Seu novo uniforme é de PR1MA! Facilitamos a sua vida!

    Agilidade e comodidade para você focar apenas no que importa... o seu time! @pr1masports e (11) 99210-4656

    Veja mais

Negão entra para fazer dois gols e decidir; EV entra no Z-2 e periga na divisão

O Zenite garantiu sua classificação à fase eliminatória da 18ª edição da Série Ouro no último domingo, quando goleou o É Verdadeee por 5 x 1 e esbanjou vigor físico para aturar correr 50 minutos debaixo de muito sol. Com 12 pontos, não tem como ser alcançado pela turma de baixo e disputa as duas rodadas finais pensando em melhores posições. Negão abriu a conta e fez o gol que matou o EV no segundo tempo. Mas foi a correria do time para cima do EV que decidiu de fato o duelo. Sem pernas, o EV acabou sendo presa fácil no segundo tempo, quando sofreu 4 dos 5 gols e não teve reação.
 
O Zenite começou no ataque, com o EV fechado e buscando o contra-ataque com Mika e Fred. Nos primeiros 5 minutos, nenhuma jogada de perigo aos goleiros. Aos 5, o Zenite se soltou mais. Rapha recebeu na ponta da área, cortou o zagueiro e mandou na rede pelo lado de fora. Pouco depois, Dutra bateu falta para dentro da área e Rampazo tentou desviar de peito de pé, mas não pegou em cheio e a bola foi para fora.
 
O É Verdadeee pouco subia ao ataque, e quando ia era com no máximo 3 jogadores. Quando Junior cortou bola na defesa, Fred puxou o contra-ataque e tocou a Danilo, que acabou travado na hora do chute e deixou fácil para Ballestero. Mesmo assim, o EV ainda levava perigo. Fred roubou de Lucão e abriu com Mika, que chutou cruzado para fora.
 
Rampazo corria muito e seu topete saltava de sua cabeça. Aerodinâmica pura. Foi do camisa 7 a próxima oportunidade. Ele matou no peito fora da área, ajeitou, cortou pro lado, fugiu do marcador e bateu no canto baixo. Reyna se esticou e fez a defesa. O goleirão apareceu de novo após Vini desviar de cabeça lançamento de Dutra.
 
O jogou parou para o tempo da água. O calor era infernal. “Está uns 40 graus aqui”, ouvia-se do banco de reservas do É Verdadeee. A rigor a temperatura chegou a 37 graus, mas dentro de campo a sensação era certamente acima dos 40 graus. O Zenite não queria saber de sol, calor, nada disso, e a correria era intensa. Bob Fenômeno cruzou para Rampazo ajeitar de cabeça para a chegada de Rapha, que acabou atrasando e quando chegou no segundo pau pegou mal na bola.
 
O capitão King quis dar uma mão ao Zenite quando recuou mal de peito ao companheiro. Rapha ficou com a bola e só não agradeceu ao capita porque Junior salvou sua pele. O EV lutava muito e equilibrava as ações. O Zenite, apesar de mais posse, tinha um domínio apenas aparente do jogo. Kassim quase abriu o placar ao receber dentro da área. Se não fosse Ballestero sair e abafar o toque, o 51 teria corrido ao abraço. De fato o EV se soltava. Latrell recebeu bola alta já na área e matou no peito, mas Gui chegou antes que ele pudesse chutar para afastar o perigo.
 
Aos 20 minutos enfim saiu o gol do Zenite. Negão, que tinha entrado há pouco, descolou escanteio após chutar de longe e desviar na defesa. Na cobrança, ele apareceu bem na ponta da área para pegar de primeira um chute meio estranho que acabou encobrindo Reyna e indo morrer no ângulo oposto. 1 x 0.
 
O segundo gol podia ter saído se P.O. acertasse em cheio a cabeçada após cobrança de lateral. Ou então quando Gui roubou a bola e enfiou para Fernando, que chegou à linha de fundo e bateu mal.
 
O EV ainda respirava e queria o empate. Conseguiu aos 24 minutos em jogada de Mika com Fred. O 11 tocou ao 22, que invadiu a área e guardou. No último lance da etapa, quase a virada. Na lateral, Junior chutou meio sem ângulo e a bola beliscou o travessão antes de sair.
 
