Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

No confronto entre o primeiro e o lanterna da chave, deu a lógica

Com uma vitória e um empate, o ZAP entrou em quadra precisando vencer o lanterna Saidera  para assegurar a liderança da chave. Mostrando solidez defensiva e eficiência no ataque, a equipe do goleiro Marcão não deu chances para a zebra e goleou por 5 x 1. Os laranjas se despedem do Chuteira Master sem pontuar.
 
Os primeiros minutos do certame foram de muito estudo e pouca criatividade. Aos poucos, o bom time do Zap foi se encontrando e as chegadas ao ataque começaram a aparecer. Douglinhas arriscou e o arqueiro Gentil defendeu sem maiores dificuldades. Em seguida, Maic deu forte passe diagonal e a redonda cruzou toda a área do adversário. Faltou um pé para completar.
 
O ZAP já tinha o domínio das ações. Maic serviu China João e Forne foi providencial para fazer o corte. Na sequência, China João tentou de novo ao aproveitar lateral cobrado por Douglinhas para emendar de primeira e mandar para fora. O gol estava amadurecendo e saiu aos 12 minutos. Maic tabelou com Di Dicredo e bateu no cantinho de Gentil, que nada pôde fazer. 1 x 0!
 
Com a abertura do placar, o Zap se soltou de vez. China fez jogada individual, conduziu a pelota da esquerda para a direita e finalizou. Gentil foi bem no lance para fazer a defesa. Posteriormente, o goleiro teve que trabalhar outra vez em nova chegada do rival.
 
Pelo andar da carruagem, parecia que o segundo gol era questão de tempo. Dito e feito. Em falta de média distância pela esquerda, China João rolou para Lelo chegar batendo forte. Gentil fez a ponte para espalmar, mas a pelota ficou viva dentro da área e Di Dicredo, sem marcação, só teve o trabalho de empurrar. 2 x 0!
 
O Saidera sentiu o baque e as tentativas de ataque foram raras e pouco assustaram o arqueiro Marcão. Primeiro, Zamora avançou e finalizou para fora. Depois, Forne, em cobrança de falta pela esquerda, foi o responsável pela primeira participação do goleiro rival no jogo, que não teve problemas para espalmar o chute. Em contrapartida, o Zap seguiu chegando com força e por pouco não fez o terceiro quando China João arrematou de bico e acertou a trave após assistência de Douglinhas. Fim da primeira etapa.
 
A parada poderia servir para a equipe do Saidera arrumar a casa e buscar um gol no início do tempo complementar. O problema foi que aconteceu exatamente o contrário. Da quadra de defesa, Lelo aproveitou a paralela livre para deixar Douglinhas em boas condições para finalizar. Com um arremate de bico, o camisa 11 não perdoou. 3 x 0!
 
Logo em seguida, o Saidera, em contra-ataque, teve excelente oportunidade para diminuir, mas Lói foi muito bem para interceptar passe de Rafael. Eram três jogadores contra um! Rápida resposta do Zap. China João chutou de bate-pronto e viu Gentil voar no terceiro andar para espalmar.
 
Aos 9, saiu o quarto. Maic recebeu na esquerda do ataque e fez o passe diagonal, repetindo jogada feita no começo da partida. Novamente, a redonda passou por todo mundo, mas acabou morrendo no cantinho de Gentil, que foi atrapalhado pelo excesso de atletas à sua frente. 4 x 0!
 
Com o jogo definido, o Zap incorporou o famoso ritmo de treino e o Saidera aproveitou para fazer o tento de honra. Forne, melhor jogador da agremiação no certame, mostrou habilidade para cortar para a direita e chutar no canto oposto de Marcão. 4 x 1!
 
Após o primeiro do Saidera, a disputa só voltou a ganhar certa emoção quando já se encaminhava para o seu final. China serviu Maic na esquerda. O craque chutou cruzado e Gentil fez mais uma boa defesa.  Em seguida, o Saidera respondeu e quase fez o segundo. Bruninho encontrou Forne livre dentro da área do rival. O camisa 8 teve calma na frente de Marcão e deu sútil toque. Caprichosamente, a bola acertou a trave. Quase no apagar das luzes, China, com um potente chute deu números finais ao jogo. 5 x 1!
 
No dia 09, o Zap enfrenta o Bacana pelas quartas de final. Eliminado, o Saidera já pode iniciar o planejamento para o próximo semestre. Promessa de reforços.
 
Ficha técnica
 
Zap 5 x 1 Saidera – 6ª rodada do II Chuteira Master
 
Gols: Maic (2), Di Dicredo, Douglinhas e China (Z); Forne (S)
 
Cartão amarelo: Zamora (S); China João (Z)
 
MVPs: 1 – Maic (Zap); 2 – Di Dicredo (Zap); 3 – China João (Zap)
Comentários (0)