Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Após primeiro tempo equilibrado, equipe de Lázaro não dá chances ao adversário e aplica sonora goleada

Os primeiros 25 minutos do duelo entre Xoras e Acidus foi como a maioria das pessoas imaginava: um jogo bem equilibrado e com chances para os dois lados, apesar da vantagem parcial da equipe de Piero. Na segunda etapa, porém, o cenário mudou completamente. Mesmo sofrendo um tento logo no início, os xorosos se recuperaram e foram fazendo um gol atrás do outro. Após grande exibição, fecharam o placar com goleada acachapante por 7 x 1, com direito a hat trick de Lázaro.
 
O Xoras começou pressionando desde o apito inicial. Logo no primeiro minuto, Jaca recebeu do lado direito e mandou uma paulada que explodiu na trave! Pouco depois, Ric recebeu no meio de quadra, ajeitou e encheu o pé para abrir o placar! Belo gol! 1 x 0!
 
O Acidus chegou ao ataque pela primeira vez aos 6 minutos: Pedrinho cobrou falta quase na risca da área e Piero foi seguro para fazer uma boa defesa! Em seguida, Negão arriscou de fora e tirou tinta do travessão!
 
Com 8 jogados, Lói parou o ataque do Xoras com falta e recebeu cartão amarelo. Munhoes ficou encarregado da cobrança e, após chute forte, viu Gui bloquear em cima da linha! Em seguida, o camisa 12 carregou pela direita e mandou rasteiro, com força. Danilão, em lance de reflexo, esticou o pé e fez bela defesa! Munhoes queria jogo e, após passar por Victinho na base da raça, chutou forte para outra boa intervenção do goleiro ácido!
 
Aos 11 minutos, Pedrinho experimentou da intermediária e levou muito perigo em tiro rasteiro. No minuto seguinte, Negão recebeu e, de longe, virou e mandou um canudo pro gol com endereço certo. Piero, porém, se esticou para praticar uma linda defesa com a ponta dos dedos! Também de longe, Paulinho arriscou e, novamente, o camisa 81 trabalhou bem para evitar o gol!
 

Na reta final da primeira etapa, Marximelo passou por Paulo pela esquerda e levou muito perigo em chute cruzado! Na sequência, Lázaro, que chegou para o jogo após o apito inicial e havia entrado em quadra há pouco, recebeu pela ponta esquerda e Danilão fez boa defesa ao espalmar seu chute! Ric, do meio da quadra, resolveu arriscar e, após desvio em Marquinhos, a bola explodiu na trave!
 
O ritmo era intenso nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 23, Marximelo recebeu pela direita em ótima posição e teve tudo para fazer o gol, mas perdeu chance incrível ao mandar na rede pelo lado de fora! A resposta veio em seguida: após escanteio, Carioca recebeu na área, pegou de chapa e Danilão fez bela defesa! Era uma grande chance.
 
Na última jogada antes do intervalo, Jaca recebeu no meio de quadra e, com muita consciência, mandou chute forte de chapa, que foi morrer no canto baixo do goleiro ácido! Golaço! 2 x 0!
 
Na segunda etapa, esperava-se que o confronto seguisse equilibrado, pois, apesar do placar, o Acidus teve bom volume de jogo. E parecia que isso iria acontecer: logo aos 3 minutos, Diegão protegeu a bola na zaga, esperando que ela saísse em tiro de meta. Porém, Gui foi mais ligeiro, roubou a redonda do camisa 2 e rolou para Vini na área, que estufou a rede para diminuir o placar! 1 x 2!
 
Todos esperavam que o gol fosse empurrar o Acidus em busca de uma reação, mas não foi o que aconteceu. No minuto seguinte ao gol sofrido, a equipe de Piero foi ao ataque e Lázaro recebeu na ala esquerda. O camisa 9, então, tocou para Munhoes dentro da área, que de primeira ampliou a diferença! 3 x 1!
 
Para piorar a situação do time ácido, Lói cometeu nova falta, recebeu seu segundo cartão amarelo e, inconformado, teve que deixar a quadra. É a primeira vez na história do Chuteira que o lendário zagueiro é expulso. E, diga-se a verdade, ele buscou essa expulsão desde o primeiro tempo, quando levou o amarelo. Transtornado, esbravejava no banco, com a organização do lado de fora. Estava transtornado, durante e após o jogo. Irreconhecível, disseram alguns. Dizia-se injustiçado. Como desgraça pouca é bobagem, na cobrança da infração, o Xoras trocou passes e encontrou Lázaro na área, que só empurrou e correu pro abraço! 4 x 1!
 
Em pouco tempo, o Acidus viu sua situação se complicar drasticamente, e a equipe sentiu o golpe e se desorganizou por completo. Aos 10 minutos, Carioca cobrou lateral na cabeça de Lázaro, que testou com estilo para fazer mais um! 5 x 1! Virou goleada!
 
Visivelmente nervosos, o Acidus se tornou presa ainda mais fácil para a entrosadíssima equipe xorosa. Carioca, da quadra de defesa, tentou encobrir Danilão e tirou tinta do travessão! Douglas, do lado de fora, gostou! Logo depois, Rulli arriscou da intermediária e o arqueiro ácido fez boa defesa usando o pé!
 
O Acidus jogava no desespero, enquanto a equipe de Lázaro seguia tranquila. Com 19 jogados, Jaca recebeu na direita e mandou um chute muito forte que atingiu o travessão e foi morrer no fundo da rede! Golaço! 6 x 1!
 
Já nos minutos finais, a equipe limão teve grande oportunidade para, ao menos, diminuir a diferença: Vini aplicou belo drible na área e ficou no mano a mano com Piero. O camisa 9 encobriu o goleiro do Xoras, mas também o travessão, perdendo uma chance inacreditável! No último lance do jogo, Piero fez lançamento com a mão em direção ao ataque e, em lance de muito oportunismo, típico de camisa 9, Lázaro apareceu para escorar de cabeça e fechar a goleada! 7 x 1!
 
O resultado dá ao Xoras a possibilidade de já pensar na próxima fase. Vivendo grande momento, a equipe ainda tem chances de alcançar a liderança e a vaga antecipada à Prata, mesmo porque possui 1 jogo a menos que seus concorrentes diretos. Na saída da quadra, Carioca revelou qual o “segredo” para o bom futebol da equipe nesta temporada. “O que tem feito a diferença pra gente é elenco. (O Xoras) é um time bem mais velho, com média de 35 anos, todo aguerrido e com ótimas substituições. Assim dá pra marcar pressão e ir pra cima o jogo inteiro. Sai um e entra outro do mesmo nível”, explicou, antes de mandar um recado aos adversários. “A gente vai jogar assim até o final, podem anotar que não tem espaço pra jogar com o Xoras! Esse é o nosso segredo este semestre”, concluiu o camisa 3.
 
Já no caso do Acidus, a derrota não é desastrosa em termos de tabela – a equipe também estará, muito provavelmente, nos playoffs. O que preocupa é, na verdade, a atuação do time na segunda etapa. Na próxima rodada, a equipe terá folga, enquanto o Xoras enfrenta o líder StarFucks, em jogo que promete e muito!
 
Ficha técnica
 
Xoras 7 x 1 Acidus – 5ª rodada do XV Chuteira de Bronze
 
Gols: Ric, Jaca (2), Munhoes e Lázaro (3) (X); Vini (A)
 
Cartão amarelo: Lói (A)
 
Cartão vermelho: Lói (A)
 
MVPs: 1 – Lázaro (Xoras); 2 – Jaca (Xoras); 3 – Ric (Xoras)
Comentários (0)