O segundo tempo seria outro jogo. O Zenite forçaria até folgar no placar. Rapha fez Reyna trabalhar depois que King espanou de cabeça pra cima ainda dentro da área. A bola desceu, ficou com o camisa 18, que chutou baixo rente a trave. Reyna e trave apareceram para não deixar a peteca entrar. A trave apareceu de novo em lance de Vini. O camisa 8 veio pela esquerda após o time retomar a bola – o EV ficou reclamando falta em Mika no lance – e viu Reyna sair no lance. Quase na linha de fundo, com Reyna à sua frente, ele tentou direto a gol. A bola bateu na trave e voltou a ele quase na linha de escanteio. E de novo ele tentou a mesma jogada, só que desta vez a bola ficou na rede pelo lado de fora.
 
O segundo gol do Zenite saiu aos 6 minutos. Reyna não segurou cobrança de falta de Dutra e mandou a escanteio. Na cobrança, Rapha foi esperto e pos mais um na sua conta. Em seguida, Cadu cochilou e Rampazo bateu sua carteira. Ele cortou Reyna, mas bateu na trave e a bola se perdeu pela linha de fundo. Outro gol perdido da zica: Rapha, Negão e Rapha, que mandou na rede pelo lado de fora – o que vinha sendo sua especialidade nesse jogo.
 
Se Rapha acertava a rede do lado errado, Negão voltou a mostrar como se faz. De fora da área, ele dominou, dançou, cortou e mandou um tiro baixo no canto de Reyna, que nada pode fazer. 3 x 1. O Zenite começava a definir a partida. Rampazo recebeu de Bob e soltou para Rapha, que não alcançou. Se Rapha andava mal para concluir, não podemos dizer o mesmo de seu cruzamento na medida para Rampazo entrar livre dentro da área e escorar bonito de cabeça para as redes! 4 x 1!
 
Faltavam pernas ao EV, mas não para Mika, que seguia brigando muito e arriscando. A maiorias das vezes ele isolou, como numa bola que pediu muito na direira. Ele cortou para o meio e bateu de esquerda lá no 4º andar do alambrado. Já Fred emendou a gol da esquerda e com o desvio na defesa a bola passou perto da trave. Em nova chance, Cadu mandou falta por cima da meta.
 
Foi a vez do Zenite matar de vez o jogo. Dutra tabelou na direita, cortou para dentro e mandou o tiro. Reyna defendeu como pode e a bola ficou pingando quase em cima da linha. A defesa veio para tirar, mas acabou tirando pra dentro do gol! 5 x 1 e um gol contra creditado ao camisa 11 do Zenite, que merecia o seu.
 
O É Verdadeee não tinha mais fôlego para construir jogadas. A saída era o chutão. Mika e Cadu mandaram longe. Para fechar com chave de ouro, Lucão teve a chance de se redimir de uma atuação no mínimo apagada. A bola cruzada para a área, menos de um metro do gol, encontrou o camisa 9 (!?!?) livre, leve e soltíssimo. Ele foi para o desvio, mas desviou de menos e a bola foi saindo pela linha de fundo. Lamento ao ex-homem forte do Zica Futebol Quadrinha.
 
O Zenite engrena a segunda vitória consecutiva e chega aos 12 pontos, configurando em 5º lugar. Contra o Jeremias, com 10, tem duelo direto pela classificação. Já o É Verdadeee segue com 3 pontos e, com a vitória do Bacana, dorme na zona de rebaixamento junto ao Med Taubaté. A missão dos comandados do capitão King é o embalado Bengalas. Se perder, pode chegar à rodada final já rebaixado ou tendo de ganhar do Bacana para na Ouro permanecer.
 
Ficha técnica
 
Zenite 5 x 1 É Verdadeee – 7ª rodada do XVIII Chuteira de Ouro
 
Gols: Fred (EV); Negão (2), Rapha, Fê Rampazo e Dutra (Z)
 
Cartões amarelo: -
 
MVPs: 1 – Negão (Zenite); 2 – Mika (É Verdadeee); 3 – Vini (Zenite)
Comentários (0)