Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Atuação de gala de Rapha estanca série de derrotas da equipe celeste

Zenite e Bengalas protagonizaram um dos melhores jogos da rodada. Ambas as equipes ficaram à frente no placar durante o jogo, mas quem se deu melhor ao final foi o time zica, que contou com a estrela de Rapha, autor de 4 dos 5 gols da equipe. O Bengalas não jogou mal, mas acabou vacilando nos minutos finais e cedendo dois gols relâmpagos. Um gol de pênalti ainda deu esperança à equipe amarela, que não teve tempo de buscar o empate. O Zenite estanca, assim, a série de 3 derrotas consecutivas e volta a vencer no campeonato.
 
A bola rolou com o Bengalas indo com tudo para cima do Zenite, que permaneceu mais recuado no início. O primeiro lance de perigo acabou sendo da equipe azul celeste, com Bob Fenômeno. Ele fez bela jogada pela esquerda e serviu Vini, que acabou carimbando Machado. O Bengalas respondeu com Philip, que ganhou da marcação e chutou por baixo de Ballestero para inaugurar o marcador. 1 x 0 em pouco mais de 3 minutos.
 
O jogo era morno. O Zenite passou a ter mais a bola, mas ainda não conseguia consolidar um bom momento, que só veio a partir dos 7 minutos, quando Fê Rampazo recebeu na área e chutou em cima de Machado, que saiu bem no lance. Em seguida, Vini chutou forte da entrada da área e parou mais uma vez em Machado. Aos 12 minutos, Guga cobrou falta à esquerda da meta.
 
O gol de empate estava amadurecendo a cada jogada. Aos 14 minutos, Rapha recebeu na área e bateu prensado, para fora. Dois minutos depois, Vini arrancou pela direita e tocou na medida para Rapha, que empatou. 1 x 1.
 
A resposta do Bengalas foi imediata. O artilheiro Ritolê recebeu na área, completamente livre, e com a categoria de sempre colocou sua equipe novamente à frente. 2 x 1. O Zenite arrancou o empate aos 20 minutos. Rapha recebeu na esquerda e bateu cruzado para marcar 2 x 2. O terceiro da equipe azul celeste quase aconteceu com Lucão, que recebeu na direita e pegou muito mal na bola. Ainda deu tempo do Bengalas atacar mais uma vez com Léo Rinaldi, que limpou dois marcadores e acabou chutando bem em cima de Ballestero.
 
O Zenite voltou muito ofensivo para a segunda etapa. Logo no primeiro lance, Rapha recebeu uma área e chutou no canto esquerdo. Machado mais uma vez interceptou. No lance seguinte, Ritolê apareceu livre novamente na área e bateu cruzado para colocar o Bengalas na frente. 3 x 2. O Zenite se lançou ainda mais ao ataque e alcançou seu terceiro gol aos 5 minutos, novamente com Rapha, que recebeu na área e tocou com categoria no canto direito. 3 x 3.
 
Aos 7 minutos, Rapha perdeu um gol em cima da linha após cruzamento da direita. No lance seguinte, Bob Fenômeno acertou um lindo voleio, interceptado por Machado. O Bengalas finalmente voltou ao ataque com Léo Rinaldi, que roubou da marcação e chutou no canto direito. Ballestero estava bem posicionado e praticou a defesa com tranquilidade. O Zenite respondeu novamente com Rapha, que matou no peito e bateu cruzado para fora.
 
O Zenite passou à frente no marcador aos 17 minutos, após cruzamento da direita que Rapha desviou para seu quarto gol na partida. 4 x 3. O quinto veio aos 21 minutos, com Bob Fenômeno, que recebeu na esquerda e bateu cruzado para vencer Machado. Parecia liquidado, mas o Bengalas tentou renascer e quase conseguiu após pênalti cometido por Bob Fenômeno, cobrado e convertido por Léo Rinaldi, mas acabou parando por aí. A equipe azul celeste soube controlar a bola e segurar o adversário ate o apito final.
 
O Zenite quebra a sequencia de 3 derrotas e enfim volta a vencer, chegando a 9 pontos e fechando o G-6. Na 7ª rodada, o time enfrenta o É Verdadeee, na rodada que acontece domingo dia 19. O Bengalas tem 10 pontos e está na 5ª posição. O Med é o próximo adversário.

Ficha técnica

Zenite 5 x 4 Bengalas – 6ª rodada do Chuteira de Ouro

Gols: Philip, Ritolê (2) e Léo Rinaldi (B); Rapha (4) e Bob Fenômeno (Z)

Cartões amarelo: Guitolê (B); Fê Rampazo (Z)

MVPs: 1 – Rapha (Zenite); 2 – Ritolê (Bengalas); 3 – Bob Fenômeno (Zenite)  
Comentários (0)