Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Abertura da Ouro tem Camelo e TáLigado em 4 x 4 alucinante

O jogo mais quente da rodada inaugural do Grupo A foi a abertura da chave, que rivalizou o TáLigado com a nova formação do Camelo. Mesmo com poucos suplentes, os azuis abriram 3 gols de diferença. Coube aos dromedários correr atrás do prejuízo – compensados com o empate por 4 x 4 após dois gols decisivos de Uber.
 
O Camelo apareceu na quadra 5 com um visual bem diferente. Além das camisas do Galo de Ouro ao invés da tradicional vermelinha, a equipe cantou um “Amizade” ao invés de “Camelo” após a oração, sugerindo que a camelada passou por uma espécie de fusão ao lado dos amigos galináceos.
 

Deixando o reino animal de lado, com a bola rolando coube a Noal a primeira e a segunda finalização ao gol do jogo - nesta última o goleiro Faber interceptou a bola. Com o TáLigado um pouco recuado, Gabriel Pirata teve a chance de fazer alguns bons desarmes. Tão bons que o camisa 7 se empolgou e mandou um sonoro ‘pode vir’ para Noal quando o 88 apareceu com a bola na entrada da área. Noal foi, deixou Pirata no chão e passou para Vitão fazer o 1 x 0.
 
Nessa altura Uber (um dos jogadores mais ‘assediados’ pela torcida, ao lado de Lapinha) já se destacava. O camisa 23 afastou dois lances de perigo claro da área camelense: um em falta cobrada por Zezito e que o próprio zagueiro cometera e outra, mais difícil, em chute à queima-roupa do mesmo adversário após Vini espalmar para dentro da área.
 
Tosi e Pirata tentavam ajudar Zezito no ataque do TáLigado, mas Deko não parecia satisfeito com a forma que o time se movia. O Camelo trouxe Renatinho para quadra e jogou Noal para a referência de ataque: na primeira tentativa dele Faber defendeu com o pé. Com muitos desarmes em ambos os lados, o jogo se tornava interessante.
 
Além das reclamações de Deko sobre a ausência de linhas de passe no TáLigado, outra figura importante da equipe parecia insatisfeita: Zaidan. Ele chegou a ralhar em voz alta depois de nova cobrança de falta mais ou menos vinda dos colegas. O jeito, pensou  o camisa 10, vai ser resolver tudo sozinho No lance seguinte Zaidan tirou o zagueiro para dançar e finalizou na orelha da trave.
 
Acontece que o gol de empate do TáLigado não teve participação do craque: a jogada foi coletiva e bem elaborada, passando pelos pés de Pirata e Brunão antes do recuo certeiro para Flavinho bater forte e igualar. 1 x 1! Nem o Camelo tinha assimilado o golpe e Zaidan já estava roubando a bola do defensor para invadir a área, deixar o goleiro para trás e colocar o TL na frente em um intervalo de 35 segundos.
 
Zaidan seguiu levando perigo e não engatou o terceiro porque Gabs e Bruninho uniram forças para pará-lo - e sem falta -, ao contrário do TáLigado, que já estava à beira de um shoot out.
 
Segundos antes do intervalo Zaidan aprontou mais uma para deleite dos jogadores do NQS que destacavam as atuações do camisa 10 com a camisa do TáLigado: desta vez ele se livrou de Bruninho com facilidade e bateu de forma simples no contrapé do goleiro, garantindo relativa tranquilidade para a segunda metade do jogo. 3 x 1!
 
O gol mais bonito de Zaidan, contudo, seria o quarto. Logo que a etapa final começou ele recebeu de Brunão e dominou já tirando o marcador da jogada de forma definitiva. Daí foi só encher o pé e instaurar a goleada. 4 x 1! Pouco depois Uber tomaria amarelo por chegada forte em Zezito.
 
Zaidan (que se incomodou com a marcação de Noal) e Brunão seguiram levando perigo ao Camelo, que era cobrado por Robertinho a respeito da falta de chutes a gol. Na arquibancada já havia quem dizia para o Camelo se cuidar, pois ‘o Chuteira não era a Copa ZN’. Mal sabiam que o combinado buscaria o empate.
 

A jogada do segundo gol começou justamente com… Zaidan! Dessa vez o camisa 10 do TáLigado vacilou feio bem na cara de Uber, que desarmou e entrou na área para diminuir. O gol deu a empolgação necessária e trouxe o segundo na esteira: bola alçada na área de Faber, a zaga do TáLigado afastou sem convicção e Vitão, o outro monstro sagrado, fez o dele em chute rasteiro. 3 x 4 faltando 4 minutos para o fim da partida e o os ligados com cinco faltas cometidas.
 
Com apenas dois reservas disponíveis (contra um time completo de suplentes do Camelo), o TáLigado esmoreceu. Zaidan até teve a chance de brecar a reação, mas errou a finalização mais importante para a equipe no jogo após deixar Alê para trás e invadir a área. Pior que isso: instantes depois Flavinho fez a sexta falta.
 
Quem foi para a bola? Ninguém menos que Zizouber, que deixou para trás a desconfiança por conta de um importante pênalti perdido por ele na Copa 70 na mesma semana. O camisa 23 encarou Faber e não titubeou um instante, para verdadeiro delírio da torcida. 4 x 4! No último lance do jogo Pirata selou o travessão de Vini e o empate se confirmou.
 
Camelo e ligados não foram os únicos que empataram dentro do grupo: há atualmente seis times no bolo daqueles que tem 1 ponto. Na semana depois do 7 de setembro o TáLigado rencontra o Zenite para tentar se destacar na multidão. Já o Camelo enfrenta o MachuPichu.
 
Ficha técnica
 
Camelo 4 x 4 TáLigado - 1ª rodada do XXIV Chuteira de Ouro
 
Gols: Vitão (2) e Uber (2) (C); Zaidan (3) e Flavinho (TL)
 
Cartões amarelos: Noal e Uber (C); Zezito (T)
 
MVPs: 1 - Zaidan (TáLigado); 2 - Uber (Camelo); 3 - Brunão (TáLigado)
Comentários (0)