Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Apesar de muito mal, Sagrado busca o gol até o fim e é coroado com eliminação do rival


O Tapas está eliminado! Essa é a informação mais significativa ao fim do duelo entre atual campeão e vice-campeão. Com 2 x 1, gol de Dudu nos acréscimos, o Sagrado tirou do caminho um potencial adversário no mata-mata e escancarou um semestre a ser esquecido por Salomão e cia. após fazer 9 pontos nos quatro primeiros jogos e somar apenas um ponto nas outras 5 partidas! O Sagrado segue de boa e mais favorito do que nunca ao bicampeonato.
 
Aos 3, parecia que o Tapas iria buscar mesmo a vitória que lhe garantiria a classificação.  Escanteio para a área, bola ficou viva naquele bate rebate tradicional até que Brunão meteu pra dentro! 1 x 0! Nada mudou o jogo, que tinha o Tapas marcando firme a saída de bola do Sagrado e dificultava a troca de passes do campeão. Um chute de longe de Tureba acabou por fazer pinball em Dé e Salgado antes de sair muito perto da trave.
 
No tiro de canto, Deco lançou na marca do pênalti e Dudu subiu muito alto para cabecear ao chão. Ela pingou e saiu com Carioca se jogando no lance. Ornelas respondeu da esquerda, mas muito mal, chutando bola reta, que fez um ângulo de 45 graus. Rochinha serviu Salgado e este parou em Peixe quando fez o giro e arrematou.
 
Pouco acontecia no jogo e a maior parte do tempo era de destruição no meio de campo e passes errados. O Tapas ia fazendo bem seu trabalho de não deixar o Sagrado na boa para criar – as ausências de Leco e Gabi eram muito bem-vindas. Para azar da trupe de Baptista, uma falta boba no meio de campo virou tiro direto de Deco que Carioca pegou e soltou. Para quê, né!? Salgado agradeceu e deu o tapa pra dentro no rebote! 1 x 1 ao 14 minutos!
 
O empate não mudou o panorama. Pouco ou quase nada era criado. Após reversão de lateral de Rochinha, que se soubesse bater seria titular, bola alçada pra área azul e Zaron furou a cabeçada! Cadinho perdeu para Ornelas no meio de campo e Rochinha teve de fazer a falta para evitar o pior. Saiu amarelado. Cadinho perdoou Rochinha daquele dia em sua casa, há 10 anos, quando Rochinha se trancou no banheiro da casa do Cadinho e...
 
Pancada de Deco do meio passou perto do travessão. O matador não jogava na área e saía buscar jogo no meio de campo, não rendendo nem lá nem cá. Num contra-ataque tapense pela esquerda, Zaron serviu Baptista, que tocou fraco pingando e ela saiu. Foi o fim do primeiro tempo.
 
O segundo começou com chute fora de Brunão após jogada de Baptista até a linha de fundo. A marcação rubra era eficiente. Todo mundo fazia sua parte atrás e na frente. Lucas Ruffo ainda pediu pênalti ao trombar na massa chamada Cadinho, enquanto contra golpe sagrado após escanteio virou um cruzamento de Dé que ninguém chegou para empurrar pra dentro. Enfim um goleiro trabalhou: Carioca espalmou bonito dedada cruzada de Deco após Valle bater a carteira de Luz.
 
Quando Rochinha cortou pra dentro e errou o alvo, o Tapas já havia recuado e marcava meia quadra, esperando segurar o empate até o fim. Um pontinho daria ao time a classificação. E parecia que as coisas iam sair do jeito que Salomão programou, até porque, inexplicavelmente, Cacá não colocou mais Salgado no jogo. Parece até perseguição.
 
O Sagrado forçava atrás do gol, dando a pinta de que era o time que precisava marcar para se classificar. Em escanteio, Zaron tirou de cabeça e Loca pegou rebote da entrada da área que foi cortado novamente por Zazo. Eis que ele foi ao ataque e cabeceou por cima do gol de João. Tempo do Sagrado aos 16 e mais alguns minutos de defesa bem-sucedida do Tapas, com destaque para Peixe, até que aos 21 a casa saiu. Lateral para a área, a bola foi espirrada para fora e Dudu pegou rebote e jogou rasteiro pra dentro! 2 x 1!
 
Uma saída errada do Tapas quase deu o terceiro gol ao adversário se não fosse chute colocado de Tureba sair. Nem precisava. O Tapas estava entregue e a eliminação seria confirmada poucos minutos depois, com a vitória do Faroeste. Após o vice-campeonato em dezembro passado, o Tapas amarga duas eliminações ainda na 1ª fase – na Red & Blue e agora. O Sagrado é líder inconteste e folgará nas quartas de final, aguardando adversário para as semifinais, dia 12.
 
Ficha técnica

Tapas 1 x 2 Sagrado – 11ª rodada da IX Copa Calcio

Gols: Brunão (T); Dudu e Salgado (S)

Cartões amarelos: Baptista, Cainho e Luz (T); Rochinha (S)

MVPs: 1 – Peixe (Tapas); 2 – Lucas Ruffo (Tapas); 3 – Dudu (Sagrado)
Comentários (0)