproveitou para marcar seis vezes e, além de levar os três pontos, conquistou confiança para lutar contra o rebaixamento.
 
Na primeira oportunidade do Xoras a rede já balançou. Lázaro contou com a sorte quando a bola sobrou nos seus pés após bater na zaga adversária. 1 x 0. O Basicus ficava mais com a bola nos pés, mas não se arriscava e no seu erro o adversário aproveitou para marcar de novo. Alezin recebeu na frente de Ric e devolveu para o mesmo Ric chegar para fazer o segundo gol. O terceiro gol não demorou a sair. Alezin teve duas chances sem o goleiro antes de balançar a rede e comemorar. 3 x 0 em 14 minutos.
 
Após sofrer goleada atrás de goleada, foi o Xoras quem ganhou de goleada; a vítima foi o lanterna Basicus

A equipe do Basicus só chegou com perigo aos 20 minutos, quando Lucas Barbosa levou para o meio e chutou, mas a bola bateu na trave. Enquanto isso, o Xoras seguia para definir a partida ainda no primeiro tempo. Gui Teixeira teve duas oportunidades de marcar, mas sem sucesso. O quarto gol sairia em falha do zagueiro Rafa, que perdeu a bola para Ric deixar o seu segundo no jogo. 4 x 0 e fim do primeiro tempo.
 
No segundo tempo, o Basicus voltou melhor, ou ao menos tentava chegar mais ao gol. Talvez pela baixa estatura do goleiro adversário, o time tentava o tempo todo bater por cima, mas o goleiro Brion era muito seguro. Apesar do seu tamanho, não cometeu uma falha sequer o jogo todo.
 
Em cobrança de escanteio, o goleiro do Basicus saiu mal e a bola sobrou nos pés de Lázaro, e novamente o atacante marcou. O Basicus parecia mesmo em um dia ruim e nem com a sorte poderia contar. Depois de cruzamento na área, Leco deu um belo chute de primeira, mas a bola estourou no travessão.
 
É importante ressaltar que, além do bom goleiro e a ajuda das traves, o Xoras também contava com a ótima atuação de Frango, que estava por todos os lugares do campo e era pontual nos desarmes.
 
A sorte havia mesmo escolhido um lado e até quando o passe era errado ela caía nos pés de algum atacante. Em uma dessas oportunidades, a bola ficou com Alezin, que fez com tranquilidade o sexto gol do Xoras e deu números finais à partida.
 
Com o resultado, a equipe do Xoras voltou a respirar, mas ainda está na zona de rebaixamento. A equipe pode finalmente sair das últimas colocações e até ficar entre os seis primeiros dependendo da combinação de resultados diante do Bonde dos Abelhas. Para o Basicus, a situação é extremamente complicada, mas ainda existem chances de recuperação. O problema é que a equipe enfrentará o líder Nóis Que Soma na próxima rodada.

Ficha técnica

Basicus 0 x 6 Xoras – 5ª rodada do X Chuteira de Bronze

Gols: Lázaro (2), Ric (2) e Alezin (2) (X)

Cartões amarelo: Gil (B); Gui Teixeira (X)

MVPs: 1 - Lazaro (6 - Xoras); 2 – Frango (17 - Xoras); 3 - Alezin (11 - Xoras)
Comentários (0)