Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Com duas viradas ainda no primeiro tempo, partida só foi decidida nos minutos finais

Foi quente o jogo entre os zicas e os doutores de Taubaté. Depois de um primeiro tempo para lá de atribulado, com duas viradas, a partida caminhava para um empate até que Rapha Hulk, no último minuto, marcou o quarto do Zenite, sacramentando o 4 x 3.
 
Mula levou perigo ao gol de Ballestero literalmente no primeiro lance, de cabeça, acertando a parte de fora da trave após bola levantada na área. Já o Zenite começou a atacar com Demehur, que fez boa jogada antes de passar para Gui, que parou em Henrique. O Med agrediu com Joãozinho; e o Zenite, no revide, abriu o placar: Gui recebeu nas costas da zaga e buscou o cantinho do goleiro vinho-tinto, finalizando com calma.
 
Começou a chover e Gui quase aumentou depois de vencer Vini Jardel e bater. Mas a vantagem não durou muito, já que o Med chegou ao empate pouco depois. Mula trabalhou com Javier e colocou para Renan, que cortou Léo Ballestero fora da área e pôs para dentro. Pouquíssimo tempo depois, Javier apertou Demehur na zaga e a bola sobrou limpa para Renan, que não perdoou e fez seu segundo. Virada relâmpago.
 
Enquanto o Zenite buscava a reação, o Med aproximava a marcação – só se esqueciam de marcar Rapha Hulk, que volta e meia surgia livre, como quando só não marcou por causa da intervenção de Fabinho. Depois de bolão de Digo, Javier fez que Léo Ballestero cedesse um escanteio. Jardel, que ia bem, foi amarelado por reclamação.
 
O empate do Zenite veio naquilo que podemos chamar de lance de sorte, ainda que a competência de Negão em pegar na veia uma bola mal afastada pela defesa do Med seja inegável. Um belo chute e tudo igual mais uma vez. Pelos rivais, Mula levou perigo cobrando falta e, entre os zicas, Guga foi passar um tempinho no banco por falta um pouco dura em Javier, que saía em contra-ataque.
 
No Grupo A, Zenite emplaca segunda vitória e segue na cola do Mulekes ao lado do Inflação

A redenção de Demehur – que falhara no segundo gol do Med – veio quando o xerife desarmou seu outrora carrasco Javier na entrada da área e deixou para Fê Rampazo deslocar do goleirão, recolocando o Zenite, nesse dia sem bateria, na dianteira. Henrique ainda fez duas belas defesas em sequência, segurando chutes de Demehur e Rapha Hulk; na terceira oportunidade, Rampazo mandou para fora. Joãozinho quase levou a partida empatada para o intervalo, depois de jogada na esquerda, mas Ballestero surgiu bem.
 
Hulk não perdeu tempo e já voltou para a segunda etapa batendo de onde dava. Pelo outro lado, Joãozinho ficou perto de fazer de cabeça, além de fuzilar a trave na sobra após cruzamento de Jardel. Rapha Hulk teve nova oportunidade, depois de jogada eficiente de Demehur, mas perdeu o tempo da bola e não acertou a cabeçada. Fernando e Negão também tentaram pelo zica, sem muito sucesso.
 
A equipe celeste seguia pressionando e, depois de uma parada técnica, Gui voltou para quadra dando problemas à zaga groselha: ele fez fila na defesa rival e deixou para Negão, que não marcou porque foi atrapalhado pelo zagueiro. Mas era só a equipe dar uma bobeada que o Med levava perigo – Javier tentou de cabeça e Mula, depois de passe do argentino, obrigou Ballestero a se esforçar para evitar o empate.
 
O jogo caminhava para o fim e nada estava decidido, mas Vini quase complicou as coisas para o Med depois que o goleiro Henrique falhou feio na reposição; contudo, o camisa 20 errou a conclusão. Fê Rampazo, dentro da área, foi desarmado por Rafa na hora que bateria para garantir o triunfo. O Med queria o empate e Mula quase conseguiu, batendo da esquerda; mesmo no rebote de Ballestero, Javier não conseguiu aproveitar.
 
Rapha Hulk, sempre aparecendo livre na área, acabou por decretar a vitória do Zenite no final do jogo

Mas o gol veio, depois de tanta insistência: Mula saiu na esquerda e arranjou bom cruzamento que deixou Marcelo livre, frente a frente com Léo Ballestero. Tudo igual na quadra 5. Correndo contra o tempo em busca de restabelecer a vantagem perdida, Vini parou em Henrique. Já Luis Fernando foi botado na rua depois de muito reclamar na orelha do juizão. Joãozinho teve grande chance de marcar o da vitória do Med, após jogada articulada com Vini Jardel e Marcelo, mas a conclusão foi ruim.
 
Quando o relógio já batia os 25 minutos, Fê Rampazo foi até a linha de fundo e cruzou na área, onde o insistente Rapha Hulk aguardava para escorar e marcar o quarto do Zenite, também conhecido como o gol da vitória. Com o resultado suado, a equipe de Léo Ballestero foi a seis pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Med, nono e no Z-2, pega o líder Mulekes.
           
Ficha Técnica
 
Zenite 4 x 3 Med Taubaté – 3ª rodada do XIX Chuteira de Ouro
 
Gols: Gui, Negão, Fê Rampazo e Rapha Hulk (Z); Renan (2) e Marcelo (MT)
 
Cartões amarelo: Guga (Z); Jardel e Luis Fernando (MT)
 
Cartão vermelho: Luis Fernando (MT)
 
MVPs: 1 – Demehur (Zenite); 2 – Mula (Med Taubaté); 3 – Gui (Zenite)
Comentários (0)