Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Zicas goleiam, se afastam do Z-2 e entram no grupo dos classificados; SPQSF segue ladeira abaixo

Após segurar o Roleta Russa Olímpico, arrancando um empate nos instantes finais, o Zenite queria a vitória sobre o SPQSF não apenas para se distanciar da zona da degola, mas também para entrar no G-6. Já os alviverdes tentavam esquecer a goleada sofrida para o Camelo e queriam voltar a vencer para seguirem firmes no grupo dos classificados. Melhor para o Zenite, que fez o rival sofrer nova goleada e o tirou da zona de classificação para sua entrada.
 
Em campo, os zicas – que não contaram com o suspenso Michel – logo criaram duas oportunidades, ambas em finalizações de Lucão pelo flanco direito. Na primeira, ele bateu cruzado, assustando Vini. Na segunda, chutou colocado, obrigando o goleiro alviverde a buscar no alto e desviar para escanteio.
 
Na primeira boa investida do Se Perder, Di Dicredo experimentou finalização rasteira, da entrada da área. Coli caiu no canto esquerdo e espalmou para corner. Aos 9, o Zenite inaugurou a contagem. Na intermediária, Fábio fintou o marcador e acertou bonito chute no canto esquerdo de Vini. 1 x 0!
 

Os alviverdes, sem alternativa, se lançaram ao ataque e criaram duas boas chances. Di Dicredo fez boa jogada na intermediária e finalizou rasteiro. A pelota saiu com muito perigo, à direita da meta. Dentro da área, Rica levou a melhor em dividida e rolou para conclusão de Grego, que, com o gol aberto, furou, perdendo ótima oportunidade.
 
Aos 21, o Se Perder chegou ao empate. Após escanteio cobrado pela direita, Danilo segurou Gui Novaes na área e recebeu cartão amarelo. Pênalti! Na cobrança, Di Dicredo tocou no ângulo esquerdo de Coli, que saltou para o lado oposto e nem saiu na foto. 1 x 1! Mas, ainda antes do intervalo, os zicas retomaram a vantagem no placar. Aos 24, Dutra, pela direita, cruzou rasteiro para P.O., que se esticou e empurrou a bola para as redes. 2 x 1!
 
Fim do primeiro tempo. O Zenite esteve melhor na partida até sair na frente. O SPQSF reagiu, partiu para cima e buscou a igualdade. Os zicas aproveitaram a última chance que tiveram na etapa e conseguiram uma importante vantagem para o período derradeiro.
 
No tempo complementar, o primeiro lance de perigo foi a favor do Zenite, que por pouco não marcou o terceiro tento. Caio Cunha chutou rasteiro, da intermediária, e carimbou o pé da trave direita de Vini. Os alviverdes deram a resposta. Pela direita, Di Dicredo tabelou com Grego e bateu. Coli espalmou. Pouco depois, Petterson arriscou tiro rasteiro, da entrada da área. A redonda saiu com perigo, à esquerda da meta.
 
Do outro lado, Matheus experimentou finalização de média distância e assustou o goleiro alviverde. Em nova chegada dos zicas, César puxou contra-ataque pela esquerda e serviu Fê Rampazo. Ele iria concluir com o gol aberto, mas Rica apareceu na hora H e desviou para escanteio.
 
Aos 15, o Zenite ampliou. Dutra, do meio de campo, enfiou bela bola na esquerda para Fê Rampazo bater cruzado. 3 x 1! Os zicas queriam mais, e conseguiriam. Fê Rampazo fez boa jogada na intermediária e ligou Matheus no lado direito da área. Este arrematou e Vini salvou sua equipe.
 

Pelo Se Perder, Di Dicredo dominou na área e, sem deixar a pelota cair, finalizou. Coli defendeu. Aos 24, César recebeu de frente para o gol e não perdoou, tocando na saída de Vini. 4 x 1! No minuto seguinte, os alviverdes descontaram. Rica mandou uma pancada da intermediária e acertou o canto esquerdo de Coli, que ficou só olhando. 4 x 2! Ainda deu tempo para o quinto dos zicas. Antes, Dutra disparou um foguete em cobrança de falta de média distância. O arqueiro do Se Perder espalmou. Aos 27, para fechar a conta, Caio Cunha ganhou disputa pela esquerda e fuzilou no alto. 5 x 2!
 
Apito final. Diferentemente da primeira etapa, marcada pelo equilíbrio, a segunda foi controlada pelo Zenite, que chegou a ser ameaçado no começo, mas depois soube se impor e naturalmente acabou construindo goleada. Com o resultado, os zicas somam 8 pontos, sobem da 8ª para a 6ª colocação e ganham um respiro em relação à zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time encara o MachuPichu, pensando em minimizar as possibilidades de queda e a afirmação no G-6.
 
O Se Perder permanece com 6 pontos e troca de posição com o rival, caindo do 6º para o 8º lugar. A equipe alviverde teve bom começo de competição, vencendo seus dois primeiros jogos. No entanto, já acumula a quarta derrota consecutiva e se aproxima do Z-2. O SPQSF tentará reencontrar o caminho das vitórias na próxima rodada, mas terá uma difícil tarefa diante do Arouca Jrs.
 
Ficha técnica

Zenite 5 x 2 SPQSF – 6ª rodada do XXII Chuteira de Ouro

Gols: Fábio, P.O., Fê Rampazo, César e Caio Cunha (Z); Di Dicredo e Rica (S)

Cartões amarelos: Danilo (Z); Gui Novaes (S)

MVPs: 1 – Dutra (Zenite); 2 – Fê Rampazo (Zenite); 3 – Di Dicredo (SPQSF)
Comentários (0)