Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Piero salvou a equipe várias vezes da pressão do Faroeste, ajudando o Xoras a chegar à semifinal; resultado garante o time na Bronze do próximo semestre

A melhor defesa entre as 4 principais divisões do Chuteira de Ouro segue com desempenho espetacular. O Xoras segurou a pressão do Faroeste por toda partida e conseguiu matar o jogo num contra-ataque puxado por Lázaro. Destaque para mais um desempenho excelente do arqueiro Piero. Com o resultado, e outras combinações, o time alcançou tanto a semifinal quanto o acesso à Bronze.
 
O primeiro lance perigoso foi do Xoras. Lázaro cabeceou e Herrera fez boa defesa. Depois, porém, só deu Faroeste. Rodrigo mandou uma bomba de fora e Piero fez a primeira de suas ótimas defesas. Em seguida, Denis bateu para fora.
 

BT recebeu passe de Sylvinho na direita e bateu cruzado, mas Piero fez boa defesa com os pés. O controle era todo dos westerns. BT tentou de novo e outra vez foi parado pelo goleirão. O Xoras respondeu com Paulinho. Ele matou no peito e bateu por cima! O mesmo Paulinho tentou criar jogada individual e passou para Ric bater de bico, rasteiro, mas Herrera espalmou para escanteio.
 
O Faroeste voltou a controlar o jogo. Piero fez defesaça após batida de Caio. Depois, Rodrigo ajeitou para Denis arrematar em linha de fundo. No fim da primeira etapa, Rodrigo deu lançamento, Ric não conseguiu cortar, mas Raphael também não conseguiu finalizar!
 
Depois do intervalo Caio recebeu de Rodrigo e bateu para fora. Lázaro teve boa oportunidade ao cabecear para baixo, como manda o manual do atacante, mas Herrera estava atento e evitou o gol xoroso. Os xerifes ficavam com a bola e iam parando na organização defensiva do Xoras. Destaque para o capitão Ric, que conseguia marcar, desarmar, e também ajudava nas tentativas de contra-ataques. Apesar do fôlego sensacional de Ric e seus companheiros, o volume do Faroeste era muito maior.
 
Rodrigo cruzou e Caio não alcançou. Depois, Raphael recebeu de frente pro gol, mas deixou a bola escapulir na hora da finalização! Rodrigo recebeu passe do camisa 7 em seguida e bateu cruzado, mas Piero pegou com o pé. Caio arriscou de longe e viu a bola passar perto da meta xorosa. Denis lançou rasteiro e achou Rodrigo livre no ataque. O camisa 10, de costas, tentou marcar de letra, mas mandou nas mãos de Piero.
 
O Xoras estava incansável. Zappa e Rulli seguraram ofensiva do Faroeste. No ataque, Zappa desviou de cabeça, Lázaro não tocou nela e Herrera defendeu. O camisa 8 xoroso estava participativo. Ofereceu-se para tabela com Ric. O capitão penetrou e bateu de bico, por cima da meta.
 

O crescimento da equipe tricolor foi evidenciado pela quantidade de contra-ataques que conseguiram encaixar. Dutramax arriscou para fora. Ric também tentou de longe, a bola desviou e saiu em escanteio. Outra vez Ric chegou ao ataque e bateu prensado.
 
Zappa finalizou de longe e Herrera fez a defesa meio sem jeito, mas com eficiência suficiente para evitar o gol. O Faroeste chegou com Caio, mas Ric se atirou de qualquer maneira na frente do atacante e evitou o gol! Bela recuperação! Piero ainda fez outra defesa com os pés em chute de Rodrigo.
 
Lázaro, que estava totalmente sumido, resolveu aparecer para decidir. Após roubada de bola de Zappa, o pivô avançou pela meia direita e bateu no ângulo de Herrera! Xoras 1 x 0 já aos 19 minutos da segunda etapa!
 
Ao Faroeste restava o tudo ou nada. Caio mandou uma bomba no ângulo, mas Piero defendeu. Em seguida, Sylvinho cortou pelo meio e bateu por cima! Ric respondeu também arrematando sobre a meta adversária.
 
A até então quase impecável defesa do Xoras cometeu uma falha gravíssima já no fim do jogo. O time, que estava vencendo, foi todo ao ataque. O Faroeste conseguiu encaixar um contra-ataque de três atacantes contra o goleiro xoroso. Raphael abriu na esquerda para Sylvinho, que se afobou e bateu em cima de Piero, que saía da meta como um gigante para salvar o Xoras mais uma vez! No fim o Xoras ainda desperdiçou oportunidades com Paulinho e Mirim, enquanto Sylvinho bateu para outra defesa de Piero.
 
A magérrima vitória coloca o Xoras na semifinal e garante à equipe o acesso à Bronze. São 10 gols sofridos em 9 partidas, além de ter ficado sem tomar gol em quatro jogos. Desempenho defensivo impressionante durante toda a competição. O oponente da próxima fase é o Guaxupé, melhor ataque do torneio com 56 gols marcados.
 

Ficha técnica
 
Xoras 1 x 0 Faroeste – Quartas de final do IX Chuteira de Aço
 
Gol: Lázaro (X)
 
MVPs: 1- Piero (Xoras); 2- Ric (Xoras); 3- Caio (Faroeste)
Comentários (0)