Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com ataque avassalador e Ballestero inspirado, azulão bate o Futsamba e se reabilita

Embalados pela vitória surpreendente sobre o CAV na primeira rodada, o Futsamba chegou com moral para o duelo diante do Zenite, mas o time que completa 5 anos esta semana mostrou que entrosamento e talento são a fórmula de suas vitórias e atravessou o samba dos sambistas com propriedade.
 
O apito inicial soou, mas só um time acordou para o jogo. Logo no segundo lance ofensivo, Demehur deu passe na medida para Rapha Hulk, que não precisou dar nem dois toques na bola para finalizar rasteiro, deslocando e tirando qualquer chance de reação do bom goleiro Gago.
 
Destaque na primeira partida dos sambistas na primeira rodada, o meio-campista Zé logo mostrou suas armas. O camisa 10 tentou a resposta em cobrança de falta e bateu colocado com sua canhota poderosa. A bola passou por fora da barreira e assustou o goleiro Léo Ballestero, que estava bem colocado mas talvez não chegasse a tempo de evitar o gol.
 
As tentativas de empatar escorriam pela primeira etapa, sempre com o ataque do Futsamba esbarrando na boa partida de Guga na zaga e nas defesas plásticas e precisas de Ballestero, goleiro que vai bem embaixo das traves e também na saída para abafar o adversário, como fez cara a cara com Heitor e, posteriormente, em chute de fora da área de Paiva.
 
A pressão sofrida atordoou um pouco o Zenite, mas assim que o time se reequilibrou foi fatal na subida ofensiva. Em nova tabelinha Demehur-Hulk, o camisa 99 recebeu em ótimas condições, entrou na área e bateu colocado, na esquerda de Gago, que se esticou todo para evitar o gol mas não conseguiu.
 
A boa postura defensiva do time zica atrapalhou o setor criativo do Futsamba. Zé estava um pouco apagado e não conseguia soltar seus chutes precisos, tampouco encontrar um companheiro desmarcado para receber uma assistência. Nos minutos finais do primeiro tempo, os sambistas trocaram a bola rolando pela jogada de bola parada. E funcionou: em cobrança de lateral, Vena escapou da marcação e completou para o gol em uma rara falha da zaga e do goleiro.
 
Ainda tentando escapar do forte sistema de marcação do Zenite, o habilidoso Zé parecia começar o segundo tempo com mais sorte. No primeiro chute que tentou, o camisa 10 acertou uma bomba no canto superior esquerdo e Léo mostrou todo seu talento para conseguir evitar o empate. Na sequência, Zé colocou Paiva em boas condições, mas o rápido ponta direita tentou um drible a mais e perdeu a chance de finalizar.
 
No melhor momento do Futsamba no jogo, um vacilo defensivo desmoronou o ritmo da reação. Livre, leve e solto na ponta direita, Brunão recebeu a bola e soltou o pé em chute cruzado e venceu Gago para aumentar a vantagem do Zenite no marcador.
 
Sem outra opção, os sambistas voltaram a se jogar para o ataque e a dupla Paiva & Zé tentavam retomar as rédeas da partida. O camisa 19 deu sufoco na zaga branca e roxa, mas não conseguia penetrar para finalizar; enquanto isso, o maestro da camisa 10 tentava de esquerda e de cabeça, mas Ballestero estava sempre lá para garantir a supremacia do Zenite no placar.
 
Em um momento decisivo a pressa pode substituir a velocidade, e aí o erro aparece. Heitor tentou cobrar falta rápida para pegar o Zenite de surpresa, mas deu um presentão para Fê Rampazo, que só precisou dominar e bater no gol para anotar seu primeiro tento no jogo. Primeiro tento porque tinha mais, já que dois minutos depois o mesmo Rampazo aproveitou toda a liberdade que a defesa sambista lhe deu, limpou a jogada e martelou o último prego no caixão do Futsamba.
 
A vitória do Zenite fez o time somar seus primeiros três pontos no Grupo A e agora a equipe está na quarta colocação; com os mesmos três pontos, mas com saldo de gols pior, o Futsamba ocupa o sexto lugar. Na próxima rodada, os jogos são: Med Taubaté x Zenite e Mulekes x Futsamba.
 
Ficha técnica

Zenite 5 x 1 Futsamba – 2ª rodada do XIX Chuteira de Ouro

Gols: Fê Rampazo (2), Rapha Hulk (2) e Brunão (Z); Vena (F)

MVPs: 1 - Rapha Hulk (Zenite); 2 - Demehur (Zenite); 3 - Paiva (Futsamba)
Comentários (0